inclinação dos amortecedores
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
inclinação dos amortecedores
queria saber no que a inclinação dos amortecedores influencia nas saidas de curvas e em fazer-las, tipo quanto mais inclinadas ou menos inclinadas
Re: inclinação dos amortecedores
Maior a inclinação do amortecedor, maior vai ser o efeito progressivo, ou seja, conforme o amortecedor é comprimido, mais duro vai ficando...
E quando menos inclinado estiver o amortecedor, mais mole ele fica...
Se na saida de curva o carro está saindo de trazeira é necessário amolecer os amortecedores trazeiros, e se estiver saindo de frente é necessário endurecer os amortecedores trazeiros...
Acho que assim já dá para ter uma ideia ehehehehe
Abs
Gabriel
E quando menos inclinado estiver o amortecedor, mais mole ele fica...
Se na saida de curva o carro está saindo de trazeira é necessário amolecer os amortecedores trazeiros, e se estiver saindo de frente é necessário endurecer os amortecedores trazeiros...
Acho que assim já dá para ter uma ideia ehehehehe
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Um outro parâmetro é que mais inclinado você tem mais grip lateral. O carro saindo de traseira uma das soluções que você pode tentar é inclinar mais. Isso serve para o dianteiro também. Só não pode esquecer de refazer a altura quando mexer nisso.
-
rogerio28000
- Piloto Iniciante

rcmdf, eu estou começando agora e não sei como ajustar essa altura, tem como vc me ajudar?rcmdf escreveu:Um outro parâmetro é que mais inclinado você tem mais grip lateral. O carro saindo de traseira uma das soluções que você pode tentar é inclinar mais. Isso serve para o dianteiro também. Só não pode esquecer de refazer a altura quando mexer nisso.
Meu carro é um MTX2...
A suspensão dianteira esta mais alta que a traseira.
Lendo esse tópico, percebi que alterando o amortecedor deixando mais inclinado ou não, não vai resolver o meu problema.
Tentei também desrrosquear uma peça que não sei o nome, "segura a mola", deixando ela mais pra baixo, pressionando mais a mola, mas não obtive sucesso.
Se puder me ajudar agradeço...
Rcmdf,rcmdf escreveu:Um outro parâmetro é que mais inclinado você tem mais grip lateral. O carro saindo de traseira uma das soluções que você pode tentar é inclinar mais. Isso serve para o dianteiro também. Só não pode esquecer de refazer a altura quando mexer nisso.
para acertar esta altura eu devo mexer na compressão das molas? Naqueles anéis que giram, não?
Agradeço, e abraços a todos
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
A altura é acertada através dos amortecedores com roscas ajustáveis ou espaçadores nos amortecedores que não tem rosca.
vide tópico: http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=182
vide tópico: http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=182

NO RACE, NO LIFE!!
entao,eu dei uma lida no topico que o t.ken passou,mas fiquei com uma duvida...se eu ajustar a altura do carro atraves das porcas que tem nos amortecedores nao vai deixar eles mais duros ou mais moles?
Mas convenhamos que o tipo de mola influencia, não? Mais duras, mais moles...chaves escreveu:entao,eu dei uma lida no topico que o t.ken passou,mas fiquei com uma duvida...se eu ajustar a altura do carro atraves das porcas que tem nos amortecedores nao vai deixar eles mais duros ou mais moles?
Alguém sabe me dizer se as originais que vem no FW06 são moles ou duras?
Abraços
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.