Radio com marcador de veloçidade, qual??
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Radio com marcador de veloçidade, qual??
Vi que existem radios que tem marcado de veloçidade e até de rpm....
To economizando pra comprar um baja 1/5 e dependendo do preço gostaria de um radio desse!
qual o preço médio de um radio com essa função?? ( o mais barato se possivel)
e modelos...
desde já agradeço!
att
To economizando pra comprar um baja 1/5 e dependendo do preço gostaria de um radio desse!
e modelos...
desde já agradeço!
att
=D
- lukits
- Piloto Master

Re: Radio com marcador de veloçidade, qual??
dx3s, tenho um, 3 funções, normalmente no ml tá por 600 pilas, mas nas lojas é 900 1000... tem o dx3r que acho que tem tb... tem o m11 o m11x o 4pk, o 3pl ou 3 pk, um desses futaba 3 tem eu acho, e pelo que sei, é isso... o mais barato é o dx3s ou o dx3r e tem o dx3r pró, mas também é o preço do m11x...
Abs
Abs
- renan_schuller
- Piloto Advanced

hmmmmm já ouvi falar nesse dx3r, dizem que é ótimo!
mas 600 reais só no radio... não entendo muito te radios hehehe, o meu original do DBX já achei interessante pq dá pra regular a lenta pelo controle... kkkk
e como funçiona essa função?? tem algum intem a mais que o receptor? pra medir o rpm e a veloçidade..
mas 600 reais só no radio... não entendo muito te radios hehehe, o meu original do DBX já achei interessante pq dá pra regular a lenta pelo controle... kkkk
e como funçiona essa função?? tem algum intem a mais que o receptor? pra medir o rpm e a veloçidade..
=D
- lukits
- Piloto Master

sim, vem telemetria completa, como rpm, velocidade, marcador de volta, temperatura, informação das baterias em volt, e muitas outras coisas que não fuçei... falo do dx3s pq o dx3r não conheço...
vem 2 receptores no kit completo, telemetria, um receptor com telemetria e outro sem, eu comprei o meu rc usado e veio esse radio, e falta algumas "partes" nele... vem espuma da roda reserva, etc.
Abs
vem 2 receptores no kit completo, telemetria, um receptor com telemetria e outro sem, eu comprei o meu rc usado e veio esse radio, e falta algumas "partes" nele... vem espuma da roda reserva, etc.
Abs
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Hmmm Bacana essa função de telemetria!!
comprando fora do pais sera que consegue por uns 300 reais??
valeu pela ajuda
Att
comprando fora do pais sera que consegue por uns 300 reais??
valeu pela ajuda
Att
=D
- lukits
- Piloto Master

hj, se for pego... os impostos estão maiores né??? acho qeu paga mais, mas estamos na achismo... pega uns 400 reais acho eu, mas aqui, já é minha reta final, pq nunca comprei peças, ou algo pra rc fora...
Abs
Abs
- renan_schuller
- Piloto Advanced

hehehe, aumentou o IOF, era 2% antes (nem se levava em consideração)
agora subiu p/ 6% o que já da uma diferença...
mas obrigado pela ajuda!!
abraço
agora subiu p/ 6% o que já da uma diferença...
mas obrigado pela ajuda!!
abraço
=D
Amigão
DX3R, DX3R-PRO, 3PL, 3PK, 4PK, M11, M11X nenhum desses tem essa função...
Apenas o Spektrum DX3S tem telemetria...
DX3R, DX3R-PRO, 3PL, 3PK, 4PK, M11, M11X nenhum desses tem essa função...
Apenas o Spektrum DX3S tem telemetria...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- guilcm123
- Piloto Advanced

Dá uma pesquisada nos sites dos fabricantes dos radios (FUTABA, Spektrum, Airtronics, KoPropo...)... lá tem a descrição dos radios, e você vai encontrar os radios que têm telemetria...renan_schuller escreveu:Vi que existem radios que tem marcado de veloçidade e até de rpm....
e modelos...
desde já agradeço!
att
Depois busca aqui no Brasil e lá fora os rádios que mais lhe interessaram...
Lembrando que nem sempre esses rádios vêm com os sensores da telemetria... então tem que levar isso em consideração...
Mugen MBX-6 ECO
- Ricardoafonso
- Piloto Advanced

o m11 tem sim, eu vi!!!!
Amigo, da uma olhada na minha assinatura...Ricardoafonso escreveu:o m11 tem sim, eu vi!!!!
IRONIA MODE: ON Eu "acho" que já vi o Sanwa M11 "algumas vezes" e nunca percebi que tinha essas funções... IRONIA MODE: OFF
Telemetria até onde eu sei, só no Dx3S e algum radio NOMADIO... (pelo menos os mais conhecidos e confiáveis)
Outra coisa, sistema de telemetria embutida é proibida nos campeonatos, além de ser um item considerado desnecessário pela grande maioria dos pilotos. Inclusive o Dx3S vinha com 2 receptores, sendo um sem a telemetria (pq será ne??)
Ainda mais a função questionada pelo autor do tópico, todo mundo concorda que medir a velocidade é inútil e, mesmo se fosse útil, se você ficar olhando pro "velocímetro" no seu rádio enquanto pilota, com certeza vai ficar sem o carro na primeira volta.
Dica para o amigo renan: Pra montar um Baja 1/5 vc vai precisar de um rádio de qualidade e que possua pelo menos 3 canais com a opção de mixagem de canal pois acredito que esses automodelos precisam de mixar servos de freio. Ou seja, acho que a opção mais barata noa irá te atender bem...
Abraço!
Acessando cada vez menos...
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Agora a Airtronics também lançou um rádio com telemetria, o MT-4
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -No-Servos
Mas, eu tenho um DX3S e concordo com o ferbosso, acho a telemetria inútil, tanto é que já nem tá mais instalada no meu carro.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -No-Servos
Mas, eu tenho um DX3S e concordo com o ferbosso, acho a telemetria inútil, tanto é que já nem tá mais instalada no meu carro.
- mach
- Moderador

- Contato:
M11 ou M11X não tem telemetria alguma, no máximo tem esquemas de cronometro, mas quem fica apertando o botão do LAP é vc, totalmente manual
O único Airtronics que tem telemetria é o MT-4
DX3S tem
DX3R não tem
DX3R PRO tem, mas usa o receptor do antigo DX3S, o SR3300T, q obriga vc a comprar toda a parafernalha de sensores por fora
Futaba num manjo nada...
E na boa, esses esquemas de telemetria eu já tive, e pra mim é coisa inútil q não funciona direito, se for comprar um rádio só pq tem essas funções, desencana, mas a grana é sua, vc quem sabe..
1. RPM não funfa direito, se quiser medir a velocidade vai quer q fazer uns cálculos doidos de toda a relação do carro (sino\coroas\pinhões\diffs\Ø de rodas e pneus)
2. Sensor de temp não funfa direito, te dá uma base mas sempre varia
3. Tensão da batt do RX -> esse funfa.
O único Airtronics que tem telemetria é o MT-4
DX3S tem
DX3R não tem
DX3R PRO tem, mas usa o receptor do antigo DX3S, o SR3300T, q obriga vc a comprar toda a parafernalha de sensores por fora
Futaba num manjo nada...
E na boa, esses esquemas de telemetria eu já tive, e pra mim é coisa inútil q não funciona direito, se for comprar um rádio só pq tem essas funções, desencana, mas a grana é sua, vc quem sabe..
1. RPM não funfa direito, se quiser medir a velocidade vai quer q fazer uns cálculos doidos de toda a relação do carro (sino\coroas\pinhões\diffs\Ø de rodas e pneus)
2. Sensor de temp não funfa direito, te dá uma base mas sempre varia
3. Tensão da batt do RX -> esse funfa.