E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por valdozende »

Serpadu escreveu:
valdozende escreveu:
Serpadu escreveu:sera q é boa essa bateria: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xl-116-_JM

ta com um preço bom? alguem sabe um bom carregador ñ muito caro pra ela?
Quanto ao carregador comprei esse e é muito bom, já usei com LIPO, Niquel cadmio, NiMh e bateria de chumbo, e por caso neste momento estou recuperando uma bateria(NiMh) do TX de um colega meu com este carregador. Pena que esta com estoque negativo na Hobbyking

http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... ccessories

É aconselhável comrar tambem a fonte

http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... 00~240v_5A

Abraço
valeu cara, mais o q vc acha melhor. comprar a bateria e o carregador junto (bastante chance de ser taxado), ou a bateria e depois comprar o carragador ( baixa chance de ser taxado)?
Aproveita e compra as baterias que estão em estoque, é pouco provavel de ser taxado.
Depois de uma olhada no carregador e fonte e click na opção "New Stock Alert" que quando chegar te avisará por E-mail.

Pode comprar sem medo, pelo menos eu já comprei mais de 10 vezes e nunca tive problemas. Na quarta-feira chegou para mim dusa baterias dessa de 1550Mha, só que 2S e sem taxa.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

depois q lavei a revinho ela tava me desobedecendo nos comandos então abri o case do receptor e la estava a surpresa! tava uma piscina dentro do receptor! dai sequei tudo e depois fui tentar e nada dai fui na loja q comprei e os cara levaram para a garantia e ta crtin, agora é só esperar chegar o novo radio e enquanto isso ele me emprestou um radio usado! pelo menos da pra andar com a revinho tranquilo! mais como sera q entrou agua? eu olhei a vedação e tava certinho e eu nem mergulhei a revinho na agua, só passei agua por cima. dentro do case do receptor percebi q tem um parafuso ali! ou seja, uma passagem de agua no receptor, fui ver de onde é o parafuso e vi q era do protetor do cardã central! putz, agora q tem essa entrada de agua ñ posso mais lavar a revinho! sera q tem como passar silicone ali?
Danielk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Danielk »

o ideal é colocar um balão no ceceptor...

vc pode tentar colocar trava rosca ali pra ver se veda....
colocar umas tirinhas de e.v.a. por cima dos fios ajuda tbem
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Danielk escreveu:o ideal é colocar um balão no ceceptor...

vc pode tentar colocar trava rosca ali pra ver se veda....
colocar umas tirinhas de e.v.a. por cima dos fios ajuda tbem
até da de por um balão mais como vou colar o receptor? ja q ele tem aquela fita pra ñ ficar chacoalhando!
Danielk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Danielk »

isso é um problema... mas acho que com trava rosca ou mesmo super bonder vc consegue selar o parafuso.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ontem qndo fui brincar com ela senti q tava travando alguma coisa no motor, abri a transmissão e tava certin, dai lubrifiquei mto bem e depois fui andar, a mesma coisa trancando, cada 3 segundos +- eu sentia q ela freiava com força, dai só pra ver meti o dedo no acelerador e deu um baita estralo, parecia q arrebentou tudo! ela chegou a capotar para frente da força q as rodas trancaram! na hora pensei: putz, fiz cag@!$ agora o q faço? dai trouxe ela devagarzin até perto de mim e qndo ela veio percebi q ñ tava trancando, dai dei mais uma voltnha para comprovar e tava normal!

sera q tinha alguma coisa trancando a transmissão e eu ñ percebi qndo abri? isso deve ter uma explicação, alguem pode me dizer?

desculpem por mais um post chato sobre minhas duvidas, mais o forum serve para isso certo?
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

Serpadu escreveu:ontem qndo fui brincar com ela senti q tava travando alguma coisa no motor, abri a transmissão e tava certin, dai lubrifiquei mto bem e depois fui andar, a mesma coisa trancando, cada 3 segundos +- eu sentia q ela freiava com força, dai só pra ver meti o dedo no acelerador e deu um baita estralo, parecia q arrebentou tudo! ela chegou a capotar para frente da força q as rodas trancaram! na hora pensei: putz, fiz cag@!$ agora o q faço? dai trouxe ela devagarzin até perto de mim e qndo ela veio percebi q ñ tava trancando, dai dei mais uma voltnha para comprovar e tava normal!

sera q tinha alguma coisa trancando a transmissão e eu ñ percebi qndo abri? isso deve ter uma explicação, alguem pode me dizer?

desculpem por mais um post chato sobre minhas duvidas, mais o forum serve para isso certo?
cara acho que seu diferencial foi pro pau
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

FiskIII escreveu:
Serpadu escreveu:ontem qndo fui brincar com ela senti q tava travando alguma coisa no motor, abri a transmissão e tava certin, dai lubrifiquei mto bem e depois fui andar, a mesma coisa trancando, cada 3 segundos +- eu sentia q ela freiava com força, dai só pra ver meti o dedo no acelerador e deu um baita estralo, parecia q arrebentou tudo! ela chegou a capotar para frente da força q as rodas trancaram! na hora pensei: putz, fiz cag@!$ agora o q faço? dai trouxe ela devagarzin até perto de mim e qndo ela veio percebi q ñ tava trancando, dai dei mais uma voltnha para comprovar e tava normal!

sera? pq agora o auto ta normal! ficou q nem antes!
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Veja se tem tração nas rodas dianteiras. Segure as rodas traseiras com as mãos e deixa as dianteiras no chão e empurre o carro, como a revo original não tem diff central a dianteira tem que ficar travada, se girar a dianteira e as traseiras ficarem paradas e vc não sentir ela forçando pra girar é o diferencial que foi pro espaço.

Abraço
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Serpadu escreveu:
FiskIII escreveu:

sera? pq agora o auto ta normal! ficou q nem antes!
Pessoal, pelo q o serpadu está relatando, tinha alguma coisa obstruindo o cardã como um pedaço de madeira ou pedra pequena, que estava ocasionando o barulho e travamento do diferencial, pois pelo q ele falou o carro está normal, o q deve ter acontecido quando ele forçou a acelereção o objeto estranho deve ter se soltado.
Serpadu, verifique se um dos cardãs não está ligeiramente arranhado, deve ter sido isso, pois já aconteceu com um buggy q eu tinha

Abraço
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

respondendo ao: Edisel, valdorsende e fisk|||

ja ta tudo ok, fiz o teste q o Edsel disse e ta certin, tambem conferi o carda como disse o Valdosende e ñ vi nenhum risco, ñ sei o q aconteceu, mais ta tudo certo agora! andei com a revinho aqui na avenida acelerei tudo e ta normal.

desculpem tocar no assunto de novo, mais qual é o melhor 2S ou 3S? o cara q me vendeu o auto falou q eu posso usar 3s, mais se ñ saber andar pode queimar o esc, então pra usar com 3s tranquilo só se por um cooler no esc, mais aonde vende esse cooler? como colocar? tem q por em um cabo em Y com o canal do acelerador certo?

ps: ja li todo o topico, mais vi q ainda ñ falaram sobre cooler!
Estevan

Mensagem por Estevan »

Comprei meu primeiro rc a um mês erevo vxl 1/16 a uma semana comprei mais duas baterias fiz a ligação em serie e Queimei meu esc vilineon vxl3m, após 2 minutos, entrando em curto circuito a alimentação do esc.
Detalhe derreti as capas das baterias.
O que pode ter acontecido?
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

Serpadu escreveu:respondendo ao: Edisel, valdorsende e fisk|||

ja ta tudo ok, fiz o teste q o Edsel disse e ta certin, tambem conferi o carda como disse o Valdosende e ñ vi nenhum risco, ñ sei o q aconteceu, mais ta tudo certo agora! andei com a revinho aqui na avenida acelerei tudo e ta normal.

desculpem tocar no assunto de novo, mais qual é o melhor 2S ou 3S? o cara q me vendeu o auto falou q eu posso usar 3s, mais se ñ saber andar pode queimar o esc, então pra usar com 3s tranquilo só se por um cooler no esc, mais aonde vende esse cooler? como colocar? tem q por em um cabo em Y com o canal do acelerador certo?

ps: ja li todo o topico, mais vi q ainda ñ falaram sobre cooler!
2S vc vai ter um carro mais manso 3S vai ter mais força e mais velocidade.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Me surgiu um problema hj . Estava andando com o carro e derrepente ele come;cou a falhar , achei q era bateria fraca , mas o buzzer nao apitou .
ai achei q era temperatura , esperei meia hora e continuou do mesmo jeito .

As lipos estao carregadas , mas agora , toda vez q ligo o carro e acelero , ele fica girando muito devagar e o led fica vermelho .......

Sera que estragou o ESC???
Imagem
paulovisk

Mensagem por paulovisk »

Ghdeilo escreveu:Me surgiu um problema hj . Estava andando com o carro e derrepente ele come;cou a falhar , achei q era bateria fraca , mas o buzzer nao apitou .
ai achei q era temperatura , esperei meia hora e continuou do mesmo jeito .

As lipos estao carregadas , mas agora , toda vez q ligo o carro e acelero , ele fica girando muito devagar e o led fica vermelho .......

Sera que estragou o ESC???
ja tive esse problema... no meu caso não teve jeito.. o esc foi pra espaço mesmo... queimou alguns fets da saida...
E-revo 1/16 - Spektrum DX2.0
Responder

Voltar para “Elétricos”