Ligação do servo
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- victor_tuning
Ligação do servo
Galera, um amigo comprou um tt-01 para brincar aqui e ele ta com uma duvida..
o servo eh o s3003 q aguenta ateh 6V, a bateria é de 7,2V, tem que colocar resistor??
alguem sabe se presisa de mais algum resistor no restante da montagem da parte eletrica?!?
valeu!
abraço
o servo eh o s3003 q aguenta ateh 6V, a bateria é de 7,2V, tem que colocar resistor??
alguem sabe se presisa de mais algum resistor no restante da montagem da parte eletrica?!?
valeu!
abraço
Re: Ligação do servo
Por que a bateria é de 7.2 Volts?? 6 células???
Mais uma coisa: A tensão nominal da bateria é de 7.2 Volts.. mas ela carregada pode chegar até 8.5 Volts..
Os servos não aguentariam essa voltagem toda e queimariam..
O correto é retirar uma das células das baterias e deixar o carro rodando com 5 células.
Mais uma coisa: A tensão nominal da bateria é de 7.2 Volts.. mas ela carregada pode chegar até 8.5 Volts..
Os servos não aguentariam essa voltagem toda e queimariam..
O correto é retirar uma das células das baterias e deixar o carro rodando com 5 células.
Tenho amigos que usam bateria de Li-po de 7.4v nos carros e nunca queimaram nenhum servo.
-
wagnerrs
- Piloto Master

geralmente se usa um regulador de tensão quando se usa essas baterias Li-Po de 7.4V acho que direto ninguem liga.rcmdf escreveu:Tenho amigos que usam bateria de Li-po de 7.4v nos carros e nunca queimaram nenhum servo.
O receptor Spektrum aguenta até 9 volts..
Quem não aguenta são os servos (pelo menos 90% deles)..
Quem não aguenta são os servos (pelo menos 90% deles)..
Eles não usam regulador não, ligam a bateria de Li-po direto.wagnerrs escreveu:geralmente se usa um regulador de tensão quando se usa essas baterias Li-Po de 7.4V acho que direto ninguem liga.rcmdf escreveu:Tenho amigos que usam bateria de Li-po de 7.4v nos carros e nunca queimaram nenhum servo.
-
wagnerrs
- Piloto Master

não to duvidando de vc.... eu ja pensei em comprar uma LI-PO mas me falaram que usar sem o regulador era servo queimado na certa.... e o regulador é caro para caramba sem falar que é uma tralha a mais no carro. Depois que vc falou isso vou até me informar melhor.rcmdf escreveu:Eles não usam regulador não, ligam a bateria de Li-po direto.wagnerrs escreveu:geralmente se usa um regulador de tensão quando se usa essas baterias Li-Po de 7.4V acho que direto ninguem liga.rcmdf escreveu:Tenho amigos que usam bateria de Li-po de 7.4v nos carros e nunca queimaram nenhum servo.
Valeu
Que eu saiba até hoje ninguém queimou nenhum servo. Eu não uso de Li-po no carro por dois motivos, o primeiro é devido a segurança, essa bateria não é muito resistente ao calor e a pancadas. Se não me engano é até proibida pela IFMAR. O segundo motivo é que por ela ser mais leve, tira peso do lugar errado no carro.
Eu paguei R$14,00 no meu regulador de tensão que eu uso no FG.. funciona que é uma beleza!!!
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=3735
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=3735