E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por valdozende »

abib escreveu:Cara, pegue um Gyro tipo Piezo.. Esse aí é de outra tecnologia..

Eu tenho uns 3 gyros desses nos Helis e eles são mais eficazes em servos digitais rápidos, além de o rádio recomendado ser digital com um terceiro canal pra ajuste remoto..

Eu coloquei um gyro da Esky basicao e ele funcionou legal..
Olá Abib tudo bem ??

Que estória é essa de gyro em carros eletricos, seria pra corrigir derrapagem nas curvas ??? Pesquisei aqui no forum e só encontrei estas ocorrências sobre o assunto. Voce poderia me explicar melhor como funciona ou me passar um link a respeito do assunto.

Abraço

Carlos Valdozende
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

valdozende escreveu:
abib escreveu:Cara, pegue um Gyro tipo Piezo.. Esse aí é de outra tecnologia..

Eu tenho uns 3 gyros desses nos Helis e eles são mais eficazes em servos digitais rápidos, além de o rádio recomendado ser digital com um terceiro canal pra ajuste remoto..

Eu coloquei um gyro da Esky basicao e ele funcionou legal..
Olá Abib tudo bem ??

Que estória é essa de gyro em carros eletricos, seria pra corrigir derrapagem nas curvas ??? Pesquisei aqui no forum e só encontrei estas ocorrências sobre o assunto. Voce poderia me explicar melhor como funciona ou me passar um link a respeito do assunto.

Abraço

Carlos Valdozende
sei q vc perguntou para o abib, mais vou me meter na conversa, hehe.

o gyro serve para corrigir a tragetoria do automodelo. qndo vc esta andando e derrepente sassa em um buraco q o auto se desvia, o gyro atua fazendo com q ele volte andar na mesma linha reta. aqui tem u exemplo do teste com um gyro:

http://www.youtube.com/watch?v=Wk9qWSUe-7E

o gyro funciona como um bussola, ele sempre se baseia na posição do norte, aon desviar ele vai ser desbalanceado, então ele corrige a direção do auto para q fique alinhado com o norte.

acho q é isso
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Olá serpadu

Blz, mas acho que se basear sempre no NORTE meio estranho, se for isso acho que não vai funcionar direito.
abraço
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

valdozende escreveu:Olá serpadu

Blz, mas acho que se basear sempre no NORTE meio estranho, se for isso acho que não vai funcionar direito.
abraço
isso foi o q um amigo me disse qndo eu tava afin de entrar no helimodelismo, porém ñ gostei mto e fui pro auto, to no auto a uns 2 anos.
pode ser q por ser uma tecnologia antiga seja diferente, mais q eu saiba o gyro se baseia no norte igual o acelerometro do iphone. tinha um iphone 3g q usava essa tecnologia de se basear no norte e funcionava certinho com os jogos.

depende tb do tipo de gyro, mais o q eu sei é isso ai mesmo

falou
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

OK... valeu serpadu
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

não.. não é pro Norte... e o funcionamento não é igual uma bússola, apesar do Gyro ser normalmente usado no lugar delas..

Um Gyro é um Giroscópio.. Mais info, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Girosc%C3%B3pio

Basicamente, ele percebe que o auto começou a acelerar em rotação (girar) no eixo "Z" sem ter sido comandado e automaticamente ele tenta anular o comando, jogando o sinal para o outro lado..

Colocamos um Gyro num Buggy de um colega e as escapadas traseiras foram bem menores..

São bastante usados no Drift..
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

abib escreveu:não.. não é pro Norte... e o funcionamento não é igual uma bússola, apesar do Gyro ser normalmente usado no lugar delas..

Um Gyro é um Giroscópio.. Mais info, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Girosc%C3%B3pio

Basicamente, ele percebe que o auto começou a acelerar em rotação (girar) no eixo "Z" sem ter sido comandado e automaticamente ele tenta anular o comando, jogando o sinal para o outro lado..

Colocamos um Gyro num Buggy de um colega e as escapadas traseiras foram bem menores..

nossa, o q eu sabia é o q eu disse.

desculpa por ter me metido onde ñ fui chamado e ainda passar uma informação errada!
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Baterias para revinha 1/16

Mensagem por Quintao »

Boa noite a todos do forum,

Pessoal vou compra uma revinha para pode acelerar, e estou com uma dúvidas, já em alguns topicos no forum que o ideal é utilizar uma bateria de no máximo 3S, más fala que posso utilizar um de 4S, ai qual que posso usar com a configuração do carro original? 3S ou 4S?
A bateria vai alimentar os dois motores ou tera que ser uma bateria para cada motor?
Quando o carro chega novo, é só colocar a bateria e acelerar ou tenho que configurar alguma coisa?

Sds,
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Serpadu escreveu:
abib escreveu:não.. não é pro Norte... e o funcionamento não é igual uma bússola, apesar do Gyro ser normalmente usado no lugar delas..

nossa, o q eu sabia é o q eu disse.

desculpa por ter me metido onde ñ fui chamado e ainda passar uma informação errada!
hEHehHE.. É sempre bom dar uma boa checada nas informações antes de passar pra frente..
Por exempo, você disse que " o gyro se baseia no norte igual o acelerometro do iphone", quando na verdade, o norte do iPhone funciova por causa do GPS embutido... e o que fazia os jogos funcionarem virando o aparelho era apenas o acelerometro multi-eixos lendo as inclinações..
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Baterias para revinha 1/16

Mensagem por Abib »

Quintao escreveu:Boa noite a todos do forum,

Pessoal vou compra uma revinha para pode acelerar, e estou com uma dúvidas, já em alguns topicos no forum que o ideal é utilizar uma bateria de no máximo 3S, más fala que posso utilizar um de 4S, ai qual que posso usar com a configuração do carro original? 3S ou 4S?
A bateria vai alimentar os dois motores ou tera que ser uma bateria para cada motor?
Quando o carro chega novo, é só colocar a bateria e acelerar ou tenho que configurar alguma coisa?

Sds,
Não use 4S.. É muita coisa e você ai ter mais dor de cabeça pra tentar manter ela reta do que prazer em pilotar a bichinha..

Use 3S e dê uma lida nesse tópico inteiro.. Sobre as baterias, eu postei na página 18..
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Bom dia Alib,

Muito obrigado pela dica e pode deixar que vou ler sim sobre o tópico.
Esstou com muitas dúvidas sobre eletrico, más pode ter certeza que vou ficar bão igual a vcs de eletrico. Já tive um on-road a combustão.

Abraços.
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Eu uso 4S , mas com a revinho socada no chao e ESc mamba , o orinal vai fritar em 5 min com 4s .
Imagem
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Galera , to querendo comprar umas rodas pra revinho .
Mas fiquei com duvida entre algumas .

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... No-Weights

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ut-Weights

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... oc-Wheel-2

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 6th-E-Revo

Honestamente , eu nao entendi muito a diferença entre elas .

Qual sera a melhor cuto beneficio??
Imagem
Estevan

Mensagem por Estevan »

Mais uma peça colada...

Imagem
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

perguntei a uns posts atraz e ninguem me respondeu!

esse dissipador serve na revinho?

http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... ies_motors.

acho q ñ serve, mais ñ custa perguntar!
Responder

Voltar para “Elétricos”