alcance

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

alcance

Mensagem por nalogi »

Não achei nada desse assunto no forum entao queria saber qual alcance de um radio controle? Tenho um jato 3.3 e o meu radio é o da traxxas aquele mesmo de 2 canais que vem junto com o jato.
Aonde eu ando tem um reta muito grande e queria saber até onde posso ir com ele? Quantos metros ele alcança?
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: alcance

Mensagem por Abib »

O Alcance do rádio depende de várias coisas..

No caso dos rádios da Traxxas, principalmente da carga das baterias e arranjo das antenas...

Se tudo estiver 100% (baterias carregadas e antenas esticadas), eu lembro de ter visto que o alcance pode chegar a 300 metros..

Mas isso é uma distancia muito maior do que os olhos conseguem distinguir..

Então ande no limite de segurança de no máximo de 100 metros de raio.. Se as baterias não estiverem 100%, diminua pra 50 metros..

Por que vc pode não se perder por falta de sinal, mas com certeza vai se perder por não saber se o carro está indo ou vindo.. :)

Ah, e NUNCA se esqueça de USAR um FAIL-SAFE..
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

eu soube deste fail-safe. mas para colocar no meu jato por exemplo que tem todas as peças originais, o que preciso para colocaar o fail-safe? pode me enviar um link de um site que venda o fail-safe e o que eu precisarei a mais?
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Failsafe eh uma peça que vai entre o servo do acelerador e o receptor,
apartir do momento que ele detecta a falta de sinal/fim da bateria do rx, ele reposiciona o servo do acelerador/freio na posicao pre-configurada (normalmente freiado).

Em qualquer loja de RC você econtra failsafes.

Segue a foto de um futaba:
Imagem
http://www.futaba-rc.com/radioaccys/futm0992.html

Abraço!
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

valeu, mas disto eu já sabia um pouco, minha duvida é que se eu for colocar este servo que voce citou da Futaba, terei que ter um radio Futaba?
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

pois o meu radio é da traxxas 2 canais.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Relaxa.. Vc nao mexe no servo.. só coloca o FailSAfe entre o servo do acelerador e o receptor..

O padrão dos rádios hoje é tudo igual: Negativo, positivo e sinal (por isso sao 3 fios que saem do servo).

Os FailSafes funcionam em qualquer rádio ou servo 27 ou 75 Mhz..

PS: Seu rádio internamente, se eu não me engano, é feito pela Futaba.. ntão tá tudo em casa..

PS2: O Fail da Futaba é muito bom, mas existem outros como o da Duratrax e Ofna que não devem nada ao Futaba, e funcionam igual..

Imagem
Tem pra vender aqui: http://www.competitionhobbies.com.br/de ... p=173&r=37
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

como ja disse aqui antes, o carro vai mais longe do que voce possa enxergar :D
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

No caso de uma perda de sinal, com o carro em movimento,(estando acelerado ), acontece o quê com o carro ???
Ele perde a comunicação com o controle e fica travado na posição de aceleração ??? Sai andado disparado ??? sem controle, é isso ???
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

ataffonso escreveu:No caso de uma perda de sinal, com o carro em movimento,(estando acelerado ), acontece o quê com o carro ???
Ele perde a comunicação com o controle e fica travado na posição de aceleração ??? Sai andado disparado ??? sem controle, é isso ???
esse sou eu

mas to de olho ainda mais q minhas pilhas sao de 900mA, consegui um pack de 1100 pro receptor, mas de qq forma ainda vou depender muito do transmissor
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

ô SEMCONTROLE ... foi mal !!! hehehe ... Só queria saber o que acontece com o carro ( sem fail safe ) ao perder o sinal.... ele pára ou continua andando " SEM CONTROLE " .... Certo ???

[]s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
SemControle
Piloto
Piloto

ataffonso escreveu:ô SEMCONTROLE ... foi mal !!! hehehe ... Só queria saber o que acontece com o carro ( sem fail safe ) ao perder o sinal.... ele pára ou continua andando " SEM CONTROLE " .... Certo ???

[]s
relaxa....foi so pra encher, mas eu tmb nao sei o q acontece, na verdade meu carro ainda nao conhece asfalto :(
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Beleza então ... hehehe... mas foi engraçado !!! Convém vc colocar um failsafe no seu nick !!!! kkkkkk

[]s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
SemControle
Piloto
Piloto

ataffonso escreveu:Beleza então ... hehehe... mas foi engraçado !!! Convém vc colocar um failsafe no seu nick !!!! kkkkkk

[]s
iria descaracterizar minha identidade
pro carrinho até vai

deve ser algo como um piloto automatico, interessante o funcionamento do mesmo....
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

ataffonso escreveu:No caso de uma perda de sinal, com o carro em movimento,(estando acelerado ), acontece o quê com o carro ???
Ele vai ficar na ultima posição recebida, seja ela acelerado ou em ponto morto, e ainda existe o fator interferencia, se ele perder o sinal do seu radio e receber uma interferecia e ele interprete a mesma, vai mudar a posicao do servo tambem (coisa dificil mas pode acontecer)

Deu pra entender? se nao tento explicar melhor..

Abraço!
Responder

Voltar para “Rádio”