borracha X espuma pessoal dissertem, sou novo e nao manjo
Moderadores: mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
-
SemControle
- Piloto

borracha X espuma pessoal dissertem, sou novo e nao manjo
pessoal, sou novao no assunto, estou montando ainda meu 1º RC, é o da revista, vieram pneus de borracha, e um recheio de espuma pra montar, isso é um pneu de espuma? o de borracha seria macico?
pessoal quais as diferencas estruturais e questao de desempenho desses pneus...
por ser um thunder tiger pra por outra roda sera necessario modificar o hexagono de encaixe?
pessoal quais as diferencas estruturais e questao de desempenho desses pneus...
por ser um thunder tiger pra por outra roda sera necessario modificar o hexagono de encaixe?
Re: borracha X espuma pessoal dissertem, sou novo e nao manjo
A espuma que veio no seu kit chama-se insert, e serve como se fosse a pressão do pneu, se comparado com os dos carrros normais.
O pneu de espuma, como já diz o nome é formado inteiramente por este material, sendo utilizado principalmente em pistas com bom grip e limpas.
Para utilizar em rua, estacionamentos recomendo utilizar pneus de borracha principalmente pelo custo/benificio. Uma boa marca é a Alpha, que é um produto nacionalde boa qualidade.
Bem vindo ao Hobby.
Feliz natal. Mauricio.
O pneu de espuma, como já diz o nome é formado inteiramente por este material, sendo utilizado principalmente em pistas com bom grip e limpas.
Para utilizar em rua, estacionamentos recomendo utilizar pneus de borracha principalmente pelo custo/benificio. Uma boa marca é a Alpha, que é um produto nacionalde boa qualidade.
Bem vindo ao Hobby.
Feliz natal. Mauricio.
-
SemControle
- Piloto

valeu pela rapida resposta, parece eu...a 1/2 noite tava escrevendo alguma coisa aqui, pq é novidade é tudo fantastico....
tava olhando r/c alpha e tem um monte de coisas....vou ver se essa semana passo em alguma loja do ABC q estiver aberta pra dar uma olhada, so vejo pela net nao da pra ter nocao, com as coisas em mao fica melhor visualizar possiveis adaptacoes.....
acho q vou aproveitar pelo q vi questao de valores e fazer o pedido dos numeros das pecas do motor q ja vieram e as q estao por vir comprar 2, pra poder fechar um motor de reserva, por mais q nao seja top ainda fica mais barato pegar um pela revista do q comprar fechado em loja
tava olhando r/c alpha e tem um monte de coisas....vou ver se essa semana passo em alguma loja do ABC q estiver aberta pra dar uma olhada, so vejo pela net nao da pra ter nocao, com as coisas em mao fica melhor visualizar possiveis adaptacoes.....
acho q vou aproveitar pelo q vi questao de valores e fazer o pedido dos numeros das pecas do motor q ja vieram e as q estao por vir comprar 2, pra poder fechar um motor de reserva, por mais q nao seja top ainda fica mais barato pegar um pela revista do q comprar fechado em loja
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
Os pneus com rodas montadas da Alpha servem sem precisar de adaptações. Os pneus de espuma pra escala 1/10 tb. isso é padrão.
-
SemControle
- Piloto

Re: borracha X espuma pessoal dissertem, sou novo e nao manj
valeu Ramiel, to so tomando nota das infos passadas, ta no fim da colecao, ai é so tentar amaciar e ir dar umas voltas, ja me cadastrei no forum da pista do ABC
Estou tentando andar com o pneu original do Nitro 4-Tec, só que não dá !!
Ainda não sei, se o pneu que não é bom ou se o setup que está péssimo, mas o carro só derrapa.
Um bom começo seria trocar o pneu original por um de espuma? Alguém sugere marca e ou modelo? E Preço?
Tenho propósito de andar em pista.
Obrigado.
Gilberto
Ainda não sei, se o pneu que não é bom ou se o setup que está péssimo, mas o carro só derrapa.
Um bom começo seria trocar o pneu original por um de espuma? Alguém sugere marca e ou modelo? E Preço?
Tenho propósito de andar em pista.
Obrigado.
Gilberto
Gilberto
- Pimpolho
- Moderador

Olá amigo, antes de mais nada tente usar um jogo de pneus Alpha:
diâmetro 64 mm, composto médio na traseira e hard na dianteira. É um bom começo e vai te facilitar encontrar um setup adequado.
Abçs.
diâmetro 64 mm, composto médio na traseira e hard na dianteira. É um bom começo e vai te facilitar encontrar um setup adequado.
Abçs.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Estes pneus são de borracha? A aderência deles é tão boa quanto a do pneu de espuma? E Preço do jogo que você comentou diâmetro 64 mm, composto médio na traseira e hard na dianteira?
Gilberto
-
wagnerrs
- Piloto Master

Espuma é bom para pista lisa e açucarada. Do contrário borracha segura mais. Um jogo de borracha esta na faixa de 30 Reais (duram mais que espuma). Um jogo de espuma esta na faixa de 60 Reais.
Alguém sabe explicar porque pneus de borracha tem desgaste acentuado na dianteira e espuma desgasta mais os pneus traseiros?
Ótima pergunta....magrao escreveu:Alguém sabe explicar porque pneus de borracha tem desgaste acentuado na dianteira e espuma desgasta mais os pneus traseiros?
Eu ando de borracha (H1 na dianteira e M3 na traseira), para cada par na traseira uso 2 ou 3 na dianteira.
Me disseram que isso é por eu usar oneway blocado na frente. Será?
Alfredo
-
Gustavo.castanho
- Piloto Iniciante

Com certeza o eixo blocado na dianteira ajuda a acentuar o desgaste dos pneus dianteiros, mas no meu ponto de vista o desgaste na dianteira é maior por que o atrito dos pneus com o piso é maior, agora, uma explicação ciêntifica pra isso eu não conheço, mas com certeza existe 
Sobre o pneu de borracha, é bom lembrar sempre (principalmente pro pessoal novo e desavisado), o que conta muito no seu desempenho é o setup, um bom começo é endurecer o diferencial dianteiro, um conjunto de molas e amortecedores muito bem preparados, altura do carro, toe-in (cerca de 2,5 graus) e cambagem (cerca de 2 graus) ... e por ai vai.
[]s
Gustavo.
Sobre o pneu de borracha, é bom lembrar sempre (principalmente pro pessoal novo e desavisado), o que conta muito no seu desempenho é o setup, um bom começo é endurecer o diferencial dianteiro, um conjunto de molas e amortecedores muito bem preparados, altura do carro, toe-in (cerca de 2,5 graus) e cambagem (cerca de 2 graus) ... e por ai vai.
[]s
Gustavo.
-
Gustavo.castanho
- Piloto Iniciante

Desculpem, só completando ....
toe-in (cerca de 2,5 graus) e cambagem (cerca de 2 graus) na TRASEIRA
[]s
toe-in (cerca de 2,5 graus) e cambagem (cerca de 2 graus) na TRASEIRA
[]s
Então, essa é minha dúvida, se o atrito é maior na dianteira porque o desgaste maior na traseira com espuma?Gustavo.castanho escreveu:Com certeza o eixo blocado na dianteira ajuda a acentuar o desgaste dos pneus dianteiros, mas no meu ponto de vista o desgaste na dianteira é maior por que o atrito dos pneus com o piso é maior, agora, uma explicação ciêntifica pra isso eu não conheço, mas com certeza existe
[]s
Gustavo.
Ando com silicone 80.000/10.000
-
wagnerrs
- Piloto Master

Sobre de Espuma ja usei quase todos (pelo menos os que se acha no Brasil) e o melhor para mim é GQ até que Kawahara.
Segura mais
Gasta menos
Não solta aqueles pedaços de pneu
Segura mais
Gasta menos
Não solta aqueles pedaços de pneu