Chrysler Viper GTS-R

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Paulo128

Re: Chrysler Viper GTS-R

Mensagem por Paulo128 »

Righetti escreveu:Eh fria cara... pega isso nao!!

O que vc recomenda? nem muito caro, nem muito barato... intermediário...
[]´s\r\nPaulo
Paulo128

Mensagem por Paulo128 »

Ramiel escreveu:Agora se vc é adepto do faça vc mesmo é só desmontar e montar o carro hehe

Boa!
[]´s\r\nPaulo
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Paulo128 escreveu:
Righetti escreveu:Eh fria cara... pega isso nao!!

O que vc recomenda? nem muito caro, nem muito barato... intermediário...

òtimas opções de modelos intermediários pra começar:
/viewtopic.php?t=8048&start=0
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

Escala 1/7 é novidade..

Concerteza deve ter a vantagem de voce montar pecinha por pecinha.. o aprendizado deve ser grande,mas é só vc desmontar um RTR EStilo FW05 ou G4 e montar denovo :)

A revista que acompanha tambem não é láaa estas coisas.. Nada que voce não encontre aqui neste forum..
jaspiony2k

Mensagem por jaspiony2k »

Eu fiz a assinatura da revista e recebi os dois primeiros fascículos mas logo desisti, pq iria demorar mto e ficaria mto caro, então comprei um FAZER Subaru. O que eu iria gastar com a revista daria para comprar 3 FAZER's. Fora a paciência de querer colocar o bichinho pra rodar ainda mais que sou iniciante. Mas quem quiser se aventurar manda ver!
FAZER caiu como uma luva pq tem pouco ajuste e a manutenção é simples, pra quem quer começar a dominar a arte deste hobby acredito que o FAZER é uma boa pedida. Quanto ao apredizado, por exemplo no FAZER dá para adicionar uma segunda macha, trocar a bolha e sem contar que é fácil achar peça de reposição mesmo sendo um carrinho novo.
Espero ter ajudado!
atiagocl

Mensagem por atiagocl »

Olá.
O site do fabricante do Viper Extreme 1/7 é esse http://www.bycmo.com
È uma boa marca europeia a BYCMO . Ao contrario doque disseram aqui no forum, o carro e as peças são de excelente qualidade. As peças de reposição para esse modelo tbm são facilmente encontradas no site do fabricante, inclusive alguns acessorios especiais para o carro, como montantes, radioplates de carbono etccc....
Comprei o meu viper 1/7 na abshobby . o kit veem todo desmontado, com motor e servos e bolha. radio não incluso. paguei na época 370,00 euros. Não tenho o que reclamar. sensação unica pilotar um 1/7 com freios nas 4 rodas individuais. ainda mais ocarro é muito belo, rico em detalhes, e luzes que acendem.
Contras:::: Não vai achar peças de reposição nem bolha no Brasil. A não ser pela editora que o esta distribuindo.
Pros : Se vc for importa-lo hj, irá gastar +- R$2 mil. com impostos incluso. Se vc montar pelos fasciculos saira em torno de 3 mil, mas será parcelado e de brinde veem fasciculos. O carro é o mesmo.
Fica aqui meu depoimento.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Nossa, esse não é só coveiro, é arqueólogo também. Desenterrou uma múmia...

Imagem
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Hehehehehehe.... A campanha do Pesquisar é seu amigo está funcionando...

Parabéns atiagocl, pesquisar sempre ajuda, e sua resposta foi muito oportuna, pois não tinha ninguém com um carro desse pronto e com o site do fabricante em mãos.

Abraço
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por maluco_auto »

Eu comprei alguns fascículos para ver qual era o esquema da revista, a conclusão é que não vale a pena a espera e as peças não se encaixam perfeitamente...

Recomendo comprar um Kyosho FAZER pra iniciar.
caemilani

Mensagem por caemilani »

Boa Tarde a Todos,

Inicialmente quero parabenizar aos administradores/moderadores deste site. De todos que pesquisei, certamente é o mais completo.

Gostaria de fazer um "longo comentário" e deixar minha opinião. Como diz um velho ditado: "Religião, política e mulher não se descute: cada um tem sua opinião pessoal."

Meu caso:

Desde pequeno - hoje já com 27 anos - achava interessante estes tipos de carros a combustão. No entanto, nunca tive a oportunidade de adquirir um hobby que, para muitos brasileiros, é relativamente caro.

No meu caso o motivo de nunca ter um hobby não foi por razão financeira. Ao contrário disso, meus pais sempre acreditaram que seria dinheiro jogado fora deixando algo "relativamente delicado" nas mãos de um adolescente.

Não precisa ir muito longe para descordar do pensamento deles: veja os vídeos de "crash" do youtube; verão que a maioria dos carrinhos quebram na mão de crianças. Além disso, a própria revista aconselha para maiores de 16 anos.

Continuando....

Eu, particularmente, nunca fui fissurado por carros; jamais assinei ou comprei uma revista Quatro Rodas. Ou seja, não tenho conhecimento algum de carro. Mecânica = ZERO. Cada um tem um tipo de gosto; o meu era futebol, computador e mulher....rsrsrsrs (sem desmerecer quem curte carro).

Como eu raramente via um Hobby Car, meu interesse por ele acabou se apagando sozinho. É como você ver uma propaganda de televisão e desejar tal produto e depois que a propaganda não passa mais na TV você acaba até esquecendo.

No entanto meu interesse acabou nascendo novamente das cinzas: sem querer, eu estava numa banca de revista e vi vários tipos de coleções da revista Planeta De Agostini. Como gosto de colecionuismo, resolvi acessar a internet para ver se não tinha mais coisas que talvez na banca não tivesse.

Minha surpresa foi que ao acessar, eu me deparei com alguns Hobbies. Foi quando redispertou-me o interesse.

Antes de tomar qualquer atitude, pesquisei na internet. Acabei assinando os fascículos para montar o carrinho. Cheguei em algumas conclusões que agora irei postar concordando e desconcordando com a opinião de algumas pessoas explicando o porquê :

Preço: - Sem dúvida o custo total do investimento será em torno de 2 carros RTR. Para saberem o valor exato eu calculei: 90 Fascículos + Motor + 2 Servos + Rádio Controle = R$ 3.554,05. No entanto este valor é dividido em 24 vezes - período da coleção.

Resposta aos Comentários: É hipocrisia dizer que fica muito caro para quem pratica este tipo de lazer. Por si só ele já é um lazer caro. Para quem gasta R$ 1.500 ou R$ 2.000 reais - seja a vista ou seja em parcelas (RTR ou Pro12) - sem dúvida não terá problema em gastar um pouco a mais. Todo mundo está careca de saber que o carro não ficará apenas nos R$ 1.500 reais. Muitos esquecem que a manutenção é eterna, seja com acessórios (combustível, bolhas, etc) ou até mesmo com peças (pneu, velas, etc) por maior cuidado que seja. A pessoa só não irá gastar com manutenção se deixar o hobby como enfeite.

Sobre a Montagem: Como já comentado anteriormente, eu não entendo NADA de carro. Eu já estou em meu 4° carro (Astra Advantage - 2008) e nunca me preocupei em manutenção de carro já que de 2 em 2 anos eu troco de carro. Tirando as coisas básicas como balanceamento, troca de óleo e pneu, nunca precisei me preocupar com algo mais sério na mecânica do carro. Sei que isto é uma falha severa e que eu deveria ter pelo menos um conhecimento melhor; outros pode até achar que sou um playboy de mer**...rsrsrsrs.

Mas a questão é que nesta coleção, além das peças para a montagem, vem os fascículos divididos em 3 categorias: Montagem, Informação Técnica & Sobre o Viper. No meu caso, isto é bom pois a cada novo exemplar eu vou aprendendo tudo sobre a parte técnica do carro. Este foi um dos fatores decisivos para assinar esta coleção. Além disso, estou conhecendo o nome & e função de cada peça que sem dúvida é ideal para os leigos.

Resposta aos Comentários: Muitos por aí dizem que basta mexer montar/desmontar um carro que se aprende. Mas para um leigo como eu, nada como montar/desmontar com instruções adequadas junto com um manual técnico explicando a função de cada peça. Concordo que para alguém que já conhece ou até mesmo tem um on-road seria relativamente bobagem.

- Sobre peças de reposição: No meu caso eu não pretendo usar por muito tempo o carro. Meu propósito é de aprender tudo e depois comprar um Pro12. Enquanto isso, vou usando este Viper de cobaia. O pessoal reclama muito pois não existem muitas lojas aqui no Brasil que vendam peças de reposições e que trabalham apenas com 1 marca ou outra. Para acabar com este problema, eu investiguei algumas empresas estrangeiras que fazem entregas internacionais. Tower Hobbies foi uma delas.

Eu fiz meu cadastro e encomendei uma pecinha bem barata apenas para ver se a empresa era de confiança e ver também o prazo de demora da entrega. Ao total, convertendo em reais, gastei R$ 12,32 no cartão de crédito (peça + envio incluso). Eu havia feito o pedido dia 28/janeiro (de madrugada) e, coencidência ou não, chegou a exatos 20 minutos atras enquanto eu digitava este tópico. Junto vieram 2 revistas de catálogos da empresa.

O que eu quero dizer com isso é o seguinte: Seja o carro que for, basta você escolher uma empresa estrangeira de confiança que ofereça as peças de sua respectiva marca que jamais terão problema. Terá apenas que aguardar cerca de 2 semanas até a chegada das peças. Mas isto tenho certeza que não há problemas.

CONCLUSÃO:

Não é tão ruim colecionar este carro. Ele é sem dúvida indicado para leigos como eu que está iniciando agora neste ramo e que pretende ter conhecimento a fundo. Nada como pesquisar na internet/fóruuns além das informações técnicas que vem em cada fascículo.

Uma outra coisa legal que vem infomada na parte de MONTAGEM, é que vem dicas de aconselhando melhor montagem. Um exemplo disso é o uso de veda-rosca metálica em algumas peças onde há parafusos garantindo que não será solto ou que permitirá entrada de água/sujeiras que possa comprometer o desempenho do carro. Tenho certeza que estes detalhes pequenos dificilmente são mencionados em fóruns, seja por esquecimento ou por desconhecimento mesmo.

Eu sei também que cada carro/marca tem sua peculiaridade que nos demais não tem; seja no tamanho 1/7 ou seja na mecânica do carrinho: freio a disco, luzes de freio, etc que pode não conter nas marcas mais famosas: Kyosho, Traxxas, etc.

Este é o espírito da coisa: poder fazer a coleção, montar sozinho, aprender detalhe a detalhe além de trabalhar, mentalmente, a disciplina e paciência, já que serão 2 anos de demora. Mas sem dúvida, eu particularmente, já estarei sabendo muito antes mesmo dele ficar pronto, já que estarei constantemente pesquisando e estudando. E nada me impedirá de poder comprar outro antes mesmos dos tais 2 anos serem concluídos.

Bom era isso galera. Desculpe ai se chateei alguém, mas jamais devemos desmerecer o pensamento/opinião das pessoas.

Abraço!

PS: Comecei a coleção agora em Janeiro/2009... eles relançaram no começo do ano!!

:lol:
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

É interessante ficar de olho na marca para ver se tem peças de reposição.

Meu amigo montou um Monster Truck da Thunder Tiger, já faz uns 2 anos. É um com uma bolha azul de pickup.

Eu achei muito legal o carrinho. E já fizemos varias manutenções nele, sem problemas com peças. Ta andando até hj.

Pena que é caro e demora, eu não tenho muita paciencia não...rsrsrs

[]´s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Thunder Tiger é conhecida no Brasil, mas a BYCMO não... só tem na espanha.

Aliás, entrei em contato com a BYCMO e eles informaram que vendem peças para o Brasil, mas ainda não comprei nenhuma.
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

alguem sabe de algum lugar ou estado que começou a coleção recentemente ,preciso do número 7,se alguem puder me ajudar
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

alguem sabe de algum lugar ou estado que começou a coleção recentemente ,preciso do número 7,se alguem puder me ajudar
maluco_auto
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Olá RONEY.HSIAO,

Parece que o número 7 chegou atrasado em algumas bancas, após o número 9!!!

Inclusive aos assinantes (do relançamento), este número não foi enviado ainda.

Acredito que o melhor a ser feito é tentar pedir ao seu jornaleiro para trazer.
Responder

Voltar para “On-road”