Limpeza Instantânea do Filtro de Ar
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Limpeza Instantânea do Filtro de Ar
Ola a todos
Para limpar o filtro de ar, o que na minha opinião é algo bem trabalhoso para se fazer na base do detergente (alem de destruir a espuma devido as inumeras espremidas que é preciso para se remover todo o óleo sujo) eu mergulho a espuma em Alcool isopropílico (é fácil de achar em lojas que vendem material eletrônico).
Basta alguns mergulhos e umas duas espremidas e a espuma estará limpa, livre do óleo e basta um pano seco para remover o excesso de alcool e a espuma estará seca e pronta para o uso, pois o alcool isopropílico evapora muito rapidamente.
Experimentem e postem seus resultados.
Ate mais
Para limpar o filtro de ar, o que na minha opinião é algo bem trabalhoso para se fazer na base do detergente (alem de destruir a espuma devido as inumeras espremidas que é preciso para se remover todo o óleo sujo) eu mergulho a espuma em Alcool isopropílico (é fácil de achar em lojas que vendem material eletrônico).
Basta alguns mergulhos e umas duas espremidas e a espuma estará limpa, livre do óleo e basta um pano seco para remover o excesso de alcool e a espuma estará seca e pronta para o uso, pois o alcool isopropílico evapora muito rapidamente.
Experimentem e postem seus resultados.
Ate mais
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: Limpeza Instantânea do Filtro de Ar
mas sera que isso nao degrada a espuma mais rapido? e sera tambem se nao preujica mais ?
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
-
Patrick
- Piloto

WD-40 Tbm serviria para limpar a espuma sem degrada-la?
Voltando ao hobby.
A procura de um buggy ou truggy ou melhor ainda de uma REVO(5309).
A procura de um buggy ou truggy ou melhor ainda de uma REVO(5309).
O alcool não irá danificar a espuma. Não ha como pois a espuma é poliuretano e alcool não destroi, corroi, o poliuretano, por não ser solvente deste.
Limpar com WD eu acho que deixaria muito resíduo no filtro o que vai Diluir o óleo numa nova aplicação para preparo do filtro.... ja o alcool evapora comletamente......
Limpar com WD eu acho que deixaria muito resíduo no filtro o que vai Diluir o óleo numa nova aplicação para preparo do filtro.... ja o alcool evapora comletamente......
uai amigo docbif. ideia muito boa.
vo testar também.
eu tava doido atraz de um produto simples pra limpar o filtro ao longo do dia na pista.
ja utilizo o alcool a bastante tempo em minha loja de pc's, mas nunca tinha pensado em usar pra limpar o filtro de ar do carro hehehe
o custo tb é muito razoável
menos de 10 reais 1L
valeuuuu

vo testar também.
eu tava doido atraz de um produto simples pra limpar o filtro ao longo do dia na pista.
ja utilizo o alcool a bastante tempo em minha loja de pc's, mas nunca tinha pensado em usar pra limpar o filtro de ar do carro hehehe
o custo tb é muito razoável
menos de 10 reais 1L
valeuuuu
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!

Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
Muito boa dica, em breve testarei.
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
por experiencis propria.. o alcool nao sei por que faz a espuma estufar... danificando a mesma...
sempre utilizei para limpeza de filtros de ar.. tanto no automodelismo, como no motocross e no kart cross... OLEO DIESEL OU QUEROSENE... o efeito eh o mesmo e a espuma nao danifica em nada..
apos o uso destes produtos eu sempre dou uma lavada com detergente somente para tirar residuos do diesel e nao interferir no efeito do novo oleo colocado no filtro..
espero ter ajudado..
sempre utilizei para limpeza de filtros de ar.. tanto no automodelismo, como no motocross e no kart cross... OLEO DIESEL OU QUEROSENE... o efeito eh o mesmo e a espuma nao danifica em nada..
apos o uso destes produtos eu sempre dou uma lavada com detergente somente para tirar residuos do diesel e nao interferir no efeito do novo oleo colocado no filtro..
espero ter ajudado..
Tb uso querosene, como uso óleo de filtro Motul, pode lavar 15 vezes com detergente que não sai o óleo, mas com apenas uma mergulhada no querosene já era, o filtro fica como novo.
Abraço
Abraço
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
É, não adianta, o filtro foi feito mesmo para durar algumas vezes, e não é barato. Mais também ele segura uma sujeira danada. Imaginem se nossos carros 1:1 pegassem o que eles pegam? Carros de competição Off, são trocados os filtros a cada corrida, não baratos.
Dou exemplo dos de moto, que faço trilhas, você paga R$200,00 um K&N, que é um dos melhores, dura umas 6 andadas no máximo, lavando direitinho.
Uma dica que dou, comprem um In-Take, que é aquela proteção de plástico em volta do filtro. Depois que comecei à usar, dificilmente comprei filtros.
Detergente não tira mesmo tudo, sai o grosso, querosene e Alcool sai tudo, mais detona a espuma e sua cola, que segura no bico do filtro.
Segue o link do In Take:
Para Off:
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=15131
Para On:
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=12361
Dou exemplo dos de moto, que faço trilhas, você paga R$200,00 um K&N, que é um dos melhores, dura umas 6 andadas no máximo, lavando direitinho.
Uma dica que dou, comprem um In-Take, que é aquela proteção de plástico em volta do filtro. Depois que comecei à usar, dificilmente comprei filtros.
Detergente não tira mesmo tudo, sai o grosso, querosene e Alcool sai tudo, mais detona a espuma e sua cola, que segura no bico do filtro.
Segue o link do In Take:
Para Off:
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=15131
Para On:
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=12361
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
fabriciomattar escreveu:por experiencis propria.. o alcool nao sei por que faz a espuma estufar... danificando a mesma...
espero ter ajudado..
A espuma não estufa com o alcool não. Foi um dos motivos de eu ter começado a usar pois pelo contrário a espuma estufada pelo uso do óleo de filtro volta a ficar como nova.
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
fabriciomattar escreveu:por experiencis propria.. o alcool nao sei por que faz a espuma estufar... danificando a mesma...
espero ter ajudado..
É mesmo, estufar? Não é removedor ou Thinner que está passando? Ou sua espuma é diferente....sei lá...
Entrevista com Piquet
Realmente, a espuma estufa com alcool. Depois que se retira o alcool e deixa secar ela volta ao normal, mas concerteza alguma dano ocorre com essa estufada que ela dá.
Bom, mas eu cheguei a conlcusão que filtro não é feito para ser lavado. Eu compro um pacotão de filtros, e uso só uma vez cada. Assim não gasto tempo lavando, não corro o risco de danificar meu motor, e até que não sai muito caro, porque um pacotão de filtros é relativamente barato.
Só em uma emergencia que eu acabo lavando um o outro para reusar.
Bom, mas eu cheguei a conlcusão que filtro não é feito para ser lavado. Eu compro um pacotão de filtros, e uso só uma vez cada. Assim não gasto tempo lavando, não corro o risco de danificar meu motor, e até que não sai muito caro, porque um pacotão de filtros é relativamente barato.
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Eu uso querosene e detergente.
gligoco escreveu:Realmente, a espuma estufa com alcool. Depois que se retira o alcool e deixa secar ela volta ao normal, mas concerteza alguma dano ocorre com essa estufada que ela dá.
Eu creio que esta seria a melhor conduta, ao invez de limpar o filtro fazer sua troca. É fácil e seguro.
Como eu uso filtro da Kyosho esta prática fica meio cara. Preciso adquirir um filtro que tenha uma manutenção mais barata (e venda espumas de pacotão!!!!).
Meu filtro jávem com o In Take, segundo o manual para ser usado em dias com chuva e evitar a entrada de água, mas ainda não usei o filtro desta maneira, mas de qualquer maneira vai entrar poeira e a espuma vai ficar sua do mesmo jeito.
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom eu também, comprei um pacote com 50 filtros na MushRoom, saiu barato mesmo.
Entrevista com Piquet