Vale a pena pegar um MTX-3 hoje em dia ?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

guicampos

Re: MTX3

Mensagem por guicampos »

É ele mesmo, a unica coisa que me preocupa são as peças de reposição.
O carro está fora de linha, acima dele tem o MTX4, então fica mais dificil de encontrar peças.
O carro dele está bom? você já viu?
Tenho um amigo que também meche com RC.
Você deve conhece-lo, chama Gilberto, ele tem um V-One RRR
Ele está me dando os toks.
Paolife
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: MTX3

Mensagem por Paolife »

guicampos, tranquilo?!!

nao conheço muito bem a galera,.... tipo que logo que me interessei pelo hobby, eu procurei as lojas de rc em BH, e logo logo preferí a by hobby do Rogério, pois o cara é muito gente boa e a loja é bacana.
Fins de semana quando tá tranquilo pra mim eu com certeza dou um pulo em ravena, nem que seja só pra passear com minha moto, hehehe

lá em ravena pude conferir de perto alguns modelos e venho conhecendo os associados...., entao fim de semana passado, na corrida, o léo me mostrou o carro pq estavamos trocando ideia sobre o mtx-3. se for esse q to falando, o carro está bom, inclusive acho q tu pode tipo ver o carro andando antes de adquirir, pois o mesmo se encontra montado, completo.

peças de reposição é foda......, engrenagens, rolamentos, parafusos, parte eletrica, tu encontra facilmente pra qualqeur modelo. mas..... peças quebraveis em acidentes nao é simples pra nenhum auto....alguns tem +, outros menos,....e no site mesmo da mugen, tu tem TODAS as peças em estoque, basta adquirir..... sobre o carro ficar parado por causa de falta de peça, acho q é improvável, pois ele inicialmente é bem resistente a porradas, (hoje mesmo capotei um triplo carpado sem bolha), e nao deu nadinha, só ralou as rodas :D, e com o tempo pode comprar dos sites gringos, achar peças similares de outros modelos, ou mandar fazer em um torneiro, hehe

tenho as duas partlists, a do mtx-3 e uma do mtx-4, as peças nao sao tao intercambiáveis nao viu, sao pouquissimas....,

no mais é isso aí....
abraço.
guilhermerlm
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

MTX 3

Mensagem por guilhermerlm »

Estou começando no hobby, e gostaria da opnião de pessoas mais entendidas sobre qual carro começar.
A principio o fazer parecia ser bom, mas pesquisando bem os FW pareceram ser bem melhores.
Já tinha decidido optar por um FW, mas apareceu uma oferta de um MTX3 por R$900 completo menos a caixa de partida.
Gostaria de saber de quem puder me ajudar, se vale a pena, e se esse é um bom RC.

Valeu!!

att,

Guilherme
Paolife
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: MTX 3

Mensagem por Paolife »

olá amigo, tudo bom?!

entao, sobre o chassis, eu posso dizer sobre cada detalhe, pois tenho 3 mtx-3.

hehehe, acredite.

vou ser direto e citar exemplos...
- meu carro ja capotou em um velodromo á +- 70km/h e nada aconteceu.(ele deu umas 10 cambalhotas no ar)
- meu carro ja,... pulou de uma ponte e voou....caiu em um rio.... e nada aconteceu.
- já bati forte em muro de concreto, nada aconteceu.
- bati de frente com uma revo, e quebrou o tanque.
- bati a +- 60km por hora no meio fio, e quebrou apenas a Front Upright.

resumo: em 8 meses, arrebentou uma correia lateral, quebrou a Front Upright, o tanque, e comeu 3 coroas.

* nao existe praticamente peça nenhuma pra ele aqui no Brasil. No exterior tem.

mano, o que tenho a afirmar, é q sou louco pelo carro, e pretendo tê-lo pelo resto da vida! :D
É um carrro velho, mas é pró. tem todas as regulagens possiveis, e é de facil manutenção/regulagem.
É um chassis q nao tem nenhum problema critico.

qualquer duvida, é só perguntar.
*tem videos bacanas do mtx-3 no youtube. (inclusive de um cara q poz o mtx3 pra rally) - e esse é meu projeto pro ano q vem.
*tem tudo no site da mugenseiki... manuais, e tal.

abraços
:)
Editado pela última vez por Paolife em 19 Out 2009, 18:14, em um total de 1 vez.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Cara, não conheço o carro, acho que só vi 1 meio desmontado e só, mas posso te dar uma dica sobre carros fora de linha (tive um). É terrível de achar peças, mesmo peças simples. Aqui no brasil é impossível, e no exterior não dá p/ confiar muito tempo, porque os estoques não são repostos. O desempenho do carro deve ser igual ou melhor que o de RTRs atuais, mas será pior que os prós. O que é um problema, porque aí você não entra na categoria RTR, e não acompanha os prós.

Honestamente não compraria esse carro, por esse preço citado (900), você consegue achar um FW-06 em excelente estado. Dá uma passada na AARC aí em Santo André, conversa com o pessoal lá, a galera costuma andar de FW e vão te dar todas as dicas, sem falar que sempre tem alguém vendendo.

Boa sorte
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Na minha opiniao começar com um MTX-3 nao é a melhor opção.
Dificil encontrar peças....
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Ola amigo.
o primeiro passo e verificar no local que voce pretende andar, se existe alguem vendendo algum carro.
Gerlamente nas pistas o pessoal efetua a troca do chassi, e com isso pintam otimas oportunidades de compra.
Para iniciar, o ideal seria um chassi que ainda seja fabricado, pois um mTX3 possivelmente sera ruim de peças.
E depois qdo voce quiser troca-lo, tera uma dificuldade imensa em vende-lo.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
guilhermerlm
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por guilhermerlm »

ENtão pessoal, obrigado pela ajuda e pelas dicas.
Acabei optando por não pegar esse mtx3 mesmo.
Vou atrás de um FW06 mesmo.
O carro é bom e tal, mas onde eu vou correr tem bastante FW06 e as peças desse seram mais fáceis de serem achadas.

Valeu!

att,

Guilherme
giulio_abbagliato
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por giulio_abbagliato »

amigo eu iria de G4 o carro e quase um pró e tem as peças bem mais baratas e vc encontra com uma certa facilidade aqui no Brasil, sem contar que o desempenho e excelente, deixa qualquer FW comendo poeira.
Faça uma pesquisa no preço das peças de reposição dos dois carros que vc vai ver
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Olha um carro bom que esta bom pra comprar ultimamente é o serpent 720 ja que a serpent atualizou seu carro 1/10 e fez um carro totalemente novo.
e ainda tem muitas pelas no mercado c der uma pesquizada da pra achar carros completinho por um bom preço e acredite é mais legal do que um FWXX.
eu comessei com um FW05 tenho boas lembranças dele e aprendi bastante coisas mas c vc ja tem essa visao de pegar um carro pró o FW vai te atrazar um pouco nesse processo.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
secotattoo
Piloto
Piloto

opiniao sobre o mtx3, ajuden galera vale a pena?

Mensagem por secotattoo »

estou a fim de entrar no mundo dos on roads ,ja estou no hobby a algum tempo mas nao entendo nada de onroad,queria comprar um mugem mtx 3 de um amigo ,alguem sabe me dizer se é um bom carro,se tem peças facil no mercado ou só vai me dau dor de cabeça?valewwwwwwwwwwwwwwwwwwww galera conto com a opiniao de vcs!!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: opiniao sobre o mtx3, ajuden galera vale a pena?

Mensagem por Abib »

O carro foi bom (pra época dele).

Hoje ele ainda é um ótimo carro para velocidade, mas para competir vc precisaria de muito skill..

Só que peças, pode esquecer.. Vai ser bem difícil encontrar peças pra esse carro..
Paolife
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: opiniao sobre o mtx3, ajuden galera vale a pena?

Mensagem por Paolife »

olá amigo, tenho 3 mtx3

é um super chassis, mas infelizmente ja tem anos q está fora de linha.

tenho vários chassis identicos, por um motivo: peças de reposição.

por exemplo, se quebrar as torres dos amortecedores, 1 upright, e sumir um dogbone.... tu gastaria (comprando no exterior) quase o preço de outro chassis igualzinho usado.....

pra nao ficar sem peças, eu preferi comprar logo os chassis completos reservas.

agora tem um detalhe: meu carro nunca quebrou nada além das torres de carbono (perdi o servo e bati feio), e 1 upright (errei a curva e acertei o meio fio a uns 60km/h) e o tanque (em uma batida de frente com uma revo)... isso em 9 meses de uso, cerca de 5 galoes, heheheh

entao tenho os 3 chassis montadinhos, completos, e uma sacola cheia até na boca de peças reservas.

ninguem além de mim recomenda hoje em dia ter um chassis desses.

acredito seriamente q sou um dos proprietarios com mais peças de mtx-3 q existe hoje em dia. e tenho prazer em dizer isso, pois ver esse chassis andando (pelo valor q vale), dá muuuuito gosto :D

qualquer duvida eu esclareço
abraços

Imagem
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D
v.tassi
Piloto
Piloto

Duvida com mugen mtx3

Mensagem por v.tassi »

Ola galera, tudo bem?
Estou quase comprando um mugen mtx3 e gostaria de saber se o carro é bom, se é muito antigo, se acha peças de reposiçao.
Se vale a pena mesmo comprar, pois o que vou pagar nao é caro, vou pagar 600 reais pois o dono do carro precisa vender urgente.

O que acham?
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Duvida com mugen mtx3

Mensagem por rasta_man »

v.tassi escreveu:Ola galera, tudo bem?
Estou quase comprando um mugen mtx3 e gostaria de saber se o carro é bom, se é muito antigo, se acha peças de reposiçao.
Se vale a pena mesmo comprar, pois o que vou pagar nao é caro, vou pagar 600 reais pois o dono do carro precisa vender urgente.

O que acham?

Amigo, trata-se de um chassi antigo e pode ser que tenha dificuldades de encontrar peças, por 600 reais você encontra chassis mais atuais na feira do rolo aqui no fórum.
Abraço!
Responder

Voltar para “On-road”