E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por nbrancalhaojr »

Aconteceu parecido com a minha e era o servo. Um pau tão grande no servo que o ESC não funcionava se ele tivesse ligado. Testa sem o servo ou com outro pra ver. Dizem que esse servo é bem problemático.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

putz, q bixinho problematico! ja moi um diff, hoje tava andando e bati num tijolo, coisa leve, dai qndo dei ré ele estralou o diff! pensei, meu Deus, mais um! dai fui ver, agora é o dianteiro!

olha qntos problemas a revinho ja me deu:

1) receptor queimado
2) queimou outro receptor
3) os pneus tava rasgando, taca cola CA!
4) quebrou balança num salto ne 30 cm, isso q eu encaixei certinho, ñ saiu dando estrelinha!
5)queimou servo
6) moeu o diff trazeiro
7) moeu o diff dianteiro

putz, deixei da 3.3 q o motor custava a pegar, para pegar outra encrenca!

a "super revinho", q todo mundo diz q é resistente, corre pa carai e tudo mais pra mim é outro auto qualquer, putz, to com raiva dessa revinho, mais ja passa, hehe

daki uns dias vcs vão me ver falando bem dela! eu acho.....

o q acham da revinho de vcs? tb da problema assim ou só a minha é zikada?
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Depois que fiz estes up's na minha ela ficou melhor de andar, mais estavel ficou mais dificil de empinar, tudo bem que quando instalar as
lipos isto vai mudar!!!
A minha ainda não deu problema!
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

eu nao dei sorte tb .. a minha em 2 semana foi um chassi que quebrou no meio numa batida na rua ,.. mais caixa do dift dianteirou e engrenagens do servo ..
sabado desmontou a homocinetica do eixo de tras mas nao chegou a perder nenhuma peça ..
hj uma batida besta num morrinho de terra e parou de funcionar o esc.. fica piscando ver melho o led quando liga controle .. ainda nao tive tempo de examinar .. só amanha mesmo ..

se for servo queimado ou qualquer outra coisa que tenha de gastar dinheirinhos ela vai ser reparada e vai direto pra feira do rolo ..
nunca gostei de traxxas .. e ela nao ta me fazendo mudar de opniao ..

delicia é pegar a mugem .. ir pra pista .. andar como louco .. e voltar pra casa sem ter de colocar nem um clipes de bolha novo ..

essa coisa de uma voltinha e 2 peças quebrada enche o saco ... a Revo 3.3 era mesma coisa .. 1 tanque e 2 peças pra trocar .. a suspensao era uma b..st@.. traxxas tem desing muito bonito .. mas pessima resistencia .. ou erros de projetos.. sem falar que nao tem uma peça generica que sirva ..
Fabio Parra
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

fabiomparra escreveu:eu nao dei sorte tb .. a minha em 2 semana foi um chassi que quebrou no meio numa batida na rua ,.. mais caixa do dift dianteirou e engrenagens do servo ..
sabado desmontou a homocinetica do eixo de tras mas nao chegou a perder nenhuma peça ..
hj uma batida besta num morrinho de terra e parou de funcionar o esc.. fica piscando ver melho o led quando liga controle .. ainda nao tive tempo de examinar .. só amanha mesmo ..

se for servo queimado ou qualquer outra coisa que tenha de gastar dinheirinhos ela vai ser reparada e vai direto pra feira do rolo ..
nunca gostei de traxxas .. e ela nao ta me fazendo mudar de opniao ..

delicia é pegar a mugem .. ir pra pista .. andar como louco .. e voltar pra casa sem ter de colocar nem um clipes de bolha novo ..

essa coisa de uma voltinha e 2 peças quebrada enche o saco ... a Revo 3.3 era mesma coisa .. 1 tanque e 2 peças pra trocar .. a suspensao era uma b..st@.. traxxas tem desing muito bonito .. mas pessima resistencia .. ou erros de projetos.. sem falar que nao tem uma peça generica que sirva ..
Não acho a Revo 3.3 tão ruim assim não, a minha tem 01 ano de uso e só toquei uma mola de embreagem quando estava amaciando, fora isso só troco de vela quando termina um galão, o resto está toda original. Já com a Revinho em 2 meses tive vários problemas, amortecedor, braço de suspensão quebrado, servo queimado... Vendi a revinho e comprei um Truggy Jammin 1/12 é mais barato e mais resistente.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Também concordo com o vancooler.

Tenho a minha a 2 anos, estou no 4 galão e ainda não troquei a vela, troquei apenas dois rodends da suspensão traseira, duas molas de embreagem e duas molas dos amortecedores traseiros.
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

valdozende escreveu:Também concordo com o vancooler.

Tenho a minha a 2 anos, estou no 4 galão e ainda não troquei a vela, troquei apenas dois rodends da suspensão traseira, duas molas de embreagem e duas molas dos amortecedores traseiros.
A minha tá no 3º galão, compressão perfeita, troco a vela por precaução pois nunca queimei uma, troque a vela que você vai ver que o carrinho fica mais esperto e melhor de regular. Desculpa desvirtuar o tópico só queria contar minha experiência com a Revo 1/10 que está sendo diferente do colega de fórum que não teve sorte com carros Traxxas. Agora uma coisa é certa, essa Revo 1/16 é uma revolução, enquanto as outras marcas de off roads ficam restritas ao mesmo tipo de carros a traxxas procura inovar (vide Slash) e tem preço bastante competitivo, o sucesso da revinho é enorme mais não tem jeito motor brushless força muita o carro, é muita força ainda mais num carrinho pequeno que custa menos de US$ 300.00
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

bom .. devo ter tido azar mesmo .. mas vo ti fala .. cansei desses rtr .. tive muito kyosho .. ainda tenho .. mas os que menos me deram dor de cabeça e despesa é o thunder tiger .. e a Mugen ..

a DRT use razoavel com despesa pequena .. mas teve alguns infortunos por um projeto mau dimencionado .. o carro anda mais do que aguenta ..

a Inferno foi um inferno na minha vida ..

o buggy da t.tiger gastei com ele ao total .. R$ 45 em peças e usei ele 2 galoes bem rodados em pista .. dando saltos e chutando legal .. acabei com um jogo de pneu a ponto de um dele ficar liso .. sem cravos nenhum.

a Revo 3.3 com ré e radio 2.4 .. encheu o saco com rod end e suspensao em geral... quanto a motor e todo resto sem reclamação .. mas suspensao me deixou na mao inumeras vezes

Mugen .. dispensa comentario .. só byron no tanque e limpeza depois de usar .. despesas ZERO até o momento.

e-revo .. ja citei ai em cima... ja entro na lista negra .. realmente como colega disse ai em cima .. muito motor pra pouco chassi

agora tem uma coisa .. tem um colega com uma e-revo 1/10 com alguns ups ... que anda barbaridade no aero sampa .. e ja vi ele andar muito .. sem quebras .. carro bem mais forte ..
Editado pela última vez por fabiomparra em 25 Mai 2010, 11:45, em um total de 1 vez.
Fabio Parra
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Ok vancooler

Sobre a questão da vela, acho que ainda está ok, o motor esta facil de regular, quem sabe da proxima vez q andar eu troco. A Revinho realmente é um sucesso de vendas, o problema realmente é a relação potencia x durabilidade, o carrinho não aguenta a força do brushless.

Um abraço
Estevan

Mensagem por Estevan »

Serpadu escreveu:putz, q bixinho problematico! ja moi um diff, hoje tava andando e bati num tijolo, coisa leve, dai qndo dei ré ele estralou o diff! pensei, meu Deus, mais um! dai fui ver, agora é o dianteiro!

olha qntos problemas a revinho ja me deu:

1) receptor queimado
2) queimou outro receptor
3) os pneus tava rasgando, taca cola CA!
4) quebrou balança num salto ne 30 cm, isso q eu encaixei certinho, ñ saiu dando estrelinha!
5)queimou servo
6) moeu o diff trazeiro
7) moeu o diff dianteiro

putz, deixei da 3.3 q o motor custava a pegar, para pegar outra encrenca!

a "super revinho", q todo mundo diz q é resistente, corre pa carai e tudo mais pra mim é outro auto qualquer, putz, to com raiva dessa revinho, mais ja passa, hehe

daki uns dias vcs vão me ver falando bem dela! eu acho.....

o q acham da revinho de vcs? tb da problema assim ou só a minha é zikada?
Já moí um diff traseiro... mas acho que foi pelo meu estilo de pilotagem... agora não fico dando aceleração máxima logo de início.
tb já quebrei duas balanças dianteiras uma superior e uma inferior, mas isso foi por batidas forte diretamente nelas.

Receptor nunca vi queimado somente esc. eu cheguei a conclusão se não utilizar em um local apropriado e com bom senso ele vai quebrar.
Estevan

Mensagem por Estevan »

MarcusP escreveu:Agora não perguntem sobre o motor... carro de vitrine... pois ainda não chegaram as baterias!

Bonitinho... mas não anda nada! hehehe!!!
Aonde vc arrumou este willy?
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Estevan escreveu:
MarcusP escreveu:Agora não perguntem sobre o motor... carro de vitrine... pois ainda não chegaram as baterias!

Comprei na The Toyz.
Achei bacana este site, pois tem uma pagina, uma não, varias só de up's para a vxl!
E não são careiros!
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Pergunta sobre conectores, tinha feita esta mesma no tópico do PIXELMAN, mas lá ninguém respondeu...

1- Quais conectores encontramos no Brasil para vender? Quero dizer, sem ser em lojas de automodelismo...e sim em lojas de eletronicos mesmo!
2- Quais são os conectores mais comuns? Andei lendo e vejo que cada um usa um tipo, uns dizem que os dean's são os melhores, outros que estes "torram” outros dizem para ficar com os originais, pelo visto não temos padrão!

Valeu!
!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Estevan escreveu:

na amain ta mais barato q na the toiz

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... heelie-Bar
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

MarcusP escreveu:Pergunta sobre conectores, tinha feita esta mesma no tópico do PIXELMAN, mas lá ninguém respondeu...

1- Quais conectores encontramos no Brasil para vender? Quero dizer, sem ser em lojas de automodelismo...e sim em lojas de eletronicos mesmo!
2- Quais são os conectores mais comuns? Andei lendo e vejo que cada um usa um tipo, uns dizem que os dean's são os melhores, outros que estes "torram” outros dizem para ficar com os originais, pelo visto não temos padrão!

Valeu!
!

cara, conector, qualquer um q tenha bastante area de contato e ñ solte mto facil ta bom!

uso os originais, traxxas, q tb acho mto bom

Imagem

mais tem outros q acho bons tb como o xt60

Imagem

ec2

Imagem

deans

Imagem

e q me lebre é só. como disse, nunca use conectores mto fracos, q podem derreter e dai ja viu! um exemplo é o tamya.

falou!
Responder

Voltar para “Elétricos”