TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- rgaspar
- Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO
Ficar aplicando um monte de produto ( óleo / WD etc ) só aumenta a sujeira depois de andar, Um paninho Umido (agua) outro paninho seco e ums pincelzinhos são o sufucinte pra deixar o bixo tinindo pronto pra outra.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
NUNCA lave o carro com água sem desmontar completamente e tirar rolamentos (inclusive caixas do diff)... Para dar uma limpada mais ou menos, pincelzinho, paninhos e compressor ja fazem o trabalho. Agora, para deixar o carro novo, só desmontando por completo.
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- kingwar
- Piloto Iniciante

boa noite pessoal,m ediz uma coisa se 50/50 é amesma coisa de 70/30 pq tanta gente usa 70/30,e se realmente pra configurar 70/30 precisa mexer na linkagem pqraço a tds quando seguro ela ela nao pisca vermelha cm no manual,abraço a tds
mais um pra somar!!!
Você pode usar a configuração 70/30 sem fazer nenhuma outra alteração ai o carro vai dar uma leve reduzida na velocidade sempre que você soltar o gatilho, isso é bom para quem ta iniciando e não tem muito controle do carro ainda.kingwar escreveu:boa noite pessoal,m ediz uma coisa se 50/50 é amesma coisa de 70/30 pq tanta gente usa 70/30,e se realmente pra configurar 70/30 precisa mexer na linkagem pqraço a tds quando seguro ela ela nao pisca vermelha cm no manual,abraço a tds
Quando você diz que muita gente usa essa configuração você se refere a quem?
VocÊ já mudou para 70/30 para notar qual é a diferença?
Leia o manual todo que essas dúvidas seram sanadas!
Oque não pisca em vermelho amigo?
Quer uma dica, esquece tudo isso, não precisa mecher em nada, seu carro é novo vai curtir e aprender as manhas.
Sua preocupação agora tem que ser em relação a aprender regular o carburador e manter a temperatura correta, o resto é resto, você vai aos poucos aprendendo, leia bastante o forum e o manual, no manual tem todas as regulagens e funções do carro, inclusive como abaixar a suspenção para ele ficar mais estavel, etc.
Vai com calma e aprende primeiro o basico ok!
Editado pela última vez por heavy em 22 Set 2011, 10:34, em um total de 1 vez.

- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Com certeza voce nao esta trabalhando certo no menu, voce tem que segurar o botao menu ate ele piscar para ele entrar em modo de programaçao, dai sim voce segue os demais passos, nao tem erro.kingwar escreveu:boa noite pessoal,m ediz uma coisa se 50/50 é amesma coisa de 70/30 pq tanta gente usa 70/30,e se realmente pra configurar 70/30 precisa mexer na linkagem pqraço a tds quando seguro ela ela nao pisca vermelha cm no manual,abraço a tds
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
O procedimento de programação do optdrive é necessario, porque como o heavy disse seu carro vai ficar freiando em neutro, e o optdrive tem que reconhecer novamente o neutro para que não deixe engatar a ré quando voce estiver acelerando
- kingwar
- Piloto Iniciante

obrigado ai pessoal,o botao que eu disse que eu seguro e nao fica vermelho é o do link,eu postei essa configuraçao 70/30 pq aqui em minha cidade o pessoal que tem revo diz que ela é bem amis veloz que 50/50,mas no manual nao diz nada que essa configuraçao é mais veloz.Estou com outra duvida,meu revo ta capotando facíl,pelo que percebi tenho ue deixar o revo amis proximo do chao,se mxer só nos amortecedores resolve?abraço a tds
mais um pra somar!!!
Amigo acho que essa configuração não vai fazer sua revo andar + não, pq oque importa se quando voce acelera tudo, o carburador esta totalmente aberto, Quanto a altura, Muda os push rods (acho que é esse o nome) que liga a balança na bandeija para o furo do meio, ela vai melhorar bastante a estabilidadekingwar escreveu:obrigado ai pessoal,o botao que eu disse que eu seguro e nao fica vermelho é o do link,eu postei essa configuraçao 70/30 pq aqui em minha cidade o pessoal que tem revo diz que ela é bem amis veloz que 50/50,mas no manual nao diz nada que essa configuraçao é mais veloz.Estou com outra duvida,meu revo ta capotando facíl,pelo que percebi tenho ue deixar o revo amis proximo do chao,se mxer só nos amortecedores resolve?abraço a tds
Pô cara, como eu e o amigo ai de cima já falamos, essa configuração não vai adiantar em nada, mas você insiste em perguntar sempre a mesma coisa, se seus amigos dizem o contrario então eles intendem menos que você sobre o assunto.kingwar escreveu:obrigado ai pessoal,o botao que eu disse que eu seguro e nao fica vermelho é o do link,eu postei essa configuraçao 70/30 pq aqui em minha cidade o pessoal que tem revo diz que ela é bem amis veloz que 50/50,mas no manual nao diz nada que essa configuraçao é mais veloz.Estou com outra duvida,meu revo ta capotando facíl,pelo que percebi tenho ue deixar o revo amis proximo do chao,se mxer só nos amortecedores resolve?abraço a tds
Em relação a suspensão eu também já falei que no manual diz como fazer o ajuste.
Vou dizer novamente: LEIA O MANUAL!!!
Se seu manual não está em português então procura aqui no fórum que tem gente que já disponibilizou, mas é para pesquisar, ninguém vai ficar te dando tudo de mão beijada, usuários assim (alienados) não são bem vistos no fórum.

- kingwar
- Piloto Iniciante

opa valeu ai pessoal consegui td em portugues já,muito obrigado ai!!
mais um pra somar!!!
Cara, não sei pq ela n engata, mas as vezes ela faz 2° marcha, não tive tempo para regular a agulha da baixa, e ainda por cima choveu hj td dia, e amanhã provavelmente tb ira chover, espero q domingo o tempo limpe para poder regular e deixar o motor redondinho.heavy escreveu:Você precisa dar uma ajustada no carburador, só pelo barulho dá pra ver que não tá muito legal, não tá nem entrando 2ºmarcha.
o que vc me diz dela as vezes engatar e as vezes ela não engatar a 2° marcha?
Abraços
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Cara o pouco de experiencia que tenho com Revo me faz crer que nao existe uma regra para isso, acho que voce deve primeiro regular as agulhas certinho, com o motor redondinho se nao entrar, tenta ajusta o parafuso direto nas engrenagens ( caixa de cambio, segue o manual ) voce vai ver que ela irá entrar. ( dica ) nao força nao tipo esticando a primeira que ira moer alguma engrenagem ou estragar algum rolamento. ( aconteceu isso com a revo do meu irmão )MattSann escreveu:Cara, não sei pq ela n engata, mas as vezes ela faz 2° marcha, não tive tempo para regular a agulha da baixa, e ainda por cima choveu hj td dia, e amanhã provavelmente tb ira chover, espero q domingo o tempo limpe para poder regular e deixar o motor redondinho.heavy escreveu:Você precisa dar uma ajustada no carburador, só pelo barulho dá pra ver que não tá muito legal, não tá nem entrando 2ºmarcha.
o que vc me diz dela as vezes engatar e as vezes ela não engatar a 2° marcha?
Abraços
abraços.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Notei tb na revisão e esqueci de comentar, tem uma pequena folga nos rolamentos dos 4 cubo de rodas, seria normal?
Abraços
Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
- DiegoBIJU
- Piloto Iniciante

pô cara a minha revo também tá assim, isso que ela rodo só 7 tanques, será que é normal isso???
Se o motor está amaciado, recomendo verificar primeiro o ajuste das agulhas e depois o aperto da slipper clutch.
Somente em último caso ajustar pelo parafuso que fica no meio das engrenagens da transmissão. Porque esse ajuste é extremamente sensível e pode passar do ponto sem perceber, pois em alguns casos, logo na saída ele pode passar a 2ª marcha sem você perceber.
O manual explica esse ajuste e avisa da sensibilidade dele, se não me engano pede para dar 1/8 de volta ou menos por vez.
Recomendo fazer o ajuste das agulhas de acordo com o manual e o DVD. Eu segui as orientações da Traxxas e ficou muito bom!
O ajuste da slipper clutch se não me engano tem descrito neste tópico. Acho que é apertar e depois soltar 1/2 volta mais ou menos. Eu fiz esse ajuste na minha e ficou muito bom. Normalmente de fábrica vem um pouco mais solta mesmo e com o uso às vezes vai se soltando também, é bom sempre conferir.
Comprei a minha Revo semi-nova, só tinha feito o amaciamento. No início não passava para a 2ª marcha também, só numa reta muuuito longa.
Segui essas orientações e hoje ela está bem legal de andar. Segui também as recomendações de upgrades deste tópico e hoje ela está excelente para andar na pista, não necessita de mais upgrade.
Somente em último caso ajustar pelo parafuso que fica no meio das engrenagens da transmissão. Porque esse ajuste é extremamente sensível e pode passar do ponto sem perceber, pois em alguns casos, logo na saída ele pode passar a 2ª marcha sem você perceber.
O manual explica esse ajuste e avisa da sensibilidade dele, se não me engano pede para dar 1/8 de volta ou menos por vez.
Recomendo fazer o ajuste das agulhas de acordo com o manual e o DVD. Eu segui as orientações da Traxxas e ficou muito bom!
O ajuste da slipper clutch se não me engano tem descrito neste tópico. Acho que é apertar e depois soltar 1/2 volta mais ou menos. Eu fiz esse ajuste na minha e ficou muito bom. Normalmente de fábrica vem um pouco mais solta mesmo e com o uso às vezes vai se soltando também, é bom sempre conferir.
Comprei a minha Revo semi-nova, só tinha feito o amaciamento. No início não passava para a 2ª marcha também, só numa reta muuuito longa.
Segui essas orientações e hoje ela está bem legal de andar. Segui também as recomendações de upgrades deste tópico e hoje ela está excelente para andar na pista, não necessita de mais upgrade.