Bruno-Miracatu escreveu:eu ia usar graxa branca tbm no meu dbx!!! vcs ñ aconselham tbm???
Dentro da caixa do diferencial onde tem as planetárias (pequenas engrenagens) deve-se usar o silicone, encontrado em qualquer loja de hobby, já na parte externa (na coroa e pinhão do diff) no meu caso uso uma graxa industrial grafitada (pode ser a branca também).
as planetarias, ficam no meio do carrinho???!!!
o diferencial dianteiro e traseiro da pra usa a graxa?!?!?
Você tem dois diferenciais:
O dianteiro e o traseiro que são iguais.
Na foto onde está escrito Kyosho veja que é a parte traseira e perceba que sai os cardas do diff para as rodas.
Dentro desta caixa (externa) tem outra caixa redonda onde tem as planetárias ou cruzetas, como preferir chamar. Nesta caixa redonda tem uma tampa (coroa) cheia de dentes. Quando tirar a tampa (coroa) vai ver o óleo (deve estar preto parecendo graxa devido ao uso).
Então ali, deve-se limpar bem, com querose, lavar e secar. Após isto complete com óleo de SILICONE de sua escolha e feche novamente. Quando for colocar a caixa interna dentro da externa, entre a coroa e o pinhão deve-se usar a graxa.
Acho que não vai óleo não! Chegou a consultar o manual? Normalmente no manual explodido da Kyosho é tudo muito bem detalhado (pelo menos eu acho). Vamos esperar um pouco que daqui a pouco um colega que tenha o DBX confirma ou "retruca" a minha informação.
é normal quando desligado vc girar o carda central que passa a girar os diferenciais, este carda roda meio torto, devagar quando liga o motor ele gira normal,