ligando meu 4tec priemira vez

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: suspensão estranha 4 tec

Mensagem por seithan »

desmonte a suspenção, que vc descobrira o que ha de errado, provavelmente o pino que segura a bandeija entortou em alguma batida de lado....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por henriquebob »

Imagem

da pra ver pela foto, que pino seria esse? desculpe minha ignorancia mais sou leigo nessa area hauhauahuahaua
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

por foto é dificil falar algo. tire a travinha do pino e puxe-o, é facil, se ela não antortou, veja nos locais onde ela apoia se não esta danificada
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

o pino que vc diz eh o parafuso que prende a bandeja no cubo da roda onde vai o rolamento?
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

henriquebob escreveu:o pino que vc diz eh o parafuso que prende a bandeja no cubo da roda onde vai o rolamento?
pode até ser, mais é mais provavel o pino do lado de dentro da bandeija, perto do diferencial...

RC Number1

Imagem
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

fiz uma loucura aqui cara, desentortei na mão, ficou quase perfeito hauahhauauuahaua
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

apos esquentar muito não ta ligando

meu cunhado comprou um hsp, e ele tava andando ontem, eu percebi que o carro tava meio amarrado, não sei em que regulagem ele mecheu sei que tava estranho, meio acelerado porem não desenvolvia

ai uma hora ele parou de andar pra regular e percebeu que tava muito quente, agente tava sem o termometro na hora pra medir mais tava quente, ai ele deixou esfriar, qnd ele foi dar partida denovo não pegou, até pensei que pudesse ser o aquecedor com puca carga, ai deixamos queto

hj ele foi fazer pegar com o aquecedor carregado e nada....

sera que ferrou o motor? como eu posso saber?
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: apos esquentar muito não ta ligando

Mensagem por Abib »

Vc verificou a vela? Se o motor esquentou demais, a vela pode ter "derretido"..
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

meu esse eh o melhor forum de todos, como vcs são prestativos e rapidos parabens pela equipe do forum

então eu coloquei a vela no aquecedor ela acesdeu vermelha em baixo, e esquentou normal
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

O filamento ficou completamente aceso ??
Imagem
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

olha cara, num vou mentir pra vc, eu vi uma luzinha vermelha na mao dele, mais não olhei de perto, pode ser que as vzs mesmo acendendo esteja ruim?

sera que não pode ser a marcha lenta, ele mecheu nessas coisas e as vzs regulou errado, pensei nisso hj
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

Se ela não fica incandescente até a ponta pode ser q esteja ruim sim...mesmo acendendo um poucotesta com outra.

Se for marcha lenta tira o filtro de ar e verifica se o carburador não está todo fechado ou se ele fecha quando vc freia o carro,se for isso tenta acelerar um pouco ele no radio,se ele pegar mas morrer quando vc freiar ou quando parar de acelerar pode ser a marcha lenta mesmo,ai vc aperta um puco o parafuso da lenta pro carburardor ficar mais aberto.

E se mecheu demais na regulagem ainda mais com o motor fritando demais ,muito quente pode não tar ligando por conta da regulagem mesmo,ai vc pode tentar voltar as agulhas pra posição inicial e refazer a regulagem do inicio.
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Vocês estão começando no hobby fizeram amaciamento do motor? Eu tenho um HSP também e se for motor SH é muito tranquilo de ajustar. Volte as agulhas pra posição padrão (tem no manual), troque a vela só pra ter certeza, limpe bem a esponja do filtro de ar e lembre-se de fazer o combustível chegar no carburador antes tentar fazer pegar (tampe a saída da pipa com o dedo e acione a partida elétrica ou o recoil se for o caso, observe o combustível passando pelo tubo até chegar no carburador).
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

henriquebob, te mandei uma MP, verifique sua caixa de mensagens!
Abraço!
henriquebob
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

ELE LIGOU, EU TIREI TUDO A GASOLINA E TIREI A VELA E PUXEI NA PARTIDA PRA LIMPAR BEM O MOTOR, AI REFIZ TUDO DO ZERO E PEGOU, POREM O QUE ACONTECE, ELE TEM 3 PARAFUSOS DE AJUSTE, QUANDO EU LIGO ELE FICA MUITO ACELERADO, AI EU REGULEI O PARAFUSO DA MARCHA LENTA E FICA MELHOR POREM QUANDO VC FREIA ELE MORRE, FUI ABRINDO ATÉ QUE NÃO MORREU MAIS, POREM O CARRO FICA ACELERADO DEMAIS, AI VOU ABRINDO O CARBURADOR NA MISTURA AR-COMBUSTIVEL NA ENTRADA, VOU ABRINDO ATÉ QUE ELE FICA PARADO, só QUE AI FICA GORDO DEMAIS, COMO EU ACERTO ISSO, SE FOR PELO MANUAL, ELE MANDA FECHAR TUDO E ABRIR 3 VOLTAS, EU FAÇO ISSO só Q O CARRO ANDA SOZINHO, E ANADA MUITO FORTE, SEI QUE ESSE CARRO EH MEIO ACELERADO MESMO, SÓ QUE NÃO TANTO
Responder

Voltar para “On-road”