velas... momento da troca
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: velas... momento da troca
Obrigado pela resposta... e pela ajuda com as fotos...
O que estou fazendo com relação a estas velas:
1 - Já comprei combustível e velas novos (estou esperando chegar as velas)... OS #8 e #7
2 - Após a limpeza do motor, irei recarburar com a vela nova...
3 - Após a carburação com a vela nova, colocarei a vela velha e verei como o motor se comporta... caso haja diferença significativa, é certeza... a vela tem que ir pro lixo...
Agora, este procedimento vale a pena com a vela OS... com a vela Kyosho original, não tenho muita esperança que ainda "dê" alguma coisa...
O que estou fazendo com relação a estas velas:
1 - Já comprei combustível e velas novos (estou esperando chegar as velas)... OS #8 e #7
2 - Após a limpeza do motor, irei recarburar com a vela nova...
3 - Após a carburação com a vela nova, colocarei a vela velha e verei como o motor se comporta... caso haja diferença significativa, é certeza... a vela tem que ir pro lixo...
Agora, este procedimento vale a pena com a vela OS... com a vela Kyosho original, não tenho muita esperança que ainda "dê" alguma coisa...
Mugen MBX-6 ECO
- leandrodrtrevo
- Piloto Iniciante

pessoal posso apreveitar o assunto pra fazer uma pergunta... eu tenhoum cen racing premier motor .18, já rodados 25 tanques com biron 20/12. As agulhas estão reguladas, tanto de baixa quanto alta, e as vezes mesmo ele um pouco gordo, quanto sento o dedo no trothre a temperatura chega a 150 C. ando um pouco e ela cai. Quando o carro está em marcha lenta fica alguns segundos e se eu não acelerar ou dar umas "bondadas" ele morre! O que posso fazer? De repente trocar a vela???? Por uma mais quente?? obrigado
Leandro DRT x Revo
Quem disse que as agulhas estão reguladas? Motor não segurando lenta e ainda com temperatura tão alta assim...
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Se no momento que vc acelera ela esquenta, é por que a mistura está pobre (fina).leandrodrtrevo escreveu:pessoal posso apreveitar o assunto pra fazer uma pergunta... eu tenhoum cen racing premier motor .18, já rodados 25 tanques com biron 20/12. As agulhas estão reguladas, tanto de baixa quanto alta, e as vezes mesmo ele um pouco gordo, quanto sento o dedo no trothre a temperatura chega a 150 C. ando um pouco e ela cai. Quando o carro está em marcha lenta fica alguns segundos e se eu não acelerar ou dar umas "bondadas" ele morre! O que posso fazer? De repente trocar a vela???? Por uma mais quente?? obrigado
Se na marcha lenta o motor não se mantém ligado e more, pode ser 3 coisas:
1. Mistura de baixa muito pobre, causando pane seca em baixa rotação
2. Mistura de baixa muito rica, causando afogamento do motor
3. Compressão do motor foi pro vinagre..
Na hora que vc acelera a partir da marcha lenta, sai muita fumaça da pipa?
- leandrodrtrevo
- Piloto Iniciante

ok vamos la! As agulhas estão reguladas sim.. digo isso pq, tenho outros 3 carros eu mesmo reggulei e eles estão com lenta boa, temp boa tudo ok. Ele esquenta andando no gas com o dedo embaixo.. andando normal, temperatura normal. compressão boa... sai a quantidade de fumaça normal, nem muito nem pouco... de qualquer forma vou verificar a gulha de baixa, que é a segunda opçao é mais propvavel de que esteja gorda... eu estava achando que a mangueira entre a agulha de alta e a pipa estava muito grande.... pequei algumas informações aqui no forum sobre tamanho de mangueira e cortei uns 30 mm... farei o teste durante a semana... eu gostaria de saber de vcs que tem mais experiencia que eu, qual vela eupoderia usar para melhorar este problema... pq esse motor é ching ling e é possível que minha vela seja ruim????
muito obrigado pelas informações grande abraço Adib e Gazo valeu
muito obrigado pelas informações grande abraço Adib e Gazo valeu
Leandro DRT x Revo
Há pelo menos duas maneirasmdemser amaciar,a tradicional,que consiste em queimar vários tanques com mototr muito gordo,que vai queimar velas.Mas há também metodos alternativos,onde anda-se com o motor n tão gordo,fazendo ciclo de quente frio por uns tanques(entre no site do tio nono,e se falei bobagem me desculpem).Também já vi em foruns gringos amaciamentos onde deixavam o motor super aquecer pra expandi.
Eu amaciei me basiando no texto que tem no site do tio nono,aliás estou acabando de amacia,e minha vela ainda não morreu,já n está 100%,mas ainda está boa,e já rodei uns 8 tanques,com temperaturas entre 60 e 90 graus.(o 90 foi só um pique,n ficou muito tempo)
obs:mal se fugi um pouco do assunto
E Leandro,põem a regulagem sugerida no manual,ve se o problema continua,se sim,troca a vela e testa,se ainda n resolve talvez você tenha que abrir seu motor para ver se está tudo ok.Neste caso sugiro que peça para uma pessoa com mais experiência.
Eu amaciei me basiando no texto que tem no site do tio nono,aliás estou acabando de amacia,e minha vela ainda não morreu,já n está 100%,mas ainda está boa,e já rodei uns 8 tanques,com temperaturas entre 60 e 90 graus.(o 90 foi só um pique,n ficou muito tempo)
obs:mal se fugi um pouco do assunto
E Leandro,põem a regulagem sugerida no manual,ve se o problema continua,se sim,troca a vela e testa,se ainda n resolve talvez você tenha que abrir seu motor para ver se está tudo ok.Neste caso sugiro que peça para uma pessoa com mais experiência.
- leandrodrtrevo
- Piloto Iniciante