AERÓGRAFO
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
AERÓGRAFO
Olá a todos,
Resolvi comprar um aerógrafo e começar a pintar umas bolhas. Dei uma pesquizada no forum e o pessoal costuma usar o "lince al-3". Antes de comprar o equipamento gostaria de receber umas dicas do pessoal que conhece. Eu prefiro comprar um aerógrafo bom e não ter que trocá-lo depois que aprender a usar. Eu tenho um compressor em casa que não está funcionando. Vou tentar arrumá-lo, mas se não conseguir, que compressor vocês me indicam. Deve-se levar em conta que eu moro em apartamento e não posso ter um compressor muito grande (muito barulho).
Aguardo umas dicas, links e matérias com técnicas para começar as pinturas.
Abraço
Mauro.
Resolvi comprar um aerógrafo e começar a pintar umas bolhas. Dei uma pesquizada no forum e o pessoal costuma usar o "lince al-3". Antes de comprar o equipamento gostaria de receber umas dicas do pessoal que conhece. Eu prefiro comprar um aerógrafo bom e não ter que trocá-lo depois que aprender a usar. Eu tenho um compressor em casa que não está funcionando. Vou tentar arrumá-lo, mas se não conseguir, que compressor vocês me indicam. Deve-se levar em conta que eu moro em apartamento e não posso ter um compressor muito grande (muito barulho).
Aguardo umas dicas, links e matérias com técnicas para começar as pinturas.
Abraço
Mauro.
Re: AERÓGRAFO
Opa, sobre aerografo eu não sei muito... Mais um compressor perfeito para apartamento é o com motor de geladeira.. O barulho dele é bem baixinho, igual ao de uma geladeira ehehhe....
Aqui explica como montar um... Mais se quiser acho que existem modelos prontos a venda tbm...
http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=28
Aqui explica como montar um... Mais se quiser acho que existem modelos prontos a venda tbm...
http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=28
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- denis.roschel
- Moderador

Tem um pessoal que usa compressor de inalador de criança...
cara, na minha opiniao o mais indicadoé o compressor com motor de geladeira, muito silencioso....
fiz um prcamento pra montar um, mesmo ganhando o butijao de ar de caminhao e comprando o motor usado saiu quasemais caro que comprar um novinho, pronto e com garantia... sem contar que pode ser parcelada a compra... antes de montar faça um orcamento certinho, pois algumas pecas pra montar o compressor aqui na minha cidade sao muito caras...
espero ter ajudado
fiz um prcamento pra montar um, mesmo ganhando o butijao de ar de caminhao e comprando o motor usado saiu quasemais caro que comprar um novinho, pronto e com garantia... sem contar que pode ser parcelada a compra... antes de montar faça um orcamento certinho, pois algumas pecas pra montar o compressor aqui na minha cidade sao muito caras...
espero ter ajudado
- schlickmann
- Piloto Advanced

Aerografos bons sao os da marca badger e paasche, dupla ação se possivel.
Compressor de ar segue abaixo uma foto de um que eu fiz uma vez e já vendi
Compressor de ar segue abaixo uma foto de um que eu fiz uma vez e já vendi
- Anexos
-
- dsc01383.jpg (65.05 KiB) Exibido 2906 vezes
-
- dsc01380.jpg (68.06 KiB) Exibido 2906 vezes
-
- dsc01362.jpg (69.09 KiB) Exibido 2906 vezes
O compressor foi para manutenção e parece que não é nada grave. É um tufão II da marca devilbiss. Meus vizinhos que me desculpem. Ele faz um baita barulho! Agora um cara me ofereceu um da marca Sagyma.
Ainda tô pesquizando...Obrigado a todos pelas dicas!
Tenho um Sagyma 770... replica perfeita do Iwata (um dos melhores e mais caros do mercado)montag3 escreveu:O compressor foi para manutenção e parece que não é nada grave. É um tufão II da marca devilbiss. Meus vizinhos que me desculpem. Ele faz um baita barulho! Agora um cara me ofereceu um da marca Sagyma.
Muito bom aerógrafo... recomendo
sds
- Passamal
- Piloto Master

Opa aproveitando o tpico...
Eu tenhoum da Shultz(acho q eh assim q escreve) com cilindro e tudo UM VERMELHO...
Comprando o Aerografo q eu creio q seja somente a "pistola" de pintura da pa utilizar tranquilo!???
pq eu reparo q ao liberar o ar sai um tipo de "vapor" e penso eu q isso poderia prejudicar a pintura.
e quanto custa um aerografo!??
e quanto ao compressor de inalador eu ja vi um amigo utilizando para pintar os trecos de platimodelismo dele...
E eh dificil utilizar o aerografo?? pq tem q diluir a tinta e tem todo um blablabla neh nao!??
Eu tenhoum da Shultz(acho q eh assim q escreve) com cilindro e tudo UM VERMELHO...
Comprando o Aerografo q eu creio q seja somente a "pistola" de pintura da pa utilizar tranquilo!???
pq eu reparo q ao liberar o ar sai um tipo de "vapor" e penso eu q isso poderia prejudicar a pintura.
e quanto custa um aerografo!??
e quanto ao compressor de inalador eu ja vi um amigo utilizando para pintar os trecos de platimodelismo dele...
E eh dificil utilizar o aerografo?? pq tem q diluir a tinta e tem todo um blablabla neh nao!??

Marcelo.. Existe filtro de ar que vc põe na mangueira de ar, e ele tira a humidade.... Realmente se deixar ela passar pode respingar na pintura...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- Passamal
- Piloto Master

ENTAO POVO!!!!
ME AJUDEM POR FAVOR...
GOSTARIA DE INDICAÇÃO DE QUAL AEROGRAFO EH MELHOR!?? TIPO UM Q SEJA BOM E EU NAO VA PRECISAR TROCAR LOGO DE CARA APOS APRENDER COMO SE USA...
COMPRESSOR... EU TENHO UM DA SHULTZ MAS ACHO Q PELO BARULHO Q ELE FAZ OS VIZINHOS VAO RECLAMAR...(ESTOU CASANDO E ME MUDANDO PARA UM APERTAMENTO) ENTAO PELO Q VI UTILIZANDO COMPRESSOR DE "INALADOR" DE CRIANÇA TBM DA CERTO!.
PRECISA MODIFICAR ALGO NO COMPRESSOR DE INALADOR!??
COLOCAR AQUELE TAL DE FILTRO Q O GLICOCO FALOU!??
E SE POSSIVEL O PREÇO DO AEROGRAFO!!!
E UMAS DUVIDAS...
PRECISA DILUIR AS TINTAS!???
o que EH PRECISO PARA DILUIR!??
OU EH MAIS FACIL CONTINUAR NAS LATINHAS DA TAMIYA HEHEHE
ME AJUDEM POR FAVOR...
GOSTARIA DE INDICAÇÃO DE QUAL AEROGRAFO EH MELHOR!?? TIPO UM Q SEJA BOM E EU NAO VA PRECISAR TROCAR LOGO DE CARA APOS APRENDER COMO SE USA...
COMPRESSOR... EU TENHO UM DA SHULTZ MAS ACHO Q PELO BARULHO Q ELE FAZ OS VIZINHOS VAO RECLAMAR...(ESTOU CASANDO E ME MUDANDO PARA UM APERTAMENTO) ENTAO PELO Q VI UTILIZANDO COMPRESSOR DE "INALADOR" DE CRIANÇA TBM DA CERTO!.
PRECISA MODIFICAR ALGO NO COMPRESSOR DE INALADOR!??
COLOCAR AQUELE TAL DE FILTRO Q O GLICOCO FALOU!??
E SE POSSIVEL O PREÇO DO AEROGRAFO!!!
E UMAS DUVIDAS...
PRECISA DILUIR AS TINTAS!???
o que EH PRECISO PARA DILUIR!??
OU EH MAIS FACIL CONTINUAR NAS LATINHAS DA TAMIYA HEHEHE

- paulo2fast
- Piloto Advanced

Inalador achei horrível.....muito fraco...só serve pra fazer bolha em aquário...pra evitar possíveis respingos de condensação na bolha..vc compra um filtro de AR/HUMIDADE e coloca na linha...pra pintar pode usar tinta vinílica ou própria para bolha (pactra, spaz, faskolor)...ai é treino...um aerógrafo de ótimo custo benefício é o lince AL3 - dupla ação tem na: http://www.aeromaxbrasil.com.br/
abs
Paulo
abs
Paulo
- Passamal
- Piloto Master

hehehe olhando no site da aeromax...
vi um compressor pequenino mas tao pequenino q eu achei porquera demais...
aí olhando melhor vi um maiorzinho...
de 30x15x30 hehehe compressor ainda pequeno se for analizar bem...
com cilindro e filtro com regulador...
o preço eh q doi no suvaco...
aerografo R$ 195,00
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=4B5HUcQ18fM[/youtube]
Compressor pequeno ja vem com filtro de ar/regulador R$ 685,00
TOTAL: R$ 880,00
carinho eim o investimento...
VOu vender meu compressor da shultz
hehhee
vi um compressor pequenino mas tao pequenino q eu achei porquera demais...
aí olhando melhor vi um maiorzinho...
de 30x15x30 hehehe compressor ainda pequeno se for analizar bem...
com cilindro e filtro com regulador...
o preço eh q doi no suvaco...
aerografo R$ 195,00[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=4B5HUcQ18fM[/youtube]
Compressor pequeno ja vem com filtro de ar/regulador R$ 685,00
TOTAL: R$ 880,00
carinho eim o investimento...
VOu vender meu compressor da shultz
hehhee

boas
Eu estou usando um compressor da marca Silar modelo 15A
,
é muito silencioso e muito bom, tem regulador de pressão, filtro de ar e deposito.
Já o tenho á dois anos e continua a trabalhar lindamente e na altura custou 200 euros.
No que respeita ao aerografo, utilizo um Badger 175 crescendo
, este aerografo tem como vantagem a sua facilidade de limpeza e a sua utilização ou seja pode mudar os bicos e as agulhas consoante a sua utilização (penchimento da área a pintar ou promenor (traço fino), existe 3 tipos de bicos e agulha para este aerografo.
Já o tenho á 3 anos e só mudei uma vez de bico e agulha, a de enchimento.
Pode ver os meus trabalhos neste forum.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=874
Espero ter ajudado
Eu estou usando um compressor da marca Silar modelo 15A
, é muito silencioso e muito bom, tem regulador de pressão, filtro de ar e deposito.
Já o tenho á dois anos e continua a trabalhar lindamente e na altura custou 200 euros.
No que respeita ao aerografo, utilizo um Badger 175 crescendo

, este aerografo tem como vantagem a sua facilidade de limpeza e a sua utilização ou seja pode mudar os bicos e as agulhas consoante a sua utilização (penchimento da área a pintar ou promenor (traço fino), existe 3 tipos de bicos e agulha para este aerografo.
Já o tenho á 3 anos e só mudei uma vez de bico e agulha, a de enchimento.
Pode ver os meus trabalhos neste forum.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=874
Espero ter ajudado
- Passamal
- Piloto Master

Ok!!!
valeu !!!!
e Parabens pelas bolhas eu sempre acompanho seu topico e acho suas olhas muito legais!!!
quem sabe um dia eu chego no seu nivel de pintura hehehe
abraços
valeu !!!!
e Parabens pelas bolhas eu sempre acompanho seu topico e acho suas olhas muito legais!!!
abraços

- REGINALDOMJ
- Piloto

Passamal escreveu:Ok!!!
valeu !!!!
abraços
SE QUISER PRATICAR, DEIXO AS MINHAS PARA VC FAZER!!!!