Opa galera, seguinte, fui la hoje(31/03) mas como fui por outras razoes acabou nao dando tempo de ir atras dos automodelos, porém pretendo voltar la amanhã...
fernandoboteon escreveu:Cara, gostaria de saber se tem algum problema para atrevessar com a mercadoria, pois a fiscalização não tá em cima?
seguinte fernando, não é pente fino, eles escolhem a dedo quem vao vistoriar(isso na aduana) se eles nao forem com a sua cara eles te param e olham o que tem no carro, tem uns gente boa que te dão a opção de declarar ou não(nos horários de pico de saída a fiscalizaçao fica mais intensa, mais agentes da receita ficam vistoriando os carros), porém como o nosso amigo aqui em cima falou se a receita federal te pegar na estrada a caminho de casa e você não tiver declarado a mercadoria a chance de você perde-la é bem grande.
Existem alguns "passadores" no paraguay que passam a mercadoria para foz, assim você se livra da aduana, porém o risco da estrada ainda existe, pois não vai ter declarado, tbm existe o famoso "barracão" em Medianeira, onde você é OBRIGADO a desviar da estrada e passar por dentro do mesmo, onde existe uma fiscalização parecida como a da aduana, porém sem chance de declarar, ou seja, nao declarou, perdeu. Isso nao acontece na aduana, pois se o fiscal te mandar encostar, você pergunta "como faço para declarar?" então vai e declara, se passar de 300 dolares vc paga o devido imposto.
Por experiência posso dizer q em muitas vezes que fui pra lá, nunca fui parado na estrada, apenas uma vez na aduana, mas o risco existe SEMPRE, eles sempre estão na estrada, em horários diferentes, não tem como saber. Mas se não quer se incomodar e ir toda a estrada morrendo de medo, e borrar todo quando passa pelos postos de policia, a melhor opção é declarar. Lembrando que até 300 dolares por pessoa nao em imposto nenhum, somente 50% do que passar disso.