Novo tipo de refrigeração
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
- denis.roschel
- Moderador

Re: Novo tipo de refrigeração
Me baseie neste tutorial para montar o meu...
Na primeira vez, parece um bicho de 7 cabeças, mas é bem simples...
Nem precisa soldar nada no extintor como o cara fez...
Olha umas fotos da primeira versão do meu monstrinho...
Depois fiz umas melhorias estéticas...hê hê hê
Na primeira vez, parece um bicho de 7 cabeças, mas é bem simples...
Nem precisa soldar nada no extintor como o cara fez...
Olha umas fotos da primeira versão do meu monstrinho...
Depois fiz umas melhorias estéticas...hê hê hê
- Anexos
-
- photo_0053.jpg (16.61 KiB) Exibido 2197 vezes
Poxa o teu ficou mais bonito que o meu denis :/
depois tiro foto do meu pra mostrar..
- denis.roschel
- Moderador

pixelman escreveu:Poxa o teu ficou mais bonito que o meu denis :/
Se "isso" ficou melhor que o seu...Nem sei se quero ver...hê hê hê
Brincadeirinha!!!
Eu ainda estou querendo melhorar...Tá parecendo muito HomeMade...hê hê hê
Pensei em fazer algo com madeira...Alças...Rodinhas...Sei lá...
GIL_BH escreveu:Quer vender?
Estou vendendo um motor neste tópico aqui:
/viewtopic.php?t=13963
O resto das peças é facinho de achar...Comprei tudo em um depósito ao lado da AARC...
O mais chatinho, foi arranjar o extintor...
Mas é meio pesado para enviar para BH...hê hê hê
- schlickmann
- Piloto Advanced

Eu ja estou no meu quarto compressor de ar caseiro. todos os outros 3 foram vendidos...
O cilindro de PQs 4Kg trabalha a 144 libras, tem pressão de ruptura de cerca de 300 e poucas libras variando de marca para marca, Não é muito recomendavel o uso de cilindro de po quimico, para compressores, a não ser que voce use um "novinho" e trabalhe no maximo a 80 - 90 libras.
Os cascos de CO2 (garrafas sem costura) tem pressao de trabalho de mais de 2000 libras e pressão de ruptura acima de 5000 libras. por aí voce pode tirar a margem de segurança e pode botar 140 libras tranquilamente. acima de 140 voce tera problemas de vazamentos nas conexoes.
Sem falar que a CO2 a rosca é padrão e vc acha um adaptador que serve perfeitamente da rosca dele para 1/4 NPT
O motor nao precisa se novo e nem recondicionado, pode ser motor que foi danificado pela umidade (ex congelador furado) mas que para uso de compressor de ar serve perfeitamente
O cilindro de PQs 4Kg trabalha a 144 libras, tem pressão de ruptura de cerca de 300 e poucas libras variando de marca para marca, Não é muito recomendavel o uso de cilindro de po quimico, para compressores, a não ser que voce use um "novinho" e trabalhe no maximo a 80 - 90 libras.
Os cascos de CO2 (garrafas sem costura) tem pressao de trabalho de mais de 2000 libras e pressão de ruptura acima de 5000 libras. por aí voce pode tirar a margem de segurança e pode botar 140 libras tranquilamente. acima de 140 voce tera problemas de vazamentos nas conexoes.
Sem falar que a CO2 a rosca é padrão e vc acha um adaptador que serve perfeitamente da rosca dele para 1/4 NPT
O motor nao precisa se novo e nem recondicionado, pode ser motor que foi danificado pela umidade (ex congelador furado) mas que para uso de compressor de ar serve perfeitamente
denis.roschel escreveu:Eu ainda estou querendo melhorar...Tá parecendo muito HomeMade...hê hê hê
A.. impossivel, isso ele nunca vai deixar de parecer
hahahahah
- denis.roschel
- Moderador

GIL_BH escreveu:Manda de onibus eu pego na rodoviaria. Fala quanto vale.
Vc está falando sério???
Cara, não compensa, é muito pesado e desengonçado...
Ainda vou colocá-lo numa caixa ou algo parecido...
Na sua cidade vc deve encontrar estes motores facinho...Afinal em toda casa tem pelo menos uma geladeira...
E o restante das peças é fácil de achar...Neste caso, se vc preferir, posso até comprar aqui em SP e te mando por SEDEX e vc monta ai...
Mas tb acho que em BH vc deve achar...
Se vc fosse de SP, eu até te venderia e montaria outro para mim...
-
matheuscanejo
Poo, posta aí umas fotos do seu alternador para eu ter uma ideia de como vc ligou ele
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

matheuscanejo escreveu:Poo, posta aí umas fotos do seu alternador para eu ter uma ideia de como vc ligou ele
Então cara,
Meu carro está desmontado no momento. Amanhã ou depois eu monto, coloco o alternador e bato umas fotos. No entanto, a parte elétrica não está instalada, pois preciso fazer um circuito para controlar a voltagem in e a voltagem out. A alternador gera entre 3V - a +- 5000rpm- e 9V - a +- 30000rpm. Esses valores não são exatos poqur não tenho a aparelhagem. Tudo é medido por comparação e com base em cálculos.
Mas vou postar algumas fotos sim. Espero que gostem e que sirva para alguma coisa! Se vc souber ou encomendar, pode até ficar isento das pilhas!
Abraço!
- leomaciel
- Piloto Advanced

Pries_jeden_Got
CARA BASTANTE INTERESSANTE SEU TOPICO.....GOSTEI DA SUA IMAGINAÇÃO É DISTO QUE PRECISAMOS INOVAÇÃO.
VC ESTA DE PARABENS.....SUGIRO ATÉ UM TOPICO FIXO
TUDO DE BOM
CARA BASTANTE INTERESSANTE SEU TOPICO.....GOSTEI DA SUA IMAGINAÇÃO É DISTO QUE PRECISAMOS INOVAÇÃO.
VC ESTA DE PARABENS.....SUGIRO ATÉ UM TOPICO FIXO
TUDO DE BOM
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
Esse compressor tem pressão pra soprar tipo um carro offroad ou uma moto de trilha? Tem um cara aqui que mexe com compressores que disse que dá pra fazer pra mim, estou em duvida com respeito a pressão pois além de usar para limpeza e futuramente aerógrafo também. Qual cilindro é melhor eu utilizar. Obrigado.
V ONE RRR
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Aqui estão alumas fotos do alternador que pretendo usar..
Junto está um esboço simples de como irei usá-lo para produzir energia elétrica o bastante para acender LED's, carregar as baterias e resfriar o motor.
A voltagem máxima útil desse motor ficou próxima de 8V, com corrente 900mA.
Acho que os nomes "indutor" e "induzido" estão trocados..
O alternador é acionado por uma correia ao flywheel e fixado entre o motor e a pipa - no caso do meu carrinho, pois a saída é lateral.
Junto está um esboço simples de como irei usá-lo para produzir energia elétrica o bastante para acender LED's, carregar as baterias e resfriar o motor.
A voltagem máxima útil desse motor ficou próxima de 8V, com corrente 900mA.
Acho que os nomes "indutor" e "induzido" estão trocados..
O alternador é acionado por uma correia ao flywheel e fixado entre o motor e a pipa - no caso do meu carrinho, pois a saída é lateral.
- Anexos
-
- Esquema simples e FORA DE ESCALA
- gerador carrinho.jpg (22.58 KiB) Exibido 2042 vezes
-
- indutor
- alternador indutor.jpg (108.9 KiB) Exibido 2042 vezes
-
- Induzido
- alternador induzido 1.jpg (86.99 KiB) Exibido 2042 vezes
essa helice vai te causar um baita arrasto, você vai ganhar em refrigeração mas vai perder em potencia e rpm...
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

foi mal pessoal, as fotos saíram muito grandes
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!