E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por valdozende »

Estevan escreveu:Boa tarde a todos. olhem só, a uns 20 dias queimei o esc do meu revinho, encomendei um esc turnigy car60 que suporta 4-9 nimh e 2-3 lipo. O que vocês acham desse esc?
Ainda não instalei, estou com duvidas sobre a sua programação. alguém tem algumas dicas?
Passa o link dele
Estevan

Mensagem por Estevan »

Estevan

Mensagem por Estevan »

Bom tenho outra duvida! Por favor me ajudem senão ficarei sem pilotar o feriadão de pascoa.
coloquei um radio da traxxas de 2.4GHz, mas quando dobro da esquerda ele vai pra direita, conectei o servo em outro canal e continuou igual, mão entendi como programar isto no controle de 2.4GHz,como se resolve isso?

no radio AM é só mudar a chave!
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

O amigo se o rádio 24 é o original da traxxas é só mudar a chave tbm, é a mesma coisa q o outro.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

se o seu radio for esse ai:

http://rss.rcmart.com/wp-content/upload ... 10/t21.jpg

ou se for esse mesmo de 4ch é como o moisés disse, só trocar a chavinha mesmo
Estevan

Mensagem por Estevan »

Serpadu escreveu:se o seu radio for esse ai:

http://rss.rcmart.com/wp-content/upload ... 10/t21.jpg

ou se for esse mesmo de 4ch é como o moisés disse, só trocar a chavinha mesmo
NÃO é esse - esse tem as chaves- , o meu não o meu tem dois botões menu e set (model 2238)

mão consegui fazer a o programação descrita no guia rápido.
Estevan

Mensagem por Estevan »

Consegui segui este procedimento.

http://www.traxxas.com/products/accesso ... _chart.jpg

To REVERSE the direction of the STEERING servo:
Press and hold MENU; green LED blinks
Press MENU; green LED blinks (x2)
Press SET; green LED blinks
Press SET; red LED blinks
Press SET to reverse servo direction; green LED blinks (x8)
Press and hold menu; returns to driving mode

agora com o controle 2.4GHz ficou bem mais sensível e sem interferencias
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

to pensando em por um gyro na revinho, q nem os caras põe nas slash, vo encomendar na hobbyking junto com as lipos, mais ñ tenho certesa ñ, ja q ñ sei se sera tão util e tb q é caro! olha esse aqui:

http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... Lock_Gyro_

sera q da pra adaptar? como é a regulagem? onde ligo? quem tem helis responde isso facin, se alguem souber me ajuda!

é q aqui perto de casa tem uma pista de mini buggy q é de areia, então eles escapa direto na curva, ja q ñ tem grip, um gyro dee ajudar, só ñ tenho certesa se é tão util como neste video:

http://www.youtube.com/watch?v=NnzOfM99wmo
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Cara, pegue um Gyro tipo Piezo.. Esse aí é de outra tecnologia..

Eu tenho uns 3 gyros desses nos Helis e eles são mais eficazes em servos digitais rápidos, além de o rádio recomendado ser digital com um terceiro canal pra ajuste remoto..

Eu coloquei um gyro da Esky basicao e ele funcionou legal..
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

vo desistir de gyro mesmo.

vo colar meus pneus q tão se soltando, vou usar araldite, fica bom ou é melhor superbonder? sempre usei superbonder na minha 3.3. hoje fui andar na praça e dei azar. Quebrei outra balança dianteira e uma peça do codigo 7034 q ñ sei o nome. essa peça é a q segura o hex do pneu, onde é ligado o cardã e onde fica os parafuzin da cambagem! eu rachei ela, dai cada curva o parafuzin q tem a cabeça redonda escapa. colei com araldite a balança e essa pecinha ai. Só falta os pneus, só ñ tenho certesa qual cola uso. domingo ovu andar na pista, então preciso da resposta rapido pra ontar a revinho, ja q ela ta um caveirinha, kkkk. ta sem as balanças, os toe lonks e sem pneus, claro.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

vou comprar um lipo 2s, porém agora q vi q ela suporta ser recarregada a 2c, porém como eu sei, lipos devem ser carregadas somente até 1c, como eu mesmo disse no topico q criei sobre lipos. o q acham, deve carregar a 2c ou é melhor prevenir?

link do meu topico: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=28087

link da bateria: http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... oduct=8933
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

paulovisk escreveu:
Serpadu escreveu:pena q a revinho só estraga! no começo foi 10, depois de uns 4 dias queimou o receptor, consegui a garantia na loja q comprei e o cara me emprestou uma receptor até a traxxas mandar outro, agora é o esc q parece q ñ funfa! eu acelero e ele sai socando, depois freio bem devagar e ele para e começa a dar re com toda força, mesmo com o gatilho solto! qndo eu derrubei a revinho no chão ele voltou normal depois q eu liguei! ontem qndo fui andar tava trancando de novo! antes era uma pedra na transmissão, mais agora o q sera? pq ñ sai com ele na rua só na garagem pois imagina se ta vindo um carro e ele desiste de andar e fica parado no meio da rua? sem falar q ja quebrou a bandeija!
pois eh.. a minha vive quebrando alguma coisa tb...

e a cada vez que quebra invento um jeito de consertar...
vejam só algumas soluções que inventei pra ela:

As cabeças das torres ralaram no asfalto com as capotagens. Meti um parafusão em cada uma.. agora não gasta mais o plastico nem a bolha (que não encosta mais no chão) e ainda dá um efeito de faisca quando capota... rsrsr... e pra fixar a bolha uso o tradicional velcro nas laterais..
Imagem

Os Yokes viviam soltando do cardã.. então revesti os 4 com um pedaço de garrote fino (aquele de estilingue) que segura as pontas no lugar e nao deixa escapar mais.. rsrsrs
Imagem

improvisei um weelie bar com rodinha de avião(bequilha) rsrs.. parou de comer o aerofólio...
Imagem

e ainda vou colocar bexigas nas molas para vedar contra sujeira... rsrs

ah.. minha bandeija tb quebrou e consertei com fibra de vidro... ficou dura que nem pau.
Imagem

por enquanto é isso.. mas sempre inventando alguma coisa...

abs
1 mes depois de vc postar:

ei, vc trocou o esc? pois vi a chavinha on/off no servo! pra q serve aqele negocio em cima da plaquinha onde pões o outro servo? parece 2 capacitores!onde arrumo esse negocin dos cardãs? os mneus saem a caba acelerada forte ou capotada!
Estevan

Mensagem por Estevan »

Meu esc é igual a este, é um turnigy car60a-sl para modelos 1/10 e 1/12, ele tem uma chave on/off e um botão de programação no esc, buzzer e dois led verde e vermelho,também tem um fan em cima do dissipador. aquilo em cima das plaquinas são os dos capacitares. Este esc é muito bom não esquenta nada, uso uma bateria de lipo de 2200mA ele sai empinando e até da beckflipes se estiver no asfalto.
Estevan

Mensagem por Estevan »

como agora apenas o motor esquenta não mais o esc coloquei um dissipador no motor, fiz ele com um dissipador de chipset .
Imagem
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

paulovisk escreveu:
Serpadu escreveu:pena q a revinho só estraga! no começo foi 10, depois de uns 4 dias queimou o receptor, consegui a garantia na loja q comprei e o cara me emprestou uma receptor até a traxxas mandar outro, agora é o esc q parece q ñ funfa! eu acelero e ele sai socando, depois freio bem devagar e ele para e começa a dar re com toda força, mesmo com o gatilho solto! qndo eu derrubei a revinho no chão ele voltou normal depois q eu liguei! ontem qndo fui andar tava trancando de novo! antes era uma pedra na transmissão, mais agora o q sera? pq ñ sai com ele na rua só na garagem pois imagina se ta vindo um carro e ele desiste de andar e fica parado no meio da rua? sem falar q ja quebrou a bandeija!
pois eh.. a minha vive quebrando alguma coisa tb...

e a cada vez que quebra invento um jeito de consertar...
vejam só algumas soluções que inventei pra ela:

As cabeças das torres ralaram no asfalto com as capotagens. Meti um parafusão em cada uma.. agora não gasta mais o plastico nem a bolha (que não encosta mais no chão) e ainda dá um efeito de faisca quando capota... rsrsr... e pra fixar a bolha uso o tradicional velcro nas laterais..
Imagem

Os Yokes viviam soltando do cardã.. então revesti os 4 com um pedaço de garrote fino (aquele de estilingue) que segura as pontas no lugar e nao deixa escapar mais.. rsrsrs
Imagem

improvisei um weelie bar com rodinha de avião(bequilha) rsrs.. parou de comer o aerofólio...
Imagem

e ainda vou colocar bexigas nas molas para vedar contra sujeira... rsrs

ah.. minha bandeija tb quebrou e consertei com fibra de vidro... ficou dura que nem pau.
Imagem

por enquanto é isso.. mas sempre inventando alguma coisa...

abs
onde vc conseguiu esse garrote fino pra por nos cardãs? ontem meu cardão trazeiro saiu 3 vezes! esse garrote ñ trapalha o movimento do cardã?
Responder

Voltar para “Elétricos”