TS4N V2 problema com velas e partida.

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

TS4N V2 problema com velas e partida.

Mensagem por VictorYuri »

Galera,já andava de EP drift a um tempo e agora passei a me interessa pelos GP.
Adquiri um TS4N v2 usado com motor Thunder Tiger pro 15 segundo o cara q me vendeu.Até ai tudo bem..o carro chegou..muito conservadinho por sinal ...quando fui dar a partida de cara não consegui,ai pesquisei bastante aqui e ao testar a vela vi q ela estava queimada,apesar do vendedor ter afirmado que tinha trocado a vela na semana anterior e q ela estava OK.
Ai blz,comprei outra vela da odonnell(indicado na embalagem vela sport 20-33% nitro média purple).
Cheguei em casa..coloquei ela no carro e pimba...no primeiro puxão do recoil o carro pegou(isso eliminou a minha ideia do problema ser do aquecedor,pq comprei ele numa loja e a vendedora me afirmou que apesar dele ser indicado para 220v na embalagem eu poderia ligar ele no 110v que carregaria normalmente,porem iria demorar mais na carga.
Ai o problema foi que quando o carro pegou ele ficou já super acelerado sozinho e nem apertando o freio no controle ele parava...só diminuia,e nada nas configurações no controle resolvia...então imediatamente desliguei ele com um pano.
Dai dei uma mexida nas agulhas e dei otra partida,diminuiu mais continuou acelerado demais...parei novamente.Quando fui tentar dar 3ª partida a cordinha do recoil arrebentou.
Ai desmontei o recoil,troquei a cordinha direitinho,montei,quando fui dar a partida não pegava mais,desafoguei o motor,mandei combustível...tentei de tudo e não pegava.
Ai fui testar a vela e ela não acendeu no aquecedor...peguei uma pilha 1,2v tamanho AA e testei ela usando dois fios e ela acendeu,mais com parte do filamento em menor intencidade,tentei testar dnovo no aquecedor ela não acendei...ai fui tirar e notei q quando ela virou um pouco de lado dentro do aquecedor ela acendeu 8O
mais tento colocar ela normal no carro ela não acende nem com o aquecedor e nem com a pilha,colocando um fio no dissipador e outro na ponta da vela.
Alguém tem idéia do que pode ser isso?
Será a vela que já está ruim ?Ou o aquecedor ta bixado?
Estou usando combustível 20%

valeu...abraços para todos.
CARS-TOYS
Contato:

Re: TS4N V2 problema com velas e partida.

Mensagem por CARS-TOYS »

Verifique seu aquecedor de velas, se ele estiver com carga baixa não acenderá o filamento da vela de forma satisfatória, o ideal é vc ter outra vela como parâmetro e tb como reserva, como ainda não tem experiencia com motores glow, leia um tópico que tem neste site sobre carburação, as regulagens de alta e baixa são muito sensíveis, altere-as aos poucos (1/8 de volta) para não se perder.
Tb tenho um TS4N, é um bom RTR, ficou famoso por conta dos fascículos das bancas, mas atualmente uso um NTC3 que tem uma "tocada" mais forte, sds!
Não seja arrogante com os humildes e nunca humilde com os arrogantes!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Outros”