Não consigo ligar motor KD36-74-09XL 1900 Brushless Inrunner

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Não consigo ligar motor KD36-74-09XL 1900 Brushless Inrunner

Mensagem por Quintao »

A todos do RC,

Preciso que vcs me ajudem, não estou conseguindo fazer o motor KD36-74-09XL 1900kv Brushless Inrunner funcionar ( http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=6678 ) no esc Hobby King 150A High performance Brushless Car ESC ( http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... duct=10370 ), o que devo fazer para ele funcionar, será que tenho que ligar o cartão Hobby King HKSS programming card for HK 150A ESC
( http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... duct=10458 ) para ele funcionar?

Obrigado,
liquid1234
Piloto
Piloto

Re: Não consigo ligar motor KD36-74-09XL 1900 Brushless Inrunner

Mensagem por liquid1234 »

cara eu acho q vc precisa primeiro programar o esc com esse cartao para q ele funcione..os esc normalmente sao assim..

vc usa lipo ou nimh?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Normalmente já vem programado umas coisas básicas pra funcionar, qdo vc liga o esc, o que acontece?
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Mach,

Quando eu ligo o esc, liga a ventuinha e o servo arma, eu sinto uma vibração de leve no motor, como se ele tivesse energizado, e ele energiza o servo, o servo funciona normal, más o motor nem sinal.

mach escreveu:Normalmente já vem programado umas coisas básicas pra funcionar, qdo vc liga o esc, o que acontece?
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Liquid,

A respeito do cartão eu tenho que comprar o cabo porque não veio nele, más será que ele não funciona sem esse cartão?
Vou utilizar a lipo.

liquid1234 escreveu:cara eu acho q vc precisa primeiro programar o esc com esse cartao para q ele funcione..os esc normalmente sao assim..

vc usa lipo ou nimh?
liquid1234
Piloto
Piloto

Quintao escreveu:Liquid,

A respeito do cartão eu tenho que comprar o cabo porque não veio nele, más será que ele não funciona sem esse cartão?
Vou utilizar a lipo.

liquid1234 escreveu:cara eu acho q vc precisa primeiro programar o esc com esse cartao para q ele funcione..os esc normalmente sao assim..

vc usa lipo ou nimh?

intao cara normalmente como o amigo ai de cima disse ele jah vem pré configurado mais dependendo do motor precisa de uma config...vc nao conhece ninguém q tenha o mesmo esc e motor q vc??

Obs: eu comprei um esc towerpro pro meu heli pra funcionar eu preciso de cartao de programação pra ele axu q antes de td vc deveria tentar usar o cartao de programação pra ver certinho, as vezes esse motor precisa de alguma config( nao tenho certeza disso pq ainda estou começando no eletrico...)
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Boa tarde Liquid,

Graças a Deus conseguir fazer ele ligar, levei a um amigo meu e nós dois quebramos a cabeça ontem o dia inteiro, más ele foi para casa andando e muito.
Mesmo assim muito obrigado pela for ai.
Agora preciso comprar o cabo para o cartão.

Abraços.

liquid1234 escreveu:
Quintao escreveu:Liquid,

Vou utilizar a lipo.

vc usa lipo ou nimh?

intao cara normalmente como o amigo ai de cima disse ele jah vem pré configurado mais dependendo do motor precisa de uma config...vc nao conhece ninguém q tenha o mesmo esc e motor q vc??

Obs: eu comprei um esc towerpro pro meu heli pra funcionar eu preciso de cartao de programação pra ele axu q antes de td vc deveria tentar usar o cartao de programação pra ver certinho, as vezes esse motor precisa de alguma config( nao tenho certeza disso pq ainda estou começando no eletrico...)
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

E como solucionou o problema no final das contas?
liquid1234
Piloto
Piloto

opaaa blz q deu certo, qual era o problema?
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Boa tarde Mach,

O problema depois de todo trabalho, nós conseguimos fazer o esc reconhecer o motor, depois nós calibramos o motor juntamante com o rádio, porque o esc não reconhecia o ponto máximo e o minimo de aceleração, com isso não dava certo. Más depois de tudo esta tudo funcionando perfeitamente.

Obrigado pela força.

mach escreveu:E como solucionou o problema no final das contas?
Responder

Voltar para “Elétricos”