abib escreveu:Cara, pegue um Gyro tipo Piezo.. Esse aí é de outra tecnologia..
Eu tenho uns 3 gyros desses nos Helis e eles são mais eficazes em servos digitais rápidos, além de o rádio recomendado ser digital com um terceiro canal pra ajuste remoto..
Eu coloquei um gyro da Esky basicao e ele funcionou legal..
Olá Abib tudo bem ??
Que estória é essa de gyro em carros eletricos, seria pra corrigir derrapagem nas curvas ??? Pesquisei aqui no forum e só encontrei estas ocorrências sobre o assunto. Voce poderia me explicar melhor como funciona ou me passar um link a respeito do assunto.
abib escreveu:Cara, pegue um Gyro tipo Piezo.. Esse aí é de outra tecnologia..
Eu tenho uns 3 gyros desses nos Helis e eles são mais eficazes em servos digitais rápidos, além de o rádio recomendado ser digital com um terceiro canal pra ajuste remoto..
Eu coloquei um gyro da Esky basicao e ele funcionou legal..
Olá Abib tudo bem ??
Que estória é essa de gyro em carros eletricos, seria pra corrigir derrapagem nas curvas ??? Pesquisei aqui no forum e só encontrei estas ocorrências sobre o assunto. Voce poderia me explicar melhor como funciona ou me passar um link a respeito do assunto.
Abraço
Carlos Valdozende
sei q vc perguntou para o abib, mais vou me meter na conversa, hehe.
o gyro serve para corrigir a tragetoria do automodelo. qndo vc esta andando e derrepente sassa em um buraco q o auto se desvia, o gyro atua fazendo com q ele volte andar na mesma linha reta. aqui tem u exemplo do teste com um gyro:
o gyro funciona como um bussola, ele sempre se baseia na posição do norte, aon desviar ele vai ser desbalanceado, então ele corrige a direção do auto para q fique alinhado com o norte.
Blz, mas acho que se basear sempre no NORTE meio estranho, se for isso acho que não vai funcionar direito.
abraço
isso foi o q um amigo me disse qndo eu tava afin de entrar no helimodelismo, porém ñ gostei mto e fui pro auto, to no auto a uns 2 anos.
pode ser q por ser uma tecnologia antiga seja diferente, mais q eu saiba o gyro se baseia no norte igual o acelerometro do iphone. tinha um iphone 3g q usava essa tecnologia de se basear no norte e funcionava certinho com os jogos.
depende tb do tipo de gyro, mais o q eu sei é isso ai mesmo
Basicamente, ele percebe que o auto começou a acelerar em rotação (girar) no eixo "Z" sem ter sido comandado e automaticamente ele tenta anular o comando, jogando o sinal para o outro lado..
Colocamos um Gyro num Buggy de um colega e as escapadas traseiras foram bem menores..
Basicamente, ele percebe que o auto começou a acelerar em rotação (girar) no eixo "Z" sem ter sido comandado e automaticamente ele tenta anular o comando, jogando o sinal para o outro lado..
Colocamos um Gyro num Buggy de um colega e as escapadas traseiras foram bem menores..
São bastante usados no Drift..
nossa, o q eu sabia é o q eu disse.
desculpa por ter me metido onde ñ fui chamado e ainda passar uma informação errada!
Pessoal vou compra uma revinha para pode acelerar, e estou com uma dúvidas, já em alguns topicos no forum que o ideal é utilizar uma bateria de no máximo 3S, más fala que posso utilizar um de 4S, ai qual que posso usar com a configuração do carro original? 3S ou 4S?
A bateria vai alimentar os dois motores ou tera que ser uma bateria para cada motor?
Quando o carro chega novo, é só colocar a bateria e acelerar ou tenho que configurar alguma coisa?
São bastante usados no Drift..
nossa, o q eu sabia é o q eu disse.
desculpa por ter me metido onde ñ fui chamado e ainda passar uma informação errada!
hEHehHE.. É sempre bom dar uma boa checada nas informações antes de passar pra frente..
Por exempo, você disse que " o gyro se baseia no norte igual o acelerometro do iphone", quando na verdade, o norte do iPhone funciova por causa do GPS embutido... e o que fazia os jogos funcionarem virando o aparelho era apenas o acelerometro multi-eixos lendo as inclinações..
Pessoal vou compra uma revinha para pode acelerar, e estou com uma dúvidas, já em alguns topicos no forum que o ideal é utilizar uma bateria de no máximo 3S, más fala que posso utilizar um de 4S, ai qual que posso usar com a configuração do carro original? 3S ou 4S?
A bateria vai alimentar os dois motores ou tera que ser uma bateria para cada motor?
Quando o carro chega novo, é só colocar a bateria e acelerar ou tenho que configurar alguma coisa?
Sds,
Não use 4S.. É muita coisa e você ai ter mais dor de cabeça pra tentar manter ela reta do que prazer em pilotar a bichinha..
Use 3S e dê uma lida nesse tópico inteiro.. Sobre as baterias, eu postei na página 18..
Muito obrigado pela dica e pode deixar que vou ler sim sobre o tópico.
Esstou com muitas dúvidas sobre eletrico, más pode ter certeza que vou ficar bão igual a vcs de eletrico. Já tive um on-road a combustão.