trx 3.3 esquentando
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- hugocrnkovic
Re: trx 3.3 esquentando
to aguardando resposta
Eu to com o mesmo problema no meu Slayer. Se deixo ele gordo, ele anda a 110 Cº, mas eu percebo que ele nao esta no limite... Quando afino mais um pouco, a temperatura passa dos 150 Cº. Acabei de trocar os rolamentos internos do motor e estou usando Top Fuel 20%.
A resposta vai me ajudar também!
A resposta vai me ajudar também!
Traxxas Slayer 3.3 - Fritando!!
- hugocrnkovic
A respota vai ajudar muita gente desde que alguem ajude, e ta dificil a ajuda.
- Passamal
- Piloto Master

ERRADOOOOO!!!!!hugocrnkovic escreveu:Pessoal desmontei o meu motor limpei tudo e troquei o combustivel.
Estou usando byron 11% oleo e 30% nitro e a temperatura nao desce esta entre 140 e 160 graus.
combustivel indicado para o TRX 3.3 eh o 20% de nitro.
Bom vamos do principio...
Regulagem do motor de ser feita de modo que mesmo com acelerador em 100% saia fumaça pela escape.
Pelo visto seu motor ta "fino" demais...
esperimenta engordar um pouco a agulha de alta(abre), e a partir dae regule a de baixa.
a agulha de baixa serve mais para regular a entrada de combustivel na transição entre marcha lenta e alta. entao ela deve ser regulada de maneira que em marcha lenta o motor nao morra e quando acelerar 100% ele nao engasge(nao de excesso).
O carburador vem com 3 agulhas
1 alta
2 baixa
3 regulagem da abertura em marcha lenta(ponto morto) do carburador.
primeiro seria bom regular essa agulha (3). como regular. retire o filtro e olhe dentro do carburador com acelerador em ponto morto(ponto ZERO) deve ter uma abertura de +/- 1 mm.
aí retorne as agulhas ao original de fabrica( nao lembro a config mas tem aqui no forum) alta e baixa.
Recomendo abrir o parabrisas ou pelo menos fazer buracos para entrada de ar ajudando na refrigeração do motor.
recomendo trocar o combustivel 30% nitro por um de 20% de nitro.
verificar tbm se pooooor ex... nao esta travando algo na transmissão ou o freio nao esta sendo aplicado mesmo sem comando. isso geraria uma sobrecarga no motor o que tbm poderia ocasionar elevação na temperatura.
abraços
EDIT.
Ah e para se regular carburador imagine na cabeça do parafuso em 8 partes e para regular va girando o parafuso 1/8 por vez.
Carburação de motor em portugues claro EH UM PORRE!!! mas depois que pega as manhas fica facin facin

- mach
- Moderador

- Contato:
Para mim é regularem abre mais a alta