MOsnter da Revista

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

helmuller

Re: MOsnter da Revista

Mensagem por helmuller »

Aqui em Fortal, essa semana sai o fascículo 66, que são os braços q acionam acelerador/freio e direção, e depois disso eh só a bolha. Isto é, já dá prá funcionar e andar no carro, tomando cuidado prá não capotar... Vou aproveitar prá amaciar logo o motor.

SHOW!

8)
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por josejacobina »

Bem o conselho foi dado, a praia que andei é o pontal do peba onde a avenida beira mar é a arreia da praia e passa até caminhão de trio eletrico e onibus de linha, ai vc imagina como é batida, mas nem por isso deixa de soltar aquela arreiazinha fina que fod..... tudo mesmo.
Agora se vc quiser andar até pode, envolve o filtro com uma espuma fina para melhorar a filtração e depois se prepara pra fazer o que ainda estou fazendo, abrir todo o carro lavar e lubrificar os: diferenciais(cx externa), todos os rolamentos, cx de cambio, motor e embreagem. Tem de abrir tudo e limpar a famosa arreia de paria fininha que fica lá dentro grudada senão tuas peças vão desgastar e dar pau.
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

josejacobina escreveu:Bem o conselho foi dado, a praia que andei é o pontal do peba onde a avenida beira mar é a arreia da praia e passa até caminhão de trio eletrico e onibus de linha, ai vc imagina como é batida, mas nem por isso deixa de soltar aquela arreiazinha fina que fod..... tudo mesmo.
Agora se vc quiser andar até pode, envolve o filtro com uma espuma fina para melhorar a filtração e depois se prepara pra fazer o que ainda estou fazendo, abrir todo o carro lavar e lubrificar os: diferenciais(cx externa), todos os rolamentos, cx de cambio, motor e embreagem. Tem de abrir tudo e limpar a famosa arreia de paria fininha que fica lá dentro grudada senão tuas peças vão desgastar e dar pau.
José

Já ia esquecendo, prepara tb uma lata de WD-40 para aplicar antes de depois de andar, ou seja, aplica o WD-40 nas partes metalicas antes de andar, depois de andar lava tudo em agua corrente com detergente(tira o receptor do rádio e as pilhas), deixa secar por 8 hs e antes de andar de novo aplica o WD.

José
Byron 20%
helmuller

Mensagem por helmuller »

josejacobina escreveu:Já ia esquecendo, prepara tb uma lata de WD-40 para aplicar antes de depois de andar, ou seja, aplica o WD-40 nas partes metalicas antes de andar, depois de andar lava tudo em agua corrente com detergente(tira o receptor do rádio e as pilhas), deixa secar por 8 hs e antes de andar de novo aplica o WD.

Aplicar ANTES??? 8O

Eh prá acumular a poeira e sujeira no óleo prá ficar mais fácil de limpar depois, ou o óleo protege da sujeira tb?

:?
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

helmuller escreveu:
josejacobina escreveu:Já ia esquecendo, prepara tb uma lata de WD-40 para aplicar antes de depois de andar, ou seja, aplica o WD-40 nas partes metalicas antes de andar, depois de andar lava tudo em agua corrente com detergente(tira o receptor do rádio e as pilhas), deixa secar por 8 hs e antes de andar de novo aplica o WD.

Aplicar ANTES??? 8O

Eh prá acumular a poeira e sujeira no óleo prá ficar mais fácil de limpar depois, ou o óleo protege da sujeira tb?

:?

O WD protege a marisia e depois vc lava como te disse que sai a arreia com o wd ok!
VEJA, BEM ISSO SÓ NO CASO DE ANDAR NA PRAIA, NORMALMENTE EM OUTRO TERRENO NÃO SE USA NADA, O CARRO SECO MESMO!!!

José
Byron 20%
helmuller

Mensagem por helmuller »

josejacobina escreveu:O WD protege a marisia e depois vc lava como te disse que sai a arreia com o wd ok!
VEJA, BEM ISSO SÓ NO CASO DE ANDAR NA PRAIA, NORMALMENTE EM OUTRO TERRENO NÃO SE USA NADA, O CARRO SECO MESMO!!!

Beleza cara!!! Eu tô perguntando pq aqui em Fortal tem muita areia (praia) mesmo, inclusive um amigo meu botou o Xsara (Salvat) dele esse final de semana na praia e realmente entrou areia em todo canto.

Vou passar a dica prá ele, e seguí-la tb. Brigadão!!!

:D
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

helmuller escreveu:
josejacobina escreveu:O WD protege a marisia e depois vc lava como te disse que sai a arreia com o wd ok!

Beleza cara!!! Eu tô perguntando pq aqui em Fortal tem muita areia (praia) mesmo, inclusive um amigo meu botou o Xsara (Salvat) dele esse final de semana na praia e realmente entrou areia em todo canto.

Vou passar a dica prá ele, e seguí-la tb. Brigadão!!!

:D

Veja bem eu não recomendo andar na praia, mesmo com esses cuidados citados por mim, o carro vai ter um desgaste bem maior e pode danificar muito mais cedo o motor e principalmente os rolamentos!
MEU CONSELHO É: NÃO ANDE EM ARREIA DE PRAIA!! Eu mesmo não coloco mais meu carro em arreia de praia!!!!
Mas se quiser ne! Pelo menos fazisso ai!!

José
Byron 20%
helmuller

Mensagem por helmuller »

josejacobina escreveu:Veja bem eu não recomendo andar na praia, mesmo com esses cuidados citados por mim, o carro vai ter um desgaste bem maior e pode danificar muito mais cedo o motor e principalmente os rolamentos!
MEU CONSELHO É: NÃO ANDE EM ARREIA DE PRAIA!! Eu mesmo não coloco mais meu carro em arreia de praia!!!!
Mas se quiser ne! Pelo menos fazisso ai!!

Beleza!!! Eu entendi...

Eh que sabe como eh, Fortaleza, cidade de praias, e vem o carnaval agora... Vou evitar andar na praia, mas de qualquer forma se não tiver outra alternativa e tiver mais alguem andando, eu não vou deixar de andar, mas tomarei os cuidados máximos.

8)
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

É verdade agente fala que não deve mas na hora H a vontade fala mais lato ne!

Vou para praia no carnaval tb e nem quero levar meu TR-15 pra não da vontade de andar, ehehehehehe

José
Byron 20%
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Hehehehe, eu num vo andar na areia não, depois de tudo que vc disse...
Mais que dá vontade dá...
Pq quando eu fui pra prai eu levei meu revo, e dai eu ficava só andando na terra mesmo, mais dai eu acabei levando ele em uma praia hehehhe, mais dai quando eu fui ligar, ele não quis ligar, dai eu pensei que era um aviso heheheh, e desisti de andar...

Obrigado pelas dicas...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

8O , um aviso ? eu acho que o motor tava afogado como falaram no outro topico hehueuihefhuiaehhuaeheaheah

to brincando hehe 8)
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Não não, quando eu cheguei em casa mistoriosamente ele ligou... :shock:

huahuaahu
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Ciudado para não afoga-lo e sufocar na arreia tb...... ehehehehe, é muita arreia pro meu caminhãozinho, digo buggyzinho, ehehehehehehe

José
Byron 20%
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Pessoal, estou querendo comprar um Off-road. Achei pra vender um Monster Truck da Thunder Tiger (da revista), porém, como foi já foi escrito acham ele fraco, apesar do motor ser valente.

Qual seria a próxima opção? Lembrando que eu não tenho grana pra comprar um Revo ou T-Max..

- Um Inferno TR15 Stadium Force vale a pena? Sei que não é um Monster, mas anda mais do que o Thunder da revista? Ambos tem 1 marcha, mas qual motor é mais forte?

- Será que o Mad Force não dá muito problema com as 3 marchas? Entre um Inferno TR15 Stadium Force e o Mad Force, vou sentir muito a diferença?
bronze
Piloto
Piloto

Mensagem por bronze »

amprochmann escreveu:Pessoal, estou querendo comprar um Off-road. Achei pra vender um Monster Truck da Thunder Tiger (da revista), porém, como foi já foi escrito acham ele fraco, apesar do motor ser valente.

Qual seria a próxima opção? Lembrando que eu não tenho grana pra comprar um Revo ou T-Max..

- Um Inferno TR15 Stadium Force vale a pena? Sei que não é um Monster, mas anda mais do que o Thunder da revista? Ambos tem 1 marcha, mas qual motor é mais forte?

- Será que o Mad Force não dá muito problema com as 3 marchas? Entre um Inferno TR15 Stadium Force e o Mad Force, vou sentir muito a diferença?

Um amigo comprou uma MadForce, fomos amaciar o motor no sabado, anda muito, ela é muito leve, empina na boa.

Eu tenho um inferno 7.5 Sports 2 a Mad Force tem o mesmo motor um GX .21 e vou te falar vale a pena anda muito mais que um TR 15, deu até vontade de comprar uma

Abraços
Responder

Voltar para “Off-road”