O auto nao segura a lenta
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
O auto nao segura a lenta
Ola pessoal
Estou com uma duvida sobre a marcha lenta do meu auto...Tenho um Kyosho Fazer e ele ja esta amaciado e afinado...Ele ta andando muito bem pro meu gosto...Esquenta um pouco mais isso é mal do Fazer...Cabeçote rebaixado do GZ15 nao dissipa o calor nem a pau memo...Mais ate ai fmz...O problema é que ele segura a lenta por ums 15 a 20 seg e depois ele morre...Um pouco antes de morrer se eu acelero ele solta muita fumaça e parece ate que fica engazopado...só que depois que ele da uma esticada a fumaça volta ao normal e ele anda muito bem...Gostaria de saber se é normal ele apaga depois de alguns segundos ou se ele nao pode apagar.
Espero que alguem possa me ajudar. Agradeço a atençao desde ja.
Obrigado
Estou com uma duvida sobre a marcha lenta do meu auto...Tenho um Kyosho Fazer e ele ja esta amaciado e afinado...Ele ta andando muito bem pro meu gosto...Esquenta um pouco mais isso é mal do Fazer...Cabeçote rebaixado do GZ15 nao dissipa o calor nem a pau memo...Mais ate ai fmz...O problema é que ele segura a lenta por ums 15 a 20 seg e depois ele morre...Um pouco antes de morrer se eu acelero ele solta muita fumaça e parece ate que fica engazopado...só que depois que ele da uma esticada a fumaça volta ao normal e ele anda muito bem...Gostaria de saber se é normal ele apaga depois de alguns segundos ou se ele nao pode apagar.
Espero que alguem possa me ajudar. Agradeço a atençao desde ja.
Obrigado
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: O auto nao segura a lenta
olha meu fwcim motor gxr aguenta muito bem a lenta... outrodia eu tsvs sndsndo e chegou um smigo meu ns piista e fui comprimentslo encostei o fw nos boxes e deixei ligado depois de ums 2 minutos conversando subi de novo no palanque e sai andando... então e tudo questaum de regulagem se ele morre fecha um pouco a de alta e abre um pouco a lenta agora eu não sei quanto tempo vc ja ando com esse motor porque quando a camisa/pistaum estaum ruim não segura lenta nem por reza braba, o normal eh que quando vc para o carro eh ele ficar no minimo ums 20 segundos sem afogar.
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
Valeu jvictor...Acho que é regulagem mesmo...Eu nao rodei nem 1 galao de combustivel com ele ainda...Nao deve ser camisa/pistao...Vou fechar as agulhas de alta e de baixa cara e colocar elas na posiçao que o manual manda...Pode ser isso...depois que fizer isso vou mecher na lenta e vamo ver o que acontece...Depois eu posto o que aconteceu...EHHHHHEHHEH.
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
Oi amigo,
Fecha apenas a de baixa um pouco. Para ter uma idéia de como está a regulagem da agulha de baixa, aperta a mangueira de combustível bem próximo do carburador, se o motor desligar em menos de 3 segundos é porque a agulha está muito fechada e se passar de 3 segundos está muito aberta. Lembre-se que mesmo que o cabeçote pareça ruim o motor foi feito para andar com ele, então se está esquentando é porque está passando do limite do motor.
Fecha apenas a de baixa um pouco. Para ter uma idéia de como está a regulagem da agulha de baixa, aperta a mangueira de combustível bem próximo do carburador, se o motor desligar em menos de 3 segundos é porque a agulha está muito fechada e se passar de 3 segundos está muito aberta. Lembre-se que mesmo que o cabeçote pareça ruim o motor foi feito para andar com ele, então se está esquentando é porque está passando do limite do motor.
mas pelo q eu entendi ...depois de algum tempo na lenta ele morre pios afoga ..ate ai ..é so fechar a agulha ....mas se ele esta gordinho ..a ponte de afogar ......precisa ver pq esta esquentando ....
qual vela vc usa?
vc ja abriu esse motor ?
que combustivel ta usando ?
qual vela vc usa?
vc ja abriu esse motor ?
que combustivel ta usando ?
- tiagocandido
- Piloto Advanced

estar esquentando e estar morrendo na lenta são coisas totalmente distintas.
Sigua essa ordem:
1-Para corrigir a temperatura elevada: abra 1/4 de volta da agulha de alta.
2-Para corrigir a lenta (depois de corrigida a alta): feche 1/10 de volta da agulha de baixa aquela que vai ligada no servo. Se 1/10 de volta for pouco, feche mais 1/10 de volta. Sempre mexa bem pouquinho nessa agulha e veja o resultado.
Bom divertimento!
Sigua essa ordem:
1-Para corrigir a temperatura elevada: abra 1/4 de volta da agulha de alta.
2-Para corrigir a lenta (depois de corrigida a alta): feche 1/10 de volta da agulha de baixa aquela que vai ligada no servo. Se 1/10 de volta for pouco, feche mais 1/10 de volta. Sempre mexa bem pouquinho nessa agulha e veja o resultado.
Bom divertimento!
ASIA
A Vela que uso é a R5...Nao nunca abri o motor...O combustivel é o Byron 20%...Se eu abrir a agulha de alta pra engordar a mistura o carro nao anda cara...Ele se arrasta...HEHEHEEHEH...Ja a agulha de baixa eu acho que esta um pouco aberta mesmo...Por isso ele ta afogando em baixa rotaçao...A agulha de alta ta 3 voltas e meia e a de baixa eu nao sei...kkkkkkk...regulei a de baixa meio que as cegas...EHEHEHHEHEHEH...Uma coisa que percebo é quando estico ele no retao e ele chega no final dele ele meio que engasga e a fumaça some e ele anda muito...Mais se eu abrir a alta ele nao anda igual...EHHEEHEHE.
Vou tentar regular a de baixa primeiro e depois eu vejo esse problema na alta.
Eu queria agradecer vcs pela ajuda...Valeu mesmo pessoal...Ainda bem que achei esse forum.HEHEEHHHE
Obrigado
A Vela que uso é a R5...Nao nunca abri o motor...O combustivel é o Byron 20%...Se eu abrir a agulha de alta pra engordar a mistura o carro nao anda cara...Ele se arrasta...HEHEHEEHEH...Ja a agulha de baixa eu acho que esta um pouco aberta mesmo...Por isso ele ta afogando em baixa rotaçao...A agulha de alta ta 3 voltas e meia e a de baixa eu nao sei...kkkkkkk...regulei a de baixa meio que as cegas...EHEHEHHEHEHEH...Uma coisa que percebo é quando estico ele no retao e ele chega no final dele ele meio que engasga e a fumaça some e ele anda muito...Mais se eu abrir a alta ele nao anda igual...EHHEEHEHE.
Vou tentar regular a de baixa primeiro e depois eu vejo esse problema na alta.
Eu queria agradecer vcs pela ajuda...Valeu mesmo pessoal...Ainda bem que achei esse forum.HEHEEHHHE
Obrigado
é assim mesmo.. se vc afinar o carro anda pra kct.. mas esquenta d+... temos q achar o ponto intermediario entre esses 2 pontos ( performance e temperatura)
acho que a baixa ta bem aberta... fecha um pouco! e testa!
jbmansur
se nao abriu esse motor ainda ..melhor ..kkkkkkk
entao esta na regulagem mesmo .....
uma coisa q sempre vejo e fiz muito ..( ate ter paciencia depois parei ) é abrir ou fechar as agulhas de qualquer jeito ..entende?..sem se preocupar em fechar ou abrir a cada 1/10 de volta ..e isso esta errado ..temos q mecher nas agulhas ..com movimentos milimetricos ...entendeu?...se vai abrir ou fechar ,,,tem q ser bem devagar ..e bem aos poucos ...exatamente como o tiagocandido
falou .....boa sorte e FELIZ NATAL.......HO HO HO
se nao abriu esse motor ainda ..melhor ..kkkkkkk
entao esta na regulagem mesmo .....
uma coisa q sempre vejo e fiz muito ..( ate ter paciencia depois parei ) é abrir ou fechar as agulhas de qualquer jeito ..entende?..sem se preocupar em fechar ou abrir a cada 1/10 de volta ..e isso esta errado ..temos q mecher nas agulhas ..com movimentos milimetricos ...entendeu?...se vai abrir ou fechar ,,,tem q ser bem devagar ..e bem aos poucos ...exatamente como o tiagocandido
falou .....boa sorte e FELIZ NATAL.......HO HO HO
- ,Julio
- Piloto Master

Só pra complementar, performance, temperatura e lubrificação (fumaçamento)... Por isso algumas pessoas abominam os combustíveis 30% de nitro, diminuem a temperatura mas não aumentam a lubrificação...su3zero escreveu:é assim mesmo.. se vc afinar o carro anda pra kct.. mas esquenta d+... temos q achar o ponto intermediario entre esses 2 pontos ( performance e temperatura)
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Amigo, pelo que vc falou, seu motor está dando falta em alta...
Então é necessário abrir a agulha de alta.... E tenta por uma vela mais quente no seu motor...
Vai ficar mais facil de regular e vai dar para andar um pouco mais gordo... Ou seja, a temperatura abaixa...
Então é necessário abrir a agulha de alta.... E tenta por uma vela mais quente no seu motor...
Vai ficar mais facil de regular e vai dar para andar um pouco mais gordo... Ou seja, a temperatura abaixa...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

caramba tava acontencendo o mesmo comigo....
a lenta ta ótima...ta perfeita....
a agulha de alta aberta em duas votlas e meia...
relativamente bom... tomo aí como base depois mexo....
o carro liga e roda de boa mas se eu acelero de uma vez ele falha... bem igual a descrição do jbmansur... suspeitei que fosse a agulha de baixa...
mas não sei mexer muito bem nela... não sei quando esta bom e quando esta no ponto certo... oque devo fazer???
a lenta ta ótima...ta perfeita....
a agulha de alta aberta em duas votlas e meia...
relativamente bom... tomo aí como base depois mexo....
o carro liga e roda de boa mas se eu acelero de uma vez ele falha... bem igual a descrição do jbmansur... suspeitei que fosse a agulha de baixa...
mas não sei mexer muito bem nela... não sei quando esta bom e quando esta no ponto certo... oque devo fazer???
Tenta aumentar o comprimento daquela mangueira que sai da pipa e vai pro tanque fazendo com que mande uma quantidade de ar "constante", assim ele não morre toda hora.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
Nossaaa galera dei uma mexida na agulha de baixa e pensei que tinha fudido tudo...kkkkkkkkkk...O auto nao pegava mais...UHAHuAHAUuhaUHAUH...Ai fui com calma ate conseguir regular certinho...agora ta blz...a baixa tava gorda mesmo...regulei tb a de alta e agora ele ta rodando a 120º...acho que é uma temperatura boa...A fumaça saudavel esta saindo pela pipa e o auto ta andando legal...Valeuuu pessoal...Valeu mesmo pelas dicas.
Um feliz natal a todos.
Obrigado
Um feliz natal a todos.
Obrigado
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Cara, já passei pelo mesmo problema que você. Hoje já com um pouquinho de conhecimento consegui regular meu FAZER e ele está rodando legal.
Quando o meu não segurava a marcha lenta, era porque a agulha de baixa estava muito fechada, então ele esquentava muito! O problema era que eu segui o manual, que pede pra dar 0,5 volta na agulha de baixa, hoje a minha agulha de baixa deve estar em 1,5 voltas e ele tem uma boa aceleração e mantém a baixa numa boa, mas se eu engordar mais, o carro baixa a temperatura, mas fica muito difícil para pegar.
Contou a quantidade de voltas na agulha de baixa? Seu carro está fácil de pegar?
Quando o meu não segurava a marcha lenta, era porque a agulha de baixa estava muito fechada, então ele esquentava muito! O problema era que eu segui o manual, que pede pra dar 0,5 volta na agulha de baixa, hoje a minha agulha de baixa deve estar em 1,5 voltas e ele tem uma boa aceleração e mantém a baixa numa boa, mas se eu engordar mais, o carro baixa a temperatura, mas fica muito difícil para pegar.
Contou a quantidade de voltas na agulha de baixa? Seu carro está fácil de pegar?