Meu motor nao fica ligado!! o q faço?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Motor só funciona com aquecedor de velas conectado
Amigo eu estava com o mesmo problema que voce.
so que o meu carrinho era um dbx.
Bom ele liga com o aquecedor conectado , eu tirava ele morria.
Era vários fatores .
1 eu não estava injetando combustível suficiente... não ia pegar nunca mesmo.
2 Bom eu faço isso no meu , não sei se isso pode prejudicar alguma coisas mais funciono.. melhor perguntar para o pessoal mais experiente
Liga o controle depois liga o carrinho , coloca no Maximo a aceleração do carro , ai você bomba combustível normal ( isso com aceleração do controle no Maximo ) ai tentar dar partida vai pegar rapidinho .
Bom eu sempre faço isso e sempre pega... espero ajudar você amigo.
boa sorte!!!
so que o meu carrinho era um dbx.
Bom ele liga com o aquecedor conectado , eu tirava ele morria.
Era vários fatores .
1 eu não estava injetando combustível suficiente... não ia pegar nunca mesmo.
2 Bom eu faço isso no meu , não sei se isso pode prejudicar alguma coisas mais funciono.. melhor perguntar para o pessoal mais experiente
Liga o controle depois liga o carrinho , coloca no Maximo a aceleração do carro , ai você bomba combustível normal ( isso com aceleração do controle no Maximo ) ai tentar dar partida vai pegar rapidinho .
Bom eu sempre faço isso e sempre pega... espero ajudar você amigo.
boa sorte!!!
Capotar faz Parte!
- jpzulian
- Piloto Advanced

Pessoal, novamente agradeço pelas dicas e respostas. Mas só pra constar. Liguei agora de manhã na única loja de modelismo aqui de Ribeirão, perguntei se eles davam uma olhada no carro pra mim, se faziam o serviço de regulagem e tal. Eles me perguntaram:" que marca de carro é?" Respondi. É um Associated MGT 8.0. Aí me perguntaram:" Que troço que é esse? Nunca vi essa marca."
Como eu já havia dito, aqui em Ribeirão é tudo muito difícil. A única loja que poderia me dar uma assistência, nem ao menos conhece a marca do carro. Realmente lamentável. Ainda bem que existe o fórum e vocês para poderem ajudar os inexperientes como eu. Hoje vou fazer novas tentativas. Depois posto. Abração.
Como eu já havia dito, aqui em Ribeirão é tudo muito difícil. A única loja que poderia me dar uma assistência, nem ao menos conhece a marca do carro. Realmente lamentável. Ainda bem que existe o fórum e vocês para poderem ajudar os inexperientes como eu. Hoje vou fazer novas tentativas. Depois posto. Abração.

testes basicos
motores novos geralmente vem pre regulados para primeira queima
peça a um amigo que de uma mãozinha .... enquanto vc da a partida no carro, peça para ele aproveitar a ignição e acelerar gentilmente o carro para que vc possa dar fluxo de combustível e limpar o motor , quando sentir que pegou rítmo , retire o aquecedor de velas e continue trabalhando pequenas aceleradas ( nada de exagero , baixo giro ) apenas para nanter o funcionamento do motor , dar uma leve abrida no carburador ajuda ( 1mm ) , então amacie ok !!! ( veja o numero de tanques para amaciar no manual )
motores novos geram muito atrito nas primeiras ignições , no inicio a camisa e pistão são muito apertados restringindo o movimento e fazendo ,as vezes , o motor morrer ..... é bem comum ( quando ele atingir mais temperatura ele vai dar uma "soltada" , mas se deixar esfriar fica pegando denovo ) no começo é assim rapa !!!!! k k k k k k k k k k k
se continuar morrendo poderá ser vela ... o combustível que vc adquiriu é muito bom ok !!! uso o mesmo tbm !!! verifique se vc não alterou a regulagem do motor .... siga as dicas do manual .....
no brasil inteiro tem vela pra vender ... em minha cidade nem existe loja de modelismo , não é um ramo fácil não !!! vc sabe .....
compre pela net se for o caso ... aqui no rcmasters existem várias opções a sua escolha !!!
apavora rapa !!!! espero ter contribuido sem muita doidera !!!! k k k k k k
motores novos geralmente vem pre regulados para primeira queima
peça a um amigo que de uma mãozinha .... enquanto vc da a partida no carro, peça para ele aproveitar a ignição e acelerar gentilmente o carro para que vc possa dar fluxo de combustível e limpar o motor , quando sentir que pegou rítmo , retire o aquecedor de velas e continue trabalhando pequenas aceleradas ( nada de exagero , baixo giro ) apenas para nanter o funcionamento do motor , dar uma leve abrida no carburador ajuda ( 1mm ) , então amacie ok !!! ( veja o numero de tanques para amaciar no manual )
motores novos geram muito atrito nas primeiras ignições , no inicio a camisa e pistão são muito apertados restringindo o movimento e fazendo ,as vezes , o motor morrer ..... é bem comum ( quando ele atingir mais temperatura ele vai dar uma "soltada" , mas se deixar esfriar fica pegando denovo ) no começo é assim rapa !!!!! k k k k k k k k k k k
se continuar morrendo poderá ser vela ... o combustível que vc adquiriu é muito bom ok !!! uso o mesmo tbm !!! verifique se vc não alterou a regulagem do motor .... siga as dicas do manual .....
no brasil inteiro tem vela pra vender ... em minha cidade nem existe loja de modelismo , não é um ramo fácil não !!! vc sabe .....
compre pela net se for o caso ... aqui no rcmasters existem várias opções a sua escolha !!!
apavora rapa !!!! espero ter contribuido sem muita doidera !!!! k k k k k k
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Cara, para ajudar a pegar, vc poderia ficar bombando o acelerador. Vai que a lenta está muito baixa... não vai pegar mesmo.
Antes de ligar, veja se a mangueira de combustível está totalmente cheia, com combustível entrando no motor. Se não estiver, tampe a saída da pipa, e depois gire o motor, com recoil é umas 3 puxadas. Deixe entrar um pouco de combustível para facilitar a partida.
Pode ser, que já aconteceu comigo, um aquecedor de vela meio tranqueira. Dava umas 3 partidas e a bateria já tinha ido par ao saco. vai ver que teu aquecedor não está conseguindo manter corrente suficiente para aquecer totalemente a vela. Aí meu, não vai pegar mesmo.
Na dúvida, vc pode ou comprar outro aquecedor de velas, ou fazer uma gambeta (gambiarra) com uma pilha tipo D de 1,5V. NUNCA EXCEDA 1,5 VOLTS na vela. vai queimar ela. Aí dá para ter uma idéia de quanto acesa ela tem que estar. Meça a voltagem do seu aquecedor de velas. Se tiver pouca coisa a mais que 1,2V, está correto. Meça também, logo depois de tentar dar a partida. Se tiver com 0,9V e subindo, regenerando, tua bateria já está descarregada.
Espero ter ajudado.
Antes de ligar, veja se a mangueira de combustível está totalmente cheia, com combustível entrando no motor. Se não estiver, tampe a saída da pipa, e depois gire o motor, com recoil é umas 3 puxadas. Deixe entrar um pouco de combustível para facilitar a partida.
Pode ser, que já aconteceu comigo, um aquecedor de vela meio tranqueira. Dava umas 3 partidas e a bateria já tinha ido par ao saco. vai ver que teu aquecedor não está conseguindo manter corrente suficiente para aquecer totalemente a vela. Aí meu, não vai pegar mesmo.
Na dúvida, vc pode ou comprar outro aquecedor de velas, ou fazer uma gambeta (gambiarra) com uma pilha tipo D de 1,5V. NUNCA EXCEDA 1,5 VOLTS na vela. vai queimar ela. Aí dá para ter uma idéia de quanto acesa ela tem que estar. Meça a voltagem do seu aquecedor de velas. Se tiver pouca coisa a mais que 1,2V, está correto. Meça também, logo depois de tentar dar a partida. Se tiver com 0,9V e subindo, regenerando, tua bateria já está descarregada.
Espero ter ajudado.
É, como o colega Gazo falou acima, aquecedor de vela pode ser o problema. Tu Podes colocar duas pilhas em paralelo e tentar fazer o aquecedor gambi, só para tirar a prova. Se for o aquecedor, pergunta para a loja que você ligou antes, se eles sabem o que é um aquecedor de velas (zoeira). Dai você compra um aquecedor do tipo que pega pilhas AA, não o que já vem com a pilha (esses geralmente a pilha faz parte do aquecedor, impossibilitando a troca), e sim, o que pode trocar a pilha.
Esse aquecedor que se troca a pilha geralmente é rosqueavel ou de encaixe. Tipo esse:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -w-Charger
Feito isso, você terá sucesso.
Esse aquecedor que se troca a pilha geralmente é rosqueavel ou de encaixe. Tipo esse:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -w-Charger
Feito isso, você terá sucesso.
- ventania
- Piloto Sport

PEÇO desculpas pelas falhas, realmente me excedi , desculpe pelos erros tambem quando estou sem os óculos não enchergo direito o teclado que ainda por cima é preto , tentei ajudar usando os parámetros do meu equipamento não levando em conta que cada um é totalmente diferente do outro.
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
- jpzulian
- Piloto Advanced

Lagos, Gazo. O motor nem tá pegando mais. Fiquei a tarde toda tentando, mexendo e nada. O que me deixa mais intrigado é que deixei as regulagens das agulhas como manda o manual. Tento de tudo, tiro a vela várias vezes, pra desafogar o motor(mas na verdade nem afogando ele está). O combustível tá chegando no carburador. Pelo que vocês já me disseram e pelo que eu acho agora, ou é vela, ou aquecedor ou um problema sério no carburador, sei lá. Às vezes fui premiado e veio com defeito de fábrica. Amanhã é feriado, mas sexta sem falta vou na loja tabajara que tem aqui na minha cidade e ver se pelo menos consigo comprar uma vela e aquecedor novos. E vou pedir pra eles darem uma olhada no carro pra mim. Ah, o que eu estou usando é o que vai com uma pilha grande(tamanho D). Valeu pela ajuda e pela força. Obrigadão.

Olá amigo!
Só espero que vc tenha colocado as pilhas com os polos para o mesmo lado
Certamente o que vc relata de defeito pode ser vela. Pois o mesmo só funciona com ela puglada ao ni-start. Acusando assim o problema na vela. Tive um problema parecido. Troquei a vela e o carro ficou legalzinho. Veja qual vela é a mais indicada para a sua região ou clima. Não posso afirmar para vc que vela numero tal é melhor e taws. Tem que ser a adequada para a sua região e clima.
Aproveite sua ida à loja e compre um filtro de combustivel também. Eu comprei um e ajuda bem para não passar algum tipo de impureza para o carburador, obstruindo-o.
Reveja seu manual e reconfira não somente as voltas das agulhas, mas também a abertura mínima do seu carburador. As vezes vc tem que mexer no parafuso da marcha lenta (entrada de ar mínima do carburador.)
E boa sorte ai fera.
[]'s
Só espero que vc tenha colocado as pilhas com os polos para o mesmo lado
Certamente o que vc relata de defeito pode ser vela. Pois o mesmo só funciona com ela puglada ao ni-start. Acusando assim o problema na vela. Tive um problema parecido. Troquei a vela e o carro ficou legalzinho. Veja qual vela é a mais indicada para a sua região ou clima. Não posso afirmar para vc que vela numero tal é melhor e taws. Tem que ser a adequada para a sua região e clima.
Aproveite sua ida à loja e compre um filtro de combustivel também. Eu comprei um e ajuda bem para não passar algum tipo de impureza para o carburador, obstruindo-o.
Reveja seu manual e reconfira não somente as voltas das agulhas, mas também a abertura mínima do seu carburador. As vezes vc tem que mexer no parafuso da marcha lenta (entrada de ar mínima do carburador.)
E boa sorte ai fera.
[]'s
Nossa Senhora, ô trem baum sô!

problemas com meu DRX
Boa tarde galera, to com um problema ai e procurei aqui pelo forum e não achei nada que me solucionasse o problema
Seguinte,
Eu dou ignição no meu rc com o aquecedor de vela colocado e tudo o resto certo, e ele pega beleza, ai eu tiro o aquecedor de vela do rc e ele no mesmo instante apaga, eu não sei eu fiz algo errado, se minha vela esta estragada.
se alguem pudesse me dar algumas sugestões para eu me livrar deste problema, ficarei muito grato (:
e se realmente for a vela que esta com problema, qual seria a mais indicada para mim comprar ?
RC: Kyosho DRX Citroen C4 - 2 Meses de uso.
Seguinte,
Eu dou ignição no meu rc com o aquecedor de vela colocado e tudo o resto certo, e ele pega beleza, ai eu tiro o aquecedor de vela do rc e ele no mesmo instante apaga, eu não sei eu fiz algo errado, se minha vela esta estragada.
se alguem pudesse me dar algumas sugestões para eu me livrar deste problema, ficarei muito grato (:
e se realmente for a vela que esta com problema, qual seria a mais indicada para mim comprar ?
RC: Kyosho DRX Citroen C4 - 2 Meses de uso.
Re: Meu motor nao fica ligado!! o q faço?
testa trocando a vela..
Vela da OS modelos A5 ou R5 costumam ir bem nos motores da Kyosho
Vela da OS modelos A5 ou R5 costumam ir bem nos motores da Kyosho
Esse desenterrou forte o tópico! Tava com mais de 1 ano parado!
Alem de ver se a vela está boa, faz um favor.
Me diga se o motor fica acelerado depois da partida? Muito acelerado? Normal?
Isso tá com sintoma de carburador sujo. E não vem dizer que o auto é novo, pois a minha Savage zeradinha veio com o carburador sujo!
Se você está a um tempo tentando dar a partida, ou seja, a vela está acesa direto com o aquecedor de velas, e você fez isso várias vezes, pode ter danificado a vela. Aí só com a troca mesmo.
Alem de ver se a vela está boa, faz um favor.
Me diga se o motor fica acelerado depois da partida? Muito acelerado? Normal?
Isso tá com sintoma de carburador sujo. E não vem dizer que o auto é novo, pois a minha Savage zeradinha veio com o carburador sujo!
Se você está a um tempo tentando dar a partida, ou seja, a vela está acesa direto com o aquecedor de velas, e você fez isso várias vezes, pode ter danificado a vela. Aí só com a troca mesmo.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Calma Gazo.. A pergunta dele na verdade foi feita em um tópico novo e eu juntei com este tópico pois relata a experiencia de outros com este problema.. 
Além do mais, não podemos chamar de "desenterrada" pois a dúvida dele se encaixava no tópico que estava parado..
Desenterrar é aquele coveiro que pega um tópico antigo e não posta nem uma dúvida nem uma dica.. posta só pra encher linguiça..
Além do mais, não podemos chamar de "desenterrada" pois a dúvida dele se encaixava no tópico que estava parado..
Desenterrar é aquele coveiro que pega um tópico antigo e não posta nem uma dúvida nem uma dica.. posta só pra encher linguiça..
- wiiplaylanhouse
- Piloto Racer

- Contato:
em testes aqui a melhor vela q eu achei foi a os n8
melhor temperatura melhor queima
testei no motor gxr18
melhor temperatura melhor queima
testei no motor gxr18
Wiiplay Games e Lan House o negócio é motor roncando e a fumaceira levantando