E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por JAMELÃO82 »

Serpadu escreveu:ja fiz isso, mas sem a wheelie bar, mas ao inves de ela empinar, os pneus patinam, ai da na mesma...

É essa receita eu tambem ja testei e tambem não deu certo , com o peso na frente ali no parachoque , na ora que freia ela capota para frente , e com o peso no meio , se ela não patinasse igual o Serpadu falou , ela escapava o cardã , já carreguaei minhas lipo e sabado a tarde ou domingo cedo vamos para pista , , ja dei pau em baja , mas esse do Xerife ta com relação longa igual ao meu baja , que ele colocou para nos andar junto de final com os baja , agora ta dando trabaio pra revinho rsrsrsrsrsrsr
Sera que é por causa do meu ESC ? galera qual ESC voçes tão usando ? o meu é o Aeoliam 60A !!!
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

Cara, sobre ela capotar p a frente, mesmo sem peso dependendo do grip do pneu no chão e da velocidade, ela capota até sem nada na frente.
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

Jumper escreveu:Cara, sobre ela capotar p a frente, mesmo sem peso dependendo do grip do pneu no chão e da velocidade, ela capota até sem nada na frente.

É verdade , a minha mesmo rebaixada ela capota , as vezes eu uso o ABS do radio aí já ajuda bastante , só que eu tenho medo de queimar o ESC ou o motor , pois de tanto eu usar o ABS no baja queimou o servo de acelerador/freio
Buranello

Mensagem por Buranello »

JAMELÃO82 escreveu:
Serpadu escreveu:
JAMELÃO82 escreveu:Alguem por ai usa ou ja usou diferencial central , pois esto querendo colocar na minha para ela não enpinar na ora da arrancada , pois so as rodinhas não dão conta pois ela sai andando , alguem da uma ajuda ai !!!
Amigo, o diff central só vai fazer as rodas dianteiras patinarem, em vez de empinar, gastando mais rapido o pneu dianteiro.

o negocio é vc acelerar mais devagar!

plenamente eu concordo com vouçe , so que na arrancada ela quer empinar , e a minha ja esta com a suspeção amarrada com fita plastica , os meus pneus gruda muito bem por iso que ela empina , e quando eu doso o acelerador o adversario da um pulo na frente , veja la no video ,
http://www.youtube.com/watch?v=cYRj-DlYSJA
então vou colocar um pesinho nela para ver se consigo sair forte so que sem empinar , nesse final de semana vamos faser a revanche revinho vs baja 5b , vou filmar e depois postar no you tube ai coloco aqui o link !!!
alethatty
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por alethatty »

Pessoal boa tarde a todos. Comprei essa semana a minha revinho e li praticamente todas as páginas deste tópico, tenho uma dúvida, e se ela já foi descrita anteriormente por algum usuário peço mil desculpas, mas infelizmente não achei mesmo.

Vi nas respostas que pra andar de 3s e não queimar o ESC tem q colocar o pinhão de 23 dentes... Pra não ficar trocando o pinhão toda hr posso ficar com esse de 23 e esquecer o de 28 original mesmo andando com a bateria de 2s ou apenas uma NIMH original ? O meu medo é queimar o ESC só isso. Só brinco mesmo nada de velocidade absurda.

Muito obrigado a todos e tenham um ótimo dia.

Abs
Alexandre
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

alethatty, pode usar o pinhão de 23 com 2S sem problemas! Só vai ficar com velocidade final reduzida, mas ganha um pouco em torque!
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
alethatty
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por alethatty »

falkratz escreveu:alethatty, pode usar o pinhão de 23 com 2S sem problemas! Só vai ficar com velocidade final reduzida, mas ganha um pouco em torque!

muito obrigado colega pela dica vou fazer isso pra não ter problema do ESC queimar.
Aqui em SP não tem nas lojas o pinhão, está em falta, será q dá pra eu andar com o dedo leve desse jeito original até chegar o meu pinhão de fora?

Abs e obrigado novamente.
Buranello

Mensagem por Buranello »

Muito obrigado pela dica

abraço
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

alethatty escreveu:
falkratz escreveu:alethatty, pode usar o pinhão de 23 com 2S sem problemas! Só vai ficar com velocidade final reduzida, mas ganha um pouco em torque!

muito obrigado colega pela dica vou fazer isso pra não ter problema do ESC queimar.
Aqui em SP não tem nas lojas o pinhão, está em falta, será q dá pra eu andar com o dedo leve desse jeito original até chegar o meu pinhão de fora?

Abs e obrigado novamente.

Alethatty, se vc comprou nova o pinhão de 23T já vem junto.
Eu diria que é arriscado andar com 3s com o 28T, mas eu tenho certeza que vc não vai resistir... :lol:
Faz o seguinte, se vc não pode mudar o pinhão e nem a coroa e estiver decidido que "vai andar por conta e risco", então solta bastante a embreagem e vai acelerando na manha... não sei se vai resolver muito, mas pode ajudar.
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

o pinhão de 28 + 3S não vai dar nada... o pinhão não estraga, que estraga é o dedo no controle :P

Mas faz como nosso amigo Jumper falou... solta 1/4 ou 1/2 volta a embreagem e acelera beeem na manha e de preferencia sem tentar dar final, pois muito provavelmente antes do ESC dar problema os cardãs vão soltar! rsrsrs

Mas controla a temperatura, se ele ficar morno vai andando, se achar que começou a esquentar demais para, deixa ele esfriar um pouco e depois volta pra diversão!

Uma hora dessas vou experimentar andar com o pinhão de 28 + 2 3S nanotech 1600, heheheh
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

Pessoal bom vou adquirir uma revinho que peças é bom ter de reservas? Estou pensando em fazer uns upgrade nela gastar uns 500 reais no maximo, as bandeijas quebram bastante? Gostaria de saber pois acho que vou comprar aquelas RPM vale a pena? Que upgrade seria bom para ela? Abraços
Relax, Take It Easy
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

driveshafts de ferro principal do resto excelente
Imagem

only bashing!!!!
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

guirc escreveu:driveshafts de ferro principal do resto excelente

Hm, não achei no Mercado Livre, qual site que vocês costumam comprar? Aqui no Brasil?
Relax, Take It Easy
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guirc »

bigfield.com.br
mas se foce vc esperava ate o dia 1 e pegava a savage xs vou fazer isso
Imagem

only bashing!!!!
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

guirc escreveu:bigfield.com.br
mas se foce vc esperava ate o dia 1 e pegava a savage xs vou fazer isso

Tambem gostei, mais acho que não vou esperar baixar o preço.. E tambem estou fazendo troca por uma nova entendeu? Bom eu pedi sites aqui do Brasil mais tudo bem.
Relax, Take It Easy
Responder

Voltar para “Elétricos”