Limpesa emmotor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- thiago_zamot
- Piloto Racer

Limpesa emmotor
Boa, noite estou com uma dúvida.Queria saber se no motor pro vale a pena desmontar e limpar a superície do pistão e o lado de fora da camisa. Dar um olimento para tirar a crosta que forma devido a combustão. Se isso for certo, com que produto devo utilizar para a limpeza. Obrigado.
Re: Limpesa emmotor
entao depende se vc quiser maio reposta e maior duracao desmonte e limpe pule por fora da camisa e o virabrequem com massa de polir e com um bombril limpa a parte de cima do pistao depois LAVE BEM AS PECAS POLIDAS para nao deichar residuos vc vai notar uma diferenca no comeco seu motor vai girar mais livre
- thiago_zamot
- Piloto Racer

Dizem que se polir a superficie do pistao o motor fica com menos compresão, e se abri o motor ele nunca mais fica o mesmo. Isso é verdade? Ou não tem nada a ver desmontar o motor pró?
- maudourado
- Piloto Advanced

Olá Thiago,
Você pode polir somente a superficie do pistão, em volta dele não, pois aí sim ocorre perda de compressão. A camisa pode ser polida sim, sem problemas, mas só por fora.
Você pode abrir o motor para limpar periodicamente, se tiver as ferramentas adequadas e tomar cuidado com a limpeza do local onde vai abrí-lo, ler a respeito para não fazer nada errado, a vida útil do motor será maior.
Eu costumo usar cera de polir e Kaol.
Abraço!!
Você pode polir somente a superficie do pistão, em volta dele não, pois aí sim ocorre perda de compressão. A camisa pode ser polida sim, sem problemas, mas só por fora.
Você pode abrir o motor para limpar periodicamente, se tiver as ferramentas adequadas e tomar cuidado com a limpeza do local onde vai abrí-lo, ler a respeito para não fazer nada errado, a vida útil do motor será maior.
Eu costumo usar cera de polir e Kaol.
Abraço!!
Pode utilizar até um bombril para passar, mas somente em cima do pistão...
Entre e Participe!!
rcmasters.com.br
rcmasters.com.br
Já que você vai desmontar e pretende polir, aproveite para dar um trato no virabrequim. Dá uma olhada no roteiro que escrevi neste tópico:
/viewtopic.php?t=8267&highlight=dremel&start=0
Boa sorte!
/viewtopic.php?t=8267&highlight=dremel&start=0
Boa sorte!
Acelera Ayrton!!!
use thinner no pistao caso ele nao possua nenhuma peca de teflon, o thinner nao desgasta o aluminio como o bombril a cada limpada e nao ataca o mesmo tambem, só vai deixar limpo.
eu sempre uso, mas nunca limpe o bloco com thinner pois ele contem rolamentos q podem ter capa de plastico ou algum material do genero e o thinner ataca materiais assim deixando ate tortos!
abraz
eu sempre uso, mas nunca limpe o bloco com thinner pois ele contem rolamentos q podem ter capa de plastico ou algum material do genero e o thinner ataca materiais assim deixando ate tortos!
abraz
WSP
- lucasand
- Piloto Advanced

eu sempre limpo o meu motor com removedor depois limpo com agua, logo em seguida eu o seco com um pano e passo wd40, nunca tive problemas e fica bom pra caramba
Aproveitando a pergunta, eu vi no tópico ( index.php?name=News&file=article&sid=178 ) que não se tira o carburador para limpar, porque? E os Rolamentos?
Bom, eu tive que apertar o parafuso e a porca do meu carburador, aquele que trava no bloco, isso é um ploblema, seria bom eu desmontar para verificar essa folga, ou eu tenho que trocar o carburador?
Bom, eu tive que apertar o parafuso e a porca do meu carburador, aquele que trava no bloco, isso é um ploblema, seria bom eu desmontar para verificar essa folga, ou eu tenho que trocar o carburador?
Editado pela última vez por check em 17 Jun 2009, 19:56, em um total de 2 vezes.
- lucasand
- Piloto Advanced

ushuahsa oloko eh vdd, eu tiro o meu to fzendo errado??
um risco na cabeça do pista atrapalha muito ??
abraços
abraços
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
check escreveu:Aproveitando a pergunta, eu vi no tópico ( index.php?name=News&file=article&sid=178 ) que não se tira o carburador para limpar, porque? E os Rolamentos?
No tutorial não se recomenda tirar o carburador pq pode danificar o oring (anel de vedação). Mas se tudo for feito com cuidado não tem problema.
Se estiver com muita folga, mesmo apertando o parafuso, tem que verificar sim pq pode passar ar ou vazer combustível por ali.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
thiago_zamot escreveu:Dizem que se polir a superficie do pistao o motor fica com menos compresão, e se abri o motor ele nunca mais fica o mesmo. Isso é verdade? Ou não tem nada a ver desmontar o motor pró?
Realmente o motor não fica mais o mesmo. Fica melhor em todos os aspectos, desempenho e durabilidade.
Isso se for tomado todos os cuidados.
[]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto