E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
enonnemacher
- Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
só estou esperando chegar as baterias e ela vai pro pau, hehe.
boa idéia cara, valeu, vou colar velcro nela depois...
boa idéia cara, valeu, vou colar velcro nela depois...
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

E lavo com alcoolde posto e depois com sabao normal . Sai cheiro tb.
Mas essa da pasta , vou testar!
Mas essa da pasta , vou testar!

fui na casa dos parafusos e consegui uma arruela q cabe certinho no diff da revinho, só q é mto grossa, acho q vou lixar! olhem as fotos...
a arruela vai apenas de um lado para apertar a coroa no pinhão certo?
qndo eu fechar o diff eu tenho q passar um pouco de graxa entre a coroa e o pinhão ou deixo seco mesmo?

a arruela vai apenas de um lado para apertar a coroa no pinhão certo?
qndo eu fechar o diff eu tenho q passar um pouco de graxa entre a coroa e o pinhão ou deixo seco mesmo?

- Ghdeilo
- Piloto Advanced

Manda bala , primeiro lixa grossa , depois lixa fina , pra nao deixar aspero. E ja era.

- FiskIII
- Piloto Advanced

Sempre monta a coroa e pinhão lambusados de graxa mas é pokinho viu.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
ok, acho q ovu deixar a arrruela com metade da espessura atual!
eu perguntei da graxa, pois qndo eu ando na agua com a revinho logicamente sai toda a graxa certo? ja andei com ela na agua mesmo (poça q cobria os pneus) e logicamente saiu a graxa. então perguntei, pois qntinuei andando sem problemas!
mas de qquer jeito vou por graxa!
eu perguntei da graxa, pois qndo eu ando na agua com a revinho logicamente sai toda a graxa certo? ja andei com ela na agua mesmo (poça q cobria os pneus) e logicamente saiu a graxa. então perguntei, pois qntinuei andando sem problemas!
mas de qquer jeito vou por graxa!
Você devia ter descolado os pneus com acetona, demora + mas não danifica o pneu nem a jante (roda), só a espuma que vai desta para melhorSerpadu escreveu:ta vendo o pneu de traz-esquerdo brilhando? é pq ta cheio de bonder,ja rasgou todo e colei!
mas to com um jogo de pneus de terra aqui q tava numa roda comk hex 7mm, dai fui passar pra roda da revinho, q encaixa certinho, mas qndo fui descolar, esqueci os 2 jogos de pneu na panela de ferro e deformou tudo! as rodas e os pneus!
kkk, sou cabeção mesmo! agora to sem pneus!
olha o q deu com os pneus velhos da revinho:
do lado da bolha tem um...
bolha ta toda estourada....
o pneu novo antes de derreter tava assim:
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

.Serpadu escreveu:ja viram esse motor? parece bom...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Motor-80T
Motor legal ,mas é aquela , é mais facil vc guardar um grana e comprar um kit forte de uma vez.

pois é, acho q vou comprar um esc aeolian 60A e ligar as 2s em serie, mas vou afrouxar beem a embreagem e diminuir mto o punch no esc!
se queimar o motor compro logo um ezrun 540 de 13t!
dai sim o bixo pega!
se queimar o motor compro logo um ezrun 540 de 13t!
dai sim o bixo pega!
- JAMELÃO82
- Piloto Iniciante

Caro SERPADU vi que voçe comentou em colocar um esc aeolian 60A , veja este , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amavel-_JM , pelas informação tecnica é o mesmo ESC , pois alguns dias atras comentei que meu ESC não estava reconhecendo a lipo , e acabei queimando o ESC original de minha revinho e estou a fin de colocar um desse , pelo que notei voçe tem mais esperiencia do que eu na revinho , oque voçe me diz sobre este ESC ??? vou usar duas lipo 3s de 1500 em paralelo, aguardo !!!
pra 2s o original é ótimo, mas 3s num recomendo!JAMELÃO82 escreveu:Caro SERPADU vi que vouçe comentou em colocar um esc aeolian 60A , veja este , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amavel-_JM , pelas informação tecnica é o mesmo ESC , pois alguns dias atras comentei que meu ESC não estava reconhecendo a lipo , e acabei queimando o ESC original de minha revinho e estou a fin de colocar um desse , pelo que notei vouçe tem mais esperiencia do que eu na revinho , oque vouçe me diz sobre este ESC ??? vou usar duas lipo 3s de 1500 em paralelo, aguardo !!!
tem gente q queima o original com 3s na primeira ligada, tem gente q anda a meses e nunca queimou!
acho q vai da sorte e do seu dedo tb!
esse aeolian parece um ótimo esc, mas num sei onde por, pensei em retirar o case do receptor e por esse aeolian e deixar o receptor no lugar do antigo esc.
acho q o receptor pode ficar sem proteção mesmo, só passar um pouco de fita isolante envolta dos conectores pra num entrar poeira!
só num sei como vou fixar a antena! tem um suporte da integy para isso, mas só tem nos eua.
outra opção é por o receptor num box de bateria, como motra esse video (ele tb usa o montante da antena q citei!):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ptk9JgI3 ... r_embedded[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=Ptk9JgI3 ... r_embedded
esse do ML ta barato, mas acho q vou comrpar de um cara do rc eletrico a 100 pila o esc + 30 pila o cartão de programação!
se eu comprar vai dar +- 150 com frete, dai vendo aqui no forum o original a +- 180 a 200 pila e ainda tiro lucro!
esse vxl-3m é caro por ser pequeno e WP!
ja esses "populares" (ezrun, aeolian, HK, turnigy...) são bons e baratos por serem chineses e de marcão "nem tão famosas" como a traxxa!
se eu comprar o aeolian digo se ale a pena ou ñ substituir o original..
acho q me empolguei no post, rsrsrsrs
- JAMELÃO82
- Piloto Iniciante

ok,nada melhor que pedir explicação a que é mais veterano nesse asumtu , mas é isso mesmo , o meu ESC queimou sem antes mesmo da revinho ir para o chão mais ta belesa , pelas medidas que olhei o esquema é faser igual a que voçe falou , colocar o ESC no lugar do recptor eo recptor no lugar do es antigo , pois no conpartimento da bateria não da , pois vou usar duas lipo 3s de 1500 , quero no começo dessa semana resolver isso , se eu faser primeiro que voçe t posto fotos da adaptação (ganbiarra)feita , so vou esperar o cara do M.L. me responder o valor do frete , voçe me falou que ta negociando um ESC com um cara ai e falou tanben a repeito do cartão de progamação , para que serve esse cartão , pois so agora que estou começando no eletrico e sou ainda leigo no assunto , aguardoSerpadu escreveu:pra 2s o original é ótimo, mas 3s num recomendo!JAMELÃO82 escreveu:Caro SERPADU vi que vouçe comentou em colocar um esc aeolian 60A , veja este , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amavel-_JM , pelas informação tecnica é o mesmo ESC , pois alguns dias atras comentei que meu ESC não estava reconhecendo a lipo , e acabei queimando o ESC original de minha revinho e estou a fin de colocar um desse , pelo que notei vouçe tem mais esperiencia do que eu na revinho , oque vouçe me diz sobre este ESC ??? vou usar duas lipo 3s de 1500 em paralelo, aguardo !!!
tem gente q queima o original com 3s na primeira ligada, tem gente q anda a meses e nunca queimou!
acho q vai da sorte e do seu dedo tb!
esse aeolian parece um ótimo esc, mas num sei onde por, pensei em retirar o case do receptor e por esse aeolian e deixar o receptor no lugar do antigo esc.
acho q o receptor pode ficar sem proteção mesmo, só passar um pouco de fita isolante envolta dos conectores pra num entrar poeira!
só num sei como vou fixar a antena! tem um suporte da integy para isso, mas só tem nos eua.
outra opção é por o receptor num box de bateria, como motra esse video (ele tb usa o montante da antena q citei!):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ptk9JgI3 ... r_embedded[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=Ptk9JgI3 ... r_embedded
esse do ML ta barato, mas acho q vou comrpar de um cara do rc eletrico a 100 pila o esc + 30 pila o cartão de programação!
se eu comprar vai dar +- 150 com frete, dai vendo aqui no forum o original a +- 180 a 200 pila e ainda tiro lucro!
esse vxl-3m é caro por ser pequeno e WP!
ja esses "populares" (ezrun, aeolian, HK, turnigy...) são bons e baratos por serem chineses e de marcão "nem tão famosas" como a traxxa!
se eu comprar o aeolian digo se ale a pena ou ñ substituir o original..
acho q me empolguei no post, rsrsrsrs
O cartão é digamos o principal desse tipo de esc, pois nele vc regula se vai usar lipo, nimh, freio, punch (arrancada), drag break (o freio automatico qndo vc para de acelerar) e mais umas coisas....
no esc antigo da revinho, a unica configuração é freio 100%, ré 100% e acelerador 100%/ 50% acelerador, 100% freio, 50% ré/ 100% acelerador, 100% freio, sem ré/ lipo ou nimh (nicd tb, a mesma coisa) e só!
e as regulagens e liga/ desliga é tudo por um botão, ja um esc com cartão de programação, o botão só serve para ligar/desligar mesmo!*
as regulagens de tudo q falei no começo do post, só são feitas pelo cartão de programação!*
*= alguns esc´s q usam cartão de programação podem ser configurados para mecher nas configurações pelo botão, igual o vxl-3m, mas dai é mto chato e ñ tem como mecher com precisão apenas numeros redondos, tipo 30% 50% 80% 100%.....
qnto essa de veterano, esquece, pois comecei nos eletricos a apenas 10 meses, enqnto aqui no forum tem gente q meche com eletricos a decadas (alguns ainda ñ se modernizaram, continuam com carros da época de cristo, nem sabem como funcionam o esc, só usam speed mecanico) kkkkkk
no esc antigo da revinho, a unica configuração é freio 100%, ré 100% e acelerador 100%/ 50% acelerador, 100% freio, 50% ré/ 100% acelerador, 100% freio, sem ré/ lipo ou nimh (nicd tb, a mesma coisa) e só!
e as regulagens e liga/ desliga é tudo por um botão, ja um esc com cartão de programação, o botão só serve para ligar/desligar mesmo!*
as regulagens de tudo q falei no começo do post, só são feitas pelo cartão de programação!*
*= alguns esc´s q usam cartão de programação podem ser configurados para mecher nas configurações pelo botão, igual o vxl-3m, mas dai é mto chato e ñ tem como mecher com precisão apenas numeros redondos, tipo 30% 50% 80% 100%.....
qnto essa de veterano, esquece, pois comecei nos eletricos a apenas 10 meses, enqnto aqui no forum tem gente q meche com eletricos a decadas (alguns ainda ñ se modernizaram, continuam com carros da época de cristo, nem sabem como funcionam o esc, só usam speed mecanico) kkkkkk
- JAMELÃO82
- Piloto Iniciante

ok muito obrigado pale explicação , o cara la no M.L. tem cartão para vender agora vou comprar os dois , assim que chegar e eu istalar posto fotos de tudo abraçosSerpadu escreveu:O cartão é digamos o principal desse tipo de esc, pois nele vc regula se vai usar lipo, nimh, freio, punch (arrancada), drag break (o freio automatico qndo vc para de acelerar) e mais umas coisas....