Qual termometro é confiável?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Qual termometro é confiável?
Sempre ouço reclamações e críticas sobre os termometros de que dispomos no mercado.
No fim a questão sempre fica em aberto:
Que marca de termômetro é confiável? Uns marcam para mais e outros para menos.....
HPI, Traxxas...
Alguém tem uma opnião mais precisa sobre este assunto?
Abs
ps. eu uso um HPI
No fim a questão sempre fica em aberto:
Que marca de termômetro é confiável? Uns marcam para mais e outros para menos.....
HPI, Traxxas...
Alguém tem uma opnião mais precisa sobre este assunto?
Abs
ps. eu uso um HPI
RB Racing
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Qual termometro é confiável?
Eu acho que o problema é com o uso, todos os termometros digitais são aferidos e eles tem uma variação muito pequena que não é notada pelos usuarios.
O que acontece que que o pessoal não sabe medir direito e poe a culpa no instrumento.
Ja fiz a comparação com 4 tipos de termometro infravermelho e todos deram igual e o teste foi feito no laboratorio onde trabalho e é confiavel.
O que acontece que que o pessoal não sabe medir direito e poe a culpa no instrumento.
Ja fiz a comparação com 4 tipos de termometro infravermelho e todos deram igual e o teste foi feito no laboratorio onde trabalho e é confiavel.
Eu uso Duratrax e não tenho o que reclamar...
Eu indico!!!
Abrax
Eu indico!!!
Abrax
Salgado... Entendo que os termometros são aferidos.
Mas já fiz um teste com 3 marcas diferentes marcando em um memso ponto no mesmo instante e houve variação considerável.
Já pude notar que existem algumas configurações que muitas vezes o usuário "ignora" e por isso as variações algumas vezes são maiores.....
Como já vi isto, tenho vontade de saber qual o mais confiável, mesmo que haja uma variação pequena.
Valeu pela dica ai.
Abs
Mas já fiz um teste com 3 marcas diferentes marcando em um memso ponto no mesmo instante e houve variação considerável.
Já pude notar que existem algumas configurações que muitas vezes o usuário "ignora" e por isso as variações algumas vezes são maiores.....
Como já vi isto, tenho vontade de saber qual o mais confiável, mesmo que haja uma variação pequena.
Valeu pela dica ai.
Abs
RB Racing
- Salgado
- Piloto Sport

- Contato:
Os de uso industrial são mais confiaveis, uso um tipo pistola que é 100% e tem um lazer para posicionar no local desejado.gynmodels escreveu:Salgado... Entendo que os termometros são aferidos.
Valeu pela dica ai.
Abs
O termômetro na verdade deve ser usado como referencia , e seria errado regular o motor com base na temperatura.
Com o motor já aquecido, faça os ajustes de forma que ande bem em alta rotação, e estável em lenta, neste momento faça a medição de temperatura com seu termômetro. guarde esta temperatura como base.
No final do tanque, verifique se o desempenho do motor continua estável, e veja a temperatura, provavelmente estara cerca de 5 a 10 graus mais quente, esta é a temperatura limite que vc podera utilizar com este motor.
Tenha conciencia que termometro de diferentes marca pode medir diferente.
Não importa se seu termômetro mediu 130 ou 100, se o motor esta bom a 130, sera prejudicial querer andar a 100...
Com o motor já aquecido, faça os ajustes de forma que ande bem em alta rotação, e estável em lenta, neste momento faça a medição de temperatura com seu termômetro. guarde esta temperatura como base.
No final do tanque, verifique se o desempenho do motor continua estável, e veja a temperatura, provavelmente estara cerca de 5 a 10 graus mais quente, esta é a temperatura limite que vc podera utilizar com este motor.
Tenha conciencia que termometro de diferentes marca pode medir diferente.
Não importa se seu termômetro mediu 130 ou 100, se o motor esta bom a 130, sera prejudicial querer andar a 100...
Eu uso o Duratrax.
Realmente o modo como o termometro é usado altera a medição.
Realmente o modo como o termometro é usado altera a medição.
Eu uso o industrial tipo pistola marca HITEC e estou muito satisfeito.
Abraço
Abraço
- denis.roschel
- Moderador

Concordo com o Seithan.
Das marcas, os melhores na minha opinião são os Exergen e os Rayteks.
E nem pense em ficar comparando termômetros na pista. Nunca vai bater exatamente. Já vi diferenças de até 15º em termômetros da mesma marca e modelo.
Para ter certeza, só aferindo em laboratório mesmo.
Das marcas, os melhores na minha opinião são os Exergen e os Rayteks.
E nem pense em ficar comparando termômetros na pista. Nunca vai bater exatamente. Já vi diferenças de até 15º em termômetros da mesma marca e modelo.
Para ter certeza, só aferindo em laboratório mesmo.
Tô usando esse daqui...parece bom:
Minipa MT-350

Minipa MT-350

Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
- Gabriel3525
- Piloto

Uso um traxxas, que tem o fio que vai envolta do cabeçote do motor... acho ele muito bom, é bem preciso, recomendo, pra quem quer um termometro relativamente acessivel e que fique fixo para uso somente no automodelo
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível