Pipa trinity....duvidas instalacao
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Pipa trinity....duvidas instalacao
H0h0h0h0h0h0h0 eh isso mesmo....hj comprei uma pipa trinity pro meu REVO 3.3 heauehuahaeu agora o bixo pega....quer dizer tenho que instalar antes....galera to com duvida de como instala isso aqui...veio tanta peca tanta borrachinha tanta mola que nao tenho ideia de por onde comecar...a unica coisa que fiz foi colocar a borracha de vedacao preta na ponta da curva que liga no cano de descarga...a outra ponta nao sei como faz pra ligar no motor!
Troca a curva?
Coloca a curva da trinity?
E essas molas???
ALguem tem ideia pra me ajudar??
Abracos
Troca a curva?
Coloca a curva da trinity?
E essas molas???
ALguem tem ideia pra me ajudar??
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
- Passamal
- Piloto Master

Re: Pipa trinity....duvidas instalacao
eh o ideal eh utilizar o jogo completo da trinity...
se nao me falha a memoria vem 2 curvas(uma grande e uma menor) a pipa, 3 vedação pretas(1 grande e 2 pequenas) e um pedaço de mangueira transparente e 3 molinhas e uma ou duas molas grandes.
eu quando instalei na minha revo fiz assim.
retirei a pipa completa da revo.
e coloquei uma vedação preta pequena na saida do motor e encaixei a curva menor no motor prende com a mola(passa em volta do motor se nao me engano vc passa a mola menor), coloque a vedação maior na entrada da pipa e encaixe na curva prenda a pipa na curva com as 3 molinhas pequenas.
agora vai de regulagem mas eu nao utilizei o prolongador da saida da pipa na minha pipa da trinity.
na pipa se vc olha na saida vera que tem uma peça que rosqueia bem na ponta retire essa peça e passe trava roscas(essa peça costuma sair se nao passar cola) e pronto sua pipa esta instalada.
entao
motor>vedação preta pequena>curva menor> mola menor(passar em volta do motor)> vedação preta grande> pipa trinity> 3 molinhas(para segurar a curva na pipa)> saida da pipa(passar trava roscas).
no caso eu nao utilizei o prolongador da saida da pipa pois senti que sem o prolongador a regulagem do motor fica melhor.
com prolongador vc vai ter q dar uma engordada no motor...
sem o prolongador vc tera que talvez dar uma afinada.
mas como disse vai do seu gosto...
Com oi prolongador nao suja a parte trazeira da revo....
sem o prolongador suja um pouco principalmente o parachoque trazeiro e a bolha..
mas sem prolongador senti que o motor fica beeeem melhor
abraços
se nao me falha a memoria vem 2 curvas(uma grande e uma menor) a pipa, 3 vedação pretas(1 grande e 2 pequenas) e um pedaço de mangueira transparente e 3 molinhas e uma ou duas molas grandes.
eu quando instalei na minha revo fiz assim.
retirei a pipa completa da revo.
e coloquei uma vedação preta pequena na saida do motor e encaixei a curva menor no motor prende com a mola(passa em volta do motor se nao me engano vc passa a mola menor), coloque a vedação maior na entrada da pipa e encaixe na curva prenda a pipa na curva com as 3 molinhas pequenas.
agora vai de regulagem mas eu nao utilizei o prolongador da saida da pipa na minha pipa da trinity.
na pipa se vc olha na saida vera que tem uma peça que rosqueia bem na ponta retire essa peça e passe trava roscas(essa peça costuma sair se nao passar cola) e pronto sua pipa esta instalada.
entao
motor>vedação preta pequena>curva menor> mola menor(passar em volta do motor)> vedação preta grande> pipa trinity> 3 molinhas(para segurar a curva na pipa)> saida da pipa(passar trava roscas).
no caso eu nao utilizei o prolongador da saida da pipa pois senti que sem o prolongador a regulagem do motor fica melhor.
com prolongador vc vai ter q dar uma engordada no motor...
sem o prolongador vc tera que talvez dar uma afinada.
mas como disse vai do seu gosto...
Com oi prolongador nao suja a parte trazeira da revo....
sem o prolongador suja um pouco principalmente o parachoque trazeiro e a bolha..
mas sem prolongador senti que o motor fica beeeem melhor
abraços

Fala aí passamal beleza???
Cara estranho que no manual veio um pouco diferente do que vc explicou...

Ai eh o que veio no meu pacote...quer dizer falta uma outra borrachinha...um pedacinho bem pegueno mesmo...redondo...tipo um pedaco de mangueirinha só que um pouco mais grosso...
No manual vinha pra colocar esse pedaco de mangueira na ponta do motor e uma parte preta na ponta do escapamento...mas achei estranho pq veio tanto preto??? E pq tanta mola???
Ai resolvi perguntar aqui....
Entao vc acha que se eu colocar um preto pequeno na saida do motor e o outro preto na saida do escapamento e prender com as molas fica bom???
Esse prolongador o que eh?
Abracos
Cara estranho que no manual veio um pouco diferente do que vc explicou...

Ai eh o que veio no meu pacote...quer dizer falta uma outra borrachinha...um pedacinho bem pegueno mesmo...redondo...tipo um pedaco de mangueirinha só que um pouco mais grosso...
No manual vinha pra colocar esse pedaco de mangueira na ponta do motor e uma parte preta na ponta do escapamento...mas achei estranho pq veio tanto preto??? E pq tanta mola???
Ai resolvi perguntar aqui....
Entao vc acha que se eu colocar um preto pequeno na saida do motor e o outro preto na saida do escapamento e prender com as molas fica bom???
Esse prolongador o que eh?
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
ta zeraaaaado seguinte como fiz..
Veio alem dessas pecas que estao na foto veio uma borrachinha tipo um o-ring porem mais largo...algo como um pedaco de 1 cm de mangueira cortada, essa tal borrachinha eu coloquei na ponta da curva que liga no motor.
Uma borracha de vedacao preta na ponta que vai para o escapamento
Entao ficou
Motor->Borracha Branca->Ponta Curta->Final Curva->Borracha Preta->Escapamento
Beleza...usei a mola fina pra prender a curva no motor e depois usei as tres molas pequenas para segurar a curva no escapamento.
Ta nervosa agora heuaheuhauheau ta animaaaaaal....agora ela ta com uma arrancada que chega a levandar as duas rodas...
UPGRADES ATE AGORA
PRIMEIRO
Filtro de GASOLINA
SEGUNDO
Filtro de Ar Motor Saver
TERCEIRO
RECEIVER/TRANSMITER Spektrum DX3.0
QUARTO
PIPA TRINITY
O que mais da pra melhorar?
Abracos
Veio alem dessas pecas que estao na foto veio uma borrachinha tipo um o-ring porem mais largo...algo como um pedaco de 1 cm de mangueira cortada, essa tal borrachinha eu coloquei na ponta da curva que liga no motor.
Uma borracha de vedacao preta na ponta que vai para o escapamento
Entao ficou
Motor->Borracha Branca->Ponta Curta->Final Curva->Borracha Preta->Escapamento
Beleza...usei a mola fina pra prender a curva no motor e depois usei as tres molas pequenas para segurar a curva no escapamento.
Ta nervosa agora heuaheuhauheau ta animaaaaaal....agora ela ta com uma arrancada que chega a levandar as duas rodas...
UPGRADES ATE AGORA
PRIMEIRO
Filtro de GASOLINA
SEGUNDO
Filtro de Ar Motor Saver
TERCEIRO
RECEIVER/TRANSMITER Spektrum DX3.0
QUARTO
PIPA TRINITY
O que mais da pra melhorar?
Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
PRIMEIRO TESTE
Excelente resultado, depois de fazer a configuracao dos parafusos dinovo terminei um tanque e percebi que a vedacao do motor nao ficou 100% esta vazando liquido e indo pro ROTOR START.
"ARRUMAR"
Excelente resultado, depois de fazer a configuracao dos parafusos dinovo terminei um tanque e percebi que a vedacao do motor nao ficou 100% esta vazando liquido e indo pro ROTOR START.
"ARRUMAR"
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
lucasaf escreveu: O que mais da pra melhorar?
Abracos
Tem certeza que quer mesmo saber ??????
asfeuihaisfheihfasihfhsfse
- ,Julio
- Piloto Master

aee!
me recomendaram mto essa pipa!
como acho ela na tower? eu digitei trinty veio milhões de coisas, fui categorias não achei... não sei escrever pipa em inglês! socorro huasuhsauh
e a 2ª marcha? tá pegando agora?

me recomendaram mto essa pipa!
como acho ela na tower? eu digitei trinty veio milhões de coisas, fui categorias não achei... não sei escrever pipa em inglês! socorro huasuhsauh
e a 2ª marcha? tá pegando agora?
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
digita só trinity pipe que vem só ela....
Ou entao só clica aí
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XKAJ6&P=ML
A segunda ta pegando sim....ela ta nervosona agora....só ta vazando no manual ta dizendo pra usar a borrachinha branca porem nao sei se eh pra usar a preta com a branca juntas ou só a branca....
Ou entao só clica aí
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XKAJ6&P=ML
A segunda ta pegando sim....ela ta nervosona agora....só ta vazando no manual ta dizendo pra usar a borrachinha branca porem nao sei se eh pra usar a preta com a branca juntas ou só a branca....
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Instalei a pipa no meu revo só que ta vazando...liquido no encaixe do motor com a pipa...eu usei a borracha de vedacao que manda no manualzinho que veio.

Voces podem notar na foto tem 3 borrachas pretas e uma branquinha...no manual manda usar essa branca no motor....coloquei e tirei duas vezes e a vedacao nao ta rolando...existe algum esquema?? fiz de duas maneiras...coloquei a borracha dentro do escape e encaixei no motor...depois coloquei na saida do motor e encaixei a pipa...mas todos dois nao funcionou e ta cagando tudo minha revo...heuahuehheauea...
Alguma dica?
Abracao

Voces podem notar na foto tem 3 borrachas pretas e uma branquinha...no manual manda usar essa branca no motor....coloquei e tirei duas vezes e a vedacao nao ta rolando...existe algum esquema?? fiz de duas maneiras...coloquei a borracha dentro do escape e encaixei no motor...depois coloquei na saida do motor e encaixei a pipa...mas todos dois nao funcionou e ta cagando tudo minha revo...heuahuehheauea...
Alguma dica?
Abracao
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Eu quero um pipa dessaaa! =D
Aonde encontro? Só na Tower Hobbies?
Alguém sabe me dizer se alguma loja no Brasil vende essa super ultra hiper mega master blaster plus advanced, pipa?
Abraços!
Rica.
Aonde encontro? Só na Tower Hobbies?
Alguém sabe me dizer se alguma loja no Brasil vende essa super ultra hiper mega master blaster plus advanced, pipa?
Abraços!
Rica.
Lucas, eu faria o seguinte: Socava tudo que era junta na saida do escape.. é claro, de forma que todas ficassem encaixadas de forma correta
Daí eu colocaria silicone de alta temperatura também em toda volta..
Daí eu colocaria a pipa, a mola e esperaria o silicone secar..
PS: Já tirou a ponteira (roqueada) e andou? A Revo grita animal..
Ninjapa, as vezes aparece um ou outro vendendo no MercadoLivre.. mas agora não tem ninguém..
Mas na Tower é garantido a compra..
Daí eu colocaria silicone de alta temperatura também em toda volta..
Daí eu colocaria a pipa, a mola e esperaria o silicone secar..
PS: Já tirou a ponteira (roqueada) e andou? A Revo grita animal..
Ninjapa, as vezes aparece um ou outro vendendo no MercadoLivre.. mas agora não tem ninguém..
Mas na Tower é garantido a compra..
- Passamal
- Piloto Master

mmm hehe eu instalei minha trinity usando só as vedação preta!!!lucasaf escreveu:Instalei a pipa no meu revo só que ta vazando...liquido no encaixe do motor com a pipa...eu usei a borracha de vedacao que manda no manualzinho que veio.
Alguma dica?
e pelo menos comigo nao fico vazaaaaando... agora nao lembro... mas acho q nao vazava nada... mas se vazar só um tiquinho acho q nao tem problema!!!
agora... no seu kit veio ao todo 8 molas 2 grandes 6 pequenas.
das grandes uma eh maior que a outra...
vc usou qual para prender o cotovelo!??
tem que usar a menor ok!! a grnade eh para quando vc utilizar motores big block tipo um picco .26
agora quanto ao abib falar pa vc retirar a ponta que rosqueia... hehe grita mesmo a revo... mas tera que reconfigurar as agulhas pq a vazao de ar pela pipa sera maior...
eu pessoalmente nao gostei hehuahuah a trinity ja faz um arregaço de barulho... sem a ponta que rosqueia fica um escandalo...
imagine... uma 7galo com aquele escape que eh só um tubo curto hehehe
cara quanto aos ups pa revo... se quiser... quiser meeeesmo cara prepara o bolso... que da pa coloca MUIIITA coisa nela...
mas de uma olhada no topico upgrade de revo ok!!! acho q ta no forum da dust raising.
la tem uma lista bem feita pelo Volpin que fala o que faz o que e melhora noq
abraços!
Abracao

Passamal escreveu:agora quanto ao abib falar pa vc retirar a ponta que rosqueia... hehe grita mesmo a revo... mas tera que reconfigurar as agulhas pq a vazao de ar pela pipa sera maior...
eu pessoalmente nao gostei hehuahuah a trinity ja faz um arregaço de barulho... sem a ponta que rosqueia fica um escandalo...
O Abib adora encher nossa paciencia nos boxes com essa barulheira..
Precisava ver ele na aarc com o 1/8 dele
Olha.. A trinity sem ponteira grita.. mas dá um folego maior pro motor..
Mas eu nunca ouvi um ronco tão alto como a pipa RD de saída dupla..
Minha nossa.. Nao dá pra ficar atrás da Revo.. Mesmo na marcha lenta!

Mas eu nunca ouvi um ronco tão alto como a pipa RD de saída dupla..
Minha nossa.. Nao dá pra ficar atrás da Revo.. Mesmo na marcha lenta!

Passamal escreveu:de uma olhada no topico upgrade de revo ok!!! acho q ta no forum da dust raising.
la tem uma lista bem feita pelo Volpin que fala o que faz o que e melhora noq
Passamal, poderia por gentileza mandar o link do fórum da Dust Raising?
Fiquei curioso pra ver esse tópico, procurei no google mas não encontrei,...
Abraços!
Rica.