Bem provavel que ja era, eu tentaria fazer aquela jogada, meu pack chegou com 3 volts no total, nao lembro quanto estava cada uma, e revivel e to usando de boa.. se quiser arriscar
Lembre-se de fazer em lugar que nao ha nada inflamavel, de preferencia em lugar aberto e arejado.
Entao, fiz a parada.
carreguei em modo NiMh..Qdo chegou em 12,500 V eu parei e tentei carregar no modo Lipo..nao dava, a mesma mensagem era exibida ``check the batt low voltage``.. Dai deixei mais um pouco !!
Em seguida acusou que tava no limite maximo da voltagem..
3 celulas estavam em 4,3 volts e uma zerada!
Dai nao mexi mais, com medo da EXPLOSAO!! hehehe..
Pelo que pesquisei, e pelas respostas que tive no forum, acho que esta celula zerada ja era! Certo?
Depois de fazer isso voce mediu uma a uma? e essa morta continuou morta?
caso sim, esqueça..
O que voce pode fazer é o que o amigo disse, com MUITO CUIDADO, desmontar e tirar a celula morta e assim moontar uma 3s
Eletrica/eletronica nao eh muito a minha praia.
A celula ficou zerada sim, enquanto as outras 3 estavam no limite maximo.
Nao vou nem tentar mexer e transformar em 3S.
Mas acho que o pessoal do clube de aero aqui de Floripa sabe fazer isso.
Abs e obrigado pela ajuda de vcs.
Bom,
voltando ao tema original desse tópico, atualmente utilizo em minha caixa uma bateria Lipo de 2200 mAh e 25C. A capacidade 2200 não é lá essas coisas, mas mesmo assim ela aguenta 2 finais de semana de pista. Quanto aos 25C, é o suficiente para virar os 2 motores da caixa.
Antes de montar Lipo, utilizava baterias de gel com 9A. O que posso falar é que o pack de Lipo vira muito mais os motores do que essa de Gel, e pesa menos da metade das de gel.
Uma coisa que fiz e recomendo, foi trocar a fiação para fios de bitola 12 AWG e os conectores para os de Alta corrente. Essas baterias de Lipo, por terem essa alta taxa de descarregamento, "judiam" dos fios e cabos, podendo até mesmoa fazer-los derreter pelo calor.
estou com uma duvida ,posso usar lipo de 4s ? um amigo que trabalha com eletronica disse que podia ,estou usando um pouco mas não tenho certeza se dá ? é uma bateria litio 4s 3350 mah 30c e uma caixa de partida da muchmore ,no manual usa 2 pack de 7,2 .
RONEY.HSIAO escreveu:estou com uma duvida ,posso usar lipo de 4s ? um amigo que trabalha com eletronica disse que podia ,estou usando um pouco mas não tenho certeza se dá ? é uma bateria litio 4s 3350 mah 30c e uma caixa de partida da muchmore ,no manual usa 2 pack de 7,2 .