VEN1532 - Venom 6-Cell 3000mAh NiMH bateria Stick

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

alexfbbr

VEN1532 - Venom 6-Cell 3000mAh NiMH bateria Stick

Mensagem por alexfbbr »

Comprei um Savage X e o starter veio sem bateria, achei esta bateria VEN1532 - Venom 6-Cell 3000mAh NiMH bateria Stick com isso gostaria de saber se ela serve para o starter. Alguém pode me ajudar?
Att,\r\nAlex.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: VEN1532 - Venom 6-Cell 3000mAh NiMH bateria Stick

Mensagem por bugnet »

Serve sim !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
alexfbbr

Mensagem por alexfbbr »

Valeu bugnet!
Att,\r\nAlex.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

aproveitando esse papo de pack de baterias, quanto seria compensador a troca de um pack 7,2v de 1500 mah, por um de 3300 mah ??? essa troca vale a pena ??? A diferença de preço é bem gde... mesmo assim será que compensa...só a durabilidade da carga é que aumenta ???
abraços aos dois...

ps: essa bateria seria pro roto starter da savage ( não sei essa informação é de alguma relevância !!! )
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Seria compensador 3300/1500 = 2.2 vezes!!!

:)
alexfbbr

Mensagem por alexfbbr »

Senhores,

Não sei se é de conhecimento de todos, mas estas baterias da Venom quando estiverem sobre processo de carga e de suma importância que seja acompanha, monitorado a temperatura da bateria porque elas estão sujeitas a explodirem, fato que ocorrereu com a minha bateria esta que citei no 1º tópico. Esta bateria explodiu duas vezes, ou melhor, ela explodiu uma vez arremessando as outras celulas e em seguida explodiu outra célula. Parece bomba de fogos de festa junina. Cuidado quando forem carregar estas baterias. Não deixem perto de nada inflamável e nem perto de crianças, acompanhem a temperatura que se ficar quente desligue o carregador e espere a bateria esfriar. A parede de meu quarto ficou preta, sem falar da fumaça e dos focos de incêndio do material da bateria que se explalhou mais foi controlado. É sério, não é brincadeira. Atenção! O produto é bom, mas tem que ser carregado com muito cuidado e na embalagem do produto não a ADVERTÊNCIA nenhuma quanto a isso. Segue as fotos do que sobrou da bateria. Não tive calma para tirar a foto de como ficou meu quarto porque só pensei em limpar o estrago, mas tirei do que sobrou da bateria.
Anexos
dsc00015.jpg
dsc00015.jpg (24.49 KiB) Exibido 2660 vezes
Att,\r\nAlex.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Caramba véio...O tréco explodiu dentro da sua casa !!! viiiiixi... precisa tomar muito cuidado com essas baterias...Estou comprando uma bateria e carregador como essa da foto... ontem coloquei um tópico pra tirar todas as minhas dúvidas a esse respeito... o Abib me esclareceu legal as cargas e etc.... é muito bom ficar por dentro o melhor possível sobre qualquer assunto.... principalmente se esse assunto pode explodir ... hehehe

abração
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Vc não leu a embalagem, made by bin laden !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

KKKKKKKK...é bom saber disso !!! vô colocar uns 10 packs desse na minha sogrinha e ligá a véinha na rede ... kkkkkk... será que dá certo ???
abração
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Pessoal,

A bateria do Roto Start da minha Savage, é uma Venom de 6 celulas de 1800 Nicd de 7.2V.

Tenho um carregador de bateria ICE, mas quando comprei este pack, junto veio o carregador simples de parede. Apesar de poder utilizar o ICE para carregar este pack nunca usei, pois acostumei a carregá-lo com o de parede, e umas 3 horas é o suficiente para deixá-lo com carga máxima. Após carregar, pego a bateria na mão e sempre está normal, sequer esquenta..... Acho que carregar ela no ICE pode ser o problema...
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

ColaRC escreveu:Pessoal,

A bateria do Roto Start da minha Savage, é uma Venom de 6 celulas de 1800 Nicd de 7.2V.

Tenho um carregador de bateria ICE, mas quando comprei este pack, junto veio o carregador simples de parede. Apesar de poder utilizar o ICE para carregar este pack nunca usei, pois acostumei a carregá-lo com o de parede, e umas 3 horas é o suficiente para deixá-lo com carga máxima. Após carregar, pego a bateria na mão e sempre está normal, sequer esquenta..... Acho que carregar ela no ICE pode ser o problema...
Cola... eu também uso o de parede que veio junto no meu pack e a bateria sempre esquenta... esquenta bastante... isso depois de umas 3 horas de carga... se a sua bateria não esquenta deve ter algum problema...
Não sei a relação com o carregador ice .... valew
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Normalmente a bateria só fica morna, quando passa de morna para quente é porque já está cheia...
quando a bateria fica fria é pq vc carrega bem lentamente, mais mesmo assim dá uma esquentatinha...
Ruy, a quantos amperes vc carrega sua bateria??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

gligoco escreveu:Normalmente a bateria só fica morna, quando passa de morna para quente é porque já está cheia...
quando a bateria fica fria é pq vc carrega bem lentamente, mais mesmo assim dá uma esquentatinha...
Ruy, a quantos amperes vc carrega sua bateria??
Gabriel

Eu carrego ela no de parede mesmo, que te as especificações abaixo:

INPUT: AC 120V 60Hz 6W
OUTPUT: DC 9V 300mA

Quando eu disse que não esquenta, não quer dizer que ela fica gelada....fica como você falou, morna após uma 4 horas....
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

ataffonso escreveu:
ColaRC escreveu:Pessoal,

Cola... eu também uso o de parede que veio junto no meu pack e a bateria sempre esquenta... esquenta bastante... isso depois de umas 3 horas de carga... se a sua bateria não esquenta deve ter algum problema...
Não sei a relação com o carregador ice .... valew
Cara,

Acho que problema não tem, pois ela fica com carga máxima, e nunca tive problemas do roto start acabar a bateria.

Depois de uma carga desta, eu uso o roto start uns 02 sábados seguidos sem precisar carregar, e mesmo assim daria para usar em mais um sabado.

Já deixei várias vezes o pack carregando a noite toda, e só tirava no dia seguinte pela manhã, e mesmo assim ela ficava morna...., mas nunca quente demais ao ponto de explodir...
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Estranho, mais pode carregar uma bateria de 7,2 volts com uma fonte de 9 volts??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Rádio”