Ajuda ....muita poeira

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Ajuda ....muita poeira

Mensagem por valdozende »

Pessoal, estava andando normalmente na pista Off-Road da RB Racing, muita poeira na pista, até aí tudo bem, quando parei de andar, verifiquei que o filtro de ar estava solto por dentro da bolha..... e a entrada do carburador
estava aquela lama, mistura de poeira com combustível. Primeira providencia
foi retirar o excesso virando o carrinho de cabeça para baixo passando um cotonete improvisado. Pergunto, o que devo fazer ?
1)Desmontar e limpar o carburador ?
2)Devo desmontar o motor internamente e limpá-lo ?

Devo ter andado mais ou menos um terço de tanque sem o filtro.

Aguardo comentários de ajuda ...valeu !!!

Carlos Valdozende
gligoco
Moderador
Moderador

Re: Ajuda ....muita poeira

Mensagem por gligoco »

O certo seria desmontar ele por completo e fazer um bela limpeza em tudo, inclusive nos rolamentos...
E torcer para não ter acabado com a compressão ehehe..

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Desmonte o motor e limpe tudo conforme esse artigo:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=178

De uma olhada no pistao e camisa a procura de riscos..

Depois monte e verifique a compressão.. Se tudo estiver OK, beleza..

Caso esteja sem compressão, já era.. Outro Kit de camisa e pistão..
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

otem tive a mesma má sorte com o meu dst a primeira ves que andei na terra tava ainda amaciandoo motor mas no meu caso o filtro de ar continuava no lugar mas nao sei como quando eu tirei o filtro na boca do carburado tinha uma crosta de lama eu tire o cabeçote e tirei a camisa nao havia nada la dentro estava praticamente tudo normal entao deramei combustivel pelo carbura dor e pelo 'pistao chaqualhei e derramei a agua começou a sair suja e depois foi se purificando ai eu montei o motor e tentei dar partrida o carro pegava e nao vicava cinco segundos ligado sem aquecedor (porem ele nao perdeu potencia )nenhuma entao troquei a vela por outra usada que eu tinha desta ves o carro ficou um bom tempo ligado mas falhando muito desta ves eu desisti desmontei o meu carro todinho menos o motor e limpei tudo com uma maquina de pressao de agua tirei o filtro de ar e bati a maquina de pressao la dentro levemente de pois bati o secador la derntro aate o motor ficar bem quente depoi tirei a vela e fiquei puxando o recoil saiu todo o esseço de agua entao eu fechei o motor e guardei o carro .

sera se o meu motor perdeu compressao
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

iago escreveu:otem tive a mesma má sorte com o meu dst a primeira ves que andei na terra tava ainda amaciandoo motor mas no meu caso o filtro de ar continuava no lugar mas nao sei como quando eu tirei o filtro na boca do carburado tinha uma crosta de lama eu tire o cabeçote e tirei a camisa nao havia nada la dentro estava praticamente tudo normal entao deramei combustivel pelo carbura dor e pelo 'pistao chaqualhei e derramei a agua começou a sair suja e depois foi se purificando ai eu montei o motor e tentei dar partrida o carro pegava e nao vicava cinco segundos ligado sem aquecedor (porem ele nao perdeu potencia )nenhuma entao troquei a vela por outra usada que eu tinha desta ves o carro ficou um bom tempo ligado mas falhando muito desta ves eu desisti desmontei o meu carro todinho menos o motor e limpei tudo com uma maquina de pressao de agua tirei o filtro de ar e bati a maquina de pressao la dentro levemente de pois bati o secador la derntro aate o motor ficar bem quente depoi tirei a vela e fiquei puxando o recoil saiu todo o esseço de agua entao eu fechei o motor e guardei o carro .

sera se o meu motor perdeu compressao
??? :roll: nao entendi quase nada do que você escreveu
escreva com mais calma ....
fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

"Traduzindo" o texto do Iago:
Ontem tive a mesma má sorte com o meu DST, a primeira vez que andei na terra, ainda estava amaciando o motor, no meu caso o filtro de ar continuava no lugar, mas não sei como, quando eu tirei o filtro na boca do carburador, tinha uma crosta de lama. Eu tirei o cabeçote e tirei a camisa, não havia nada lá dentro, estava aparentemente tudo normal, então derramei combústivel pelo carburador e pelo pistão, chaqualhei e derramei, o combústivel começou a sair sujo, e depois foi se purificando, ai eu montei o motor e tentei dar partida, o carro pegava e não ficava cinco segundos ligado sem aquecedor (porem ele nao perdeu potencia nenhuma). Então troquei a vela por outra usada que eu tinha, desta vez o carro ficou um bom tempo ligado, mas falhando muito, então eu desisti, desmontei o meu carro todo, menos o motor, e limpei tudo com uma máquina de pressão de água, tirei o filtro de ar e bati a maquina de pressão lá dentro levemente, depois bati o secador la dentro até o motor ficar bem quente, depois tirei a vela e fiquei puxando o recoil, saiu todo o excesso de água, então eu fechei o motor e guardei o carro .

Será se o meu motor perdeu compressão ?
Imagem
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Valeu Pessoal pela ajuda. No sabado irei desmontar o motor, depois mando noticias

Obrigado
carloshsls

Mensagem por carloshsls »

vc colocou oleo no filtro?
mrafaeli
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mrafaeli »

Desmonta o motor por completo!!!E olha tudo bem direitinho, inclusive os rolamentos!!!
Entre e Participe!!
rcmasters.com.br
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

ja tive esse azar... mas nao estava andando na terra... então dei sorte...
hoje em dia ando com filtros bem presos no carro para não correr esse risco!!! e sempre botar óleo no filtro!
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Boa noite pessoal

Finalmente consegui desmontar o motor, retirei camisa, piston, biela etc.. No carburador retirei as agulhas. Havia uma pequena quantidade de poeira com óleo, mas nada desesperador. Conforme ajuda de vcs fiz toda limpeza, em seguida comecei a montagem. Montagem finalizada, chegou a hora de ligar o motor, percebi que a compressão estava normal... ufa !! Dei algumas voltas aqui mesmo na minha rua, com direito a vários curiosos e cachorro correndo atrás. Consumi dois tanques e me dei por satisfeito. Motor e carro OK...

Obrigado a todos pelos comentários e ajuda

Abraços
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

que sorte hein... ainda bem....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem