Embreagem Kyosho

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Embreagem Kyosho

Mensagem por Cassio33 »

Tenho um FW05 e comprei um 2º motor GXR15 no mercado livre, minha dúvida é a seguinte:
Esse motor que comprei veeio com sino de 1 marcha ´so, quanto fui desmontar achei 2 diferenças, a embreagem é diferente, igual a do DBX/DST e o flyweel é menor e de alumínio, aí pergunto:
Qual a melhor opção?
Segue as imagens pra vocês compararem:
Anexos
Embregem DST
Embregem DST
kyosho1.jpg (38.5 KiB) Exibido 675 vezes
Embreagem FW05
Embreagem FW05
kyosho2.jpg (22.37 KiB) Exibido 676 vezes
Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Embreagem Kyosho

Mensagem por Cassio33 »

Ninguém?????????
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por lgaaquino1970 »

Cassio33 escreveu:Tenho um FW05 e comprei um 2º motor GXR15 no mercado livre, minha dúvida é a seguinte:
Esse motor que comprei veeio com sino de 1 marcha ´so, quanto fui desmontar achei 2 diferenças, a embreagem é diferente, igual a do DBX/DST e o flyweel é menor e de alumínio, aí pergunto:
Qual a melhor opção?
Segue as imagens pra vocês compararem:

Olá amigo, não gosto muito de tentar resolver o problema de alguém sem poder "olhar com as mãos" o referido....mas, vamso tentar:

1-Se você tem um FW, terás que usar obrigatoriamente o sino VS058 com os pinhões que optar, pois são duas marchas e o outro que você citou só tem uma marcha. Isso não é lógico?
2-Esse motor realmente é um GXR15? Pois o motor GXR novo não vem com sino, e normalmente o motor .15 que tem sino de uma marcha é o GZ15 do Fazer. O motor do DBX/DST é .18, diferente do .15 dos FW.

Dá uma olhada aqui para comparar:

Fazer:
http://www.hobbyone.com.br/FazerGP.asp

DBX
http://www.hobbyone.com.br/DBX.asp

Isso tudo claro, dentro do conhecimento que tenho. Acho difícil, mas posso estar enganado.

Abraço!
Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****

stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

se eu tiver entendido certo, o melhor a fazer eh usar o motor novo, com embreagem, sino, pinhao tdo do antigo, uma vez que seu carro eh feito pra usar com o original não do outro....espero ter ajudado...xau
Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Cassio33 »

Fiz o que o lucas falou, montei o conjunto do antigo e tá tudo certo.
Mas a questão é que me pareceu o sistema que veio melhor do que o do FW05, por isso a vontade de fazer a alteração.
Luciano, eu sou o cara que falou contigo que vai começar a andar em portão, morava em floripa. Agora que chegou meu motor vou aparecer pra andar com vocês. Respondendo a sua colocação, claro que é lógico que vou usar as 2 marchas, mas aidéia é usar somente as sapatas do desenho 2 acima.
Abraços
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Cassio33 escreveu:Fiz o que o lucas falou, montei o conjunto do antigo e tá tudo certo.
Mas a questão é que me pareceu o sistema que veio melhor do que o do FW05, por isso a vontade de fazer a alteração.
Luciano, eu sou o cara que falou contigo que vai começar a andar em portão, morava em floripa. Agora que chegou meu motor vou aparecer pra andar com vocês. Respondendo a sua colocação, claro que é lógico que vou usar as 2 marchas, mas aidéia é usar somente as sapatas do desenho 2 acima.
Abraços

Aaahhhhhhhhhgora eu entendi, usar a embreagem com duas sapatas...certo...beleza!

Aguardamos você por lá. Dia 21 inclusive teremos a 5ª Etapa do Campeonato Conesul, e temos a categoria Estreantes. Vai encarar?? heheheh

De qualquer forma apareça por lá!

Abraço!
Luciano Aquino

Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Cassio33 »

Mais uma coisa, andei pesquisando e o único carro que achei que usa essa embreagem é o DRT, diferente do que mencionei no início dizendo que era do DBX/DST, não entendi porque da mudancá, já que esses 3 carros são basicamente iguais, inclusive com motor GXR 18.
Esse é o link da Hobby one
http://www.hobby1.com.br/vistaex.asp?kit=31082ex_3
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lgaaquino1970 escreveu:
Cassio33 escreveu:Fiz o que o lucas falou, montei o conjunto do antigo e tá tudo certo.
Abraços

Aaahhhhhhhhhgora eu entendi, usar a embreagem com duas sapatas...certo...beleza!

Aguardamos você por lá. Dia 21 inclusive teremos a 5ª Etapa do Campeonato Conesul, e temos a categoria Estreantes. Vai encarar?? heheheh

De qualquer forma apareça por lá!

Abraço!

Completando então, o bom mesmo é você colocar a embreagem de Nylon KC45. Nunca vai ter problemas de embreagem, só com a mola ao vezes! A pegada fica melhor e aumenta muito a vida útil com relação a embreagem de alumínio!

Abraço!
Luciano Aquino

Cassio33
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Cassio33 »

Beleza luciano, já uso as sapatas de nylon.
pelo que entendi o campeonato de vcs tem 2 categorias RTR, tenho que ver isso melhor, porque meu carro tem muitos up`s.
Abraços
lgaaquino1970
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Cassio33 escreveu:Beleza luciano, já uso as sapatas de nylon.
pelo que entendi o campeonato de vcs tem 2 categorias RTR, tenho que ver isso melhor, porque meu carro tem muitos up`s.
Abraços

É, ai complica um pouco. Mas aparece lá, fazemos uma vistoria nele e vemos em que categoria tu te encaixa.

Abraço!
Luciano Aquino

Responder

Voltar para “Motor”