Rolamentos do bloco TRX 3.3
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Rolamentos do bloco TRX 3.3
Fala galera.
Alguem por acaso teria alguma dica para remover os rolamentos do bloco do motor TRX 3.3 ? Sei que tem ferramentas para isso, mas só achei uma pra motor novarossi, não sei se serve para o trx.
E moderadores me desculpem se este assunto ja foi abordado, porém fui utilizar a pesquisa e retornou erro para mim.
[ ]´s
Alguem por acaso teria alguma dica para remover os rolamentos do bloco do motor TRX 3.3 ? Sei que tem ferramentas para isso, mas só achei uma pra motor novarossi, não sei se serve para o trx.
E moderadores me desculpem se este assunto ja foi abordado, porém fui utilizar a pesquisa e retornou erro para mim.
[ ]´s
Re: Rolamentos do bloco TRX 3.3
E ai amigo
Bom não sei tb se existe um tópico mais especifico, mas na boa esse rolamento eu levei para um conhecido que tem as ferramentas para retirar e colocar no lugar montando direitinho para não dar brecha, senão já sabe a compressão vai pro espaço, então comprei os rolamentos e pedi para o meu amigo fazer, ja´ouvi também que esses rolamentos em casas especializas vc encontra !
até
márcio
Bom não sei tb se existe um tópico mais especifico, mas na boa esse rolamento eu levei para um conhecido que tem as ferramentas para retirar e colocar no lugar montando direitinho para não dar brecha, senão já sabe a compressão vai pro espaço, então comprei os rolamentos e pedi para o meu amigo fazer, ja´ouvi também que esses rolamentos em casas especializas vc encontra !
até
márcio
Valeu marcpc4
Vou acabar fazendo isso mesmo, para evitar de danificar os rolamentos, o problema é que eu não conheço ninguem que tenha tais ferramentas rsrs.
No meu caso o que aconteceu é que o bloco de meu antigo TRX 3.3 rachou perto do cabeçote, ja comprei outro bloco porém não arrisquei tirar os rolamentos justamente por ser uma tarefa de muita precisão.
[ ]´s
Vou acabar fazendo isso mesmo, para evitar de danificar os rolamentos, o problema é que eu não conheço ninguem que tenha tais ferramentas rsrs.
No meu caso o que aconteceu é que o bloco de meu antigo TRX 3.3 rachou perto do cabeçote, ja comprei outro bloco porém não arrisquei tirar os rolamentos justamente por ser uma tarefa de muita precisão.
[ ]´s

E com certeza meu amigo e como o custo de todas as peças e alto temos que ter esse cuidado por um descuido de nada la vamos nos gastando mais porque enquanto não arrumamos e colocamos o carro para rodar não medidos esforços e nem a VERBAAA. kkkk
abraço, irmão
m´crio
abraço, irmão
m´crio
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Só aquecendo o bloco os rolamentos não saem?
Tirei de um outro modelo meu assim, aqueci até uns 90ºC e sairam fácil fácil.
Bota ele pra assar pra ver
Tirei de um outro modelo meu assim, aqueci até uns 90ºC e sairam fácil fácil.
Bota ele pra assar pra ver
então esse cara é bom.... vê com ele ele fica perto do Cemitério da Lapa..RRC80 escreveu:Valeu marcpc4
[ ]´s
Sr Colto ( 11-9733-1747)
ele é bom... ele que mexe no meu carro...
- leomaciel
- Piloto Advanced

o coltro eu tambem assino embaixo.
Mas é facil é so aquecer o bloco com secador de cabelo....e uma batitinha ela cai
Mas é facil é so aquecer o bloco com secador de cabelo....e uma batitinha ela cai
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
Também temos o GLIGOCO, nunca mandei minha revo para manutenção com ele, mas já troquei e-mail pedindo cotações e informações sobre motores e posso dizer que ele entende e gosta bem de mexer com motoros glow.
até
márcio
até
márcio
Valeu galera pelas dicas, vou acabar levando pro Coltro dar uma olhada, mas vou fazer o teste de tirar esquentando o bloco.
O problema seria colocar no bloco novo hehe.
Valeu a todos !!!
O problema seria colocar no bloco novo hehe.
Valeu a todos !!!
Olha só realmente e fácil sair esquentando como os amigos disseram, o problema e colocar como te disse fique atento a isso pois se a montagem não estiver correta não vai conseguir regular o carro e a compressão fica complicado.
até
márcio
até
márcio
- leomaciel
- Piloto Advanced

O gligoco eu assino embaixo tambem hauahuah...
Mas tendo a vista explodida e atenção não tem misterio.
Mas tendo a vista explodida e atenção não tem misterio.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Lembrando que é bem provável que pra colocar de volta vai ter que esquentar o bloco novamente.
- leomaciel
- Piloto Advanced

Nao precisa esquentar é so por os rolamentos um pouco no congelador.
Olá pessoal !!!
Incrível... depois de dias quebrando a cabeça para remover os rolamentos do motor do meu FW GXR15, li este tópico e resolvi esquentar o motor em um forno.... depois de quente foi só dar uma batidinha que saiu os dois.
No inicio fiquei com medo, mas fui controlando a temperatura com o termômetro de mão que utilizo para medir temperatura do motor do RC.
Abraço
Citolin
Incrível... depois de dias quebrando a cabeça para remover os rolamentos do motor do meu FW GXR15, li este tópico e resolvi esquentar o motor em um forno.... depois de quente foi só dar uma batidinha que saiu os dois.
No inicio fiquei com medo, mas fui controlando a temperatura com o termômetro de mão que utilizo para medir temperatura do motor do RC.
Abraço
Citolin
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Pessoal, fui trocar os rolamentos do meu TRX3.3 pois o maior tinha travado.
Aqueci e dei a "batidinha" e este maior quebrou, saindo só a parte interior e as esferas. A parte de fora continua lá e eu não consigo puxar ela de jeito nenhum. Aqueci mais, puxei, bati, e nada.
Alguém tem alguma idéia?
Esse rolamento é fácil de achar ou é fora de medida?
Aqueci e dei a "batidinha" e este maior quebrou, saindo só a parte interior e as esferas. A parte de fora continua lá e eu não consigo puxar ela de jeito nenhum. Aqueci mais, puxei, bati, e nada.
Alguém tem alguma idéia?
Esse rolamento é fácil de achar ou é fora de medida?