TOMAHAWK VX RTR 1/10
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
TOMAHAWK VX da THUNDER TIGER
O QUE PENSAM DESTE MODELO?
http://www.tiger.com.tw/product/6194-F.html
http://www.tiger.com.tw/product/6194-F.html
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10
realmente este carro é excelente...tenho um nao fazem 3 meses...anda muito ...chassis bem resistente e reforçado...peças bem faceis de achar...e so dar uma garimpada em site de lojas nacionais q vcs acham..eu compra na aureliomodelismo.com.br ...
optei pela marca pois ja tenho outro thunder tiger...realmente a marca e excelente...so tenho elogios ao carro.
optei pela marca pois ja tenho outro thunder tiger...realmente a marca e excelente...so tenho elogios ao carro.
- MAURICIO_2011_RC
Olá, Pessoal..minha filha se encontra em N.York e vou pedir u RTR 1/10 para ela , ok.O Kyosho FW_06 não encontro em nenhuma loja on-line nos EUA... encontrei naTower o T.Tiger VX por U$ 300 e o Associated TC-3 por U$ 340 que é mais ou menos o que pretendo gastar...qual vcs comprariam para um iniciante em AUTO ?? ( JÁ sou modelista de avião explosão e barcos a 30 anos ) ah...tem tb o traxxas nitro 4-tec por U$ 400...Abçs
-
adrianoaditive
- Piloto Iniciante

Mauricio, to querendo presentear meu filho de 12 a com um hpi rs4, saiu uma nova versão e tá por usd 350, o ruim é vir com roto start ao invés de recoil na versão eua, eu já tive um fw06 é um carro show e facilmente acha peça, fogo a kyosho ter descontinuado ele...
Esse carrinho aqui é bom ?
THUNDER TIGER KIT AUTO ON-ROAD TOMAHAWK VX RTR METANOL - NISSAN 350Z
Ele é um carro bom ?
Eu pretendo fazer rachas de carrinhos, eu e meus colegas vamos montar um grupo, eu ainda não sei quais os carros eles vão utilizar, mas não vai ser qualquer carrinho não, mas também não é nenhuma competição, é só pra diversão
Enfim esse carrinho é bom ?
Eu vi ele aqui -> http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... ISSAN_350Z
Ele é um carro bom ?
Eu pretendo fazer rachas de carrinhos, eu e meus colegas vamos montar um grupo, eu ainda não sei quais os carros eles vão utilizar, mas não vai ser qualquer carrinho não, mas também não é nenhuma competição, é só pra diversão
Enfim esse carrinho é bom ?
Eu vi ele aqui -> http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... ISSAN_350Z
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Esse carrinho aqui é bom ?
Para quem vai iniciar no hobby ele é um bom carro.

Potência não é nada sem controle!!!
Thunder tiger tomahawk vx
Gente, sou novo no forrum e no modelismo, e queria uma ajuda de voces, comprei um thunder tiger tomahawk vx, e tenho algumas duvidas, se puderem ajudar agradeço muito, são elas:
* Radio cougar 2.4 ps3,m que veio nele, o alcanse é de 30 metros no maximo, é isto mesmo?
* diz que a tração dele é 4wd, mas quando acelera ele traciona apenas as rodas trazeiras e freia somente as dianteiras, esta desregulado, ou é isto mesmo?
* o barulho do motor dele é muito alto em relação a um Kyosho DRX que tenho, é isto mesmo?
* puxo o recoil antes de ligar para ir gasolina, demora pra chegar no carburador, quando chega, volta rapidinho, esta com problema?
e por ultimo, todos que puderem dar dicas de ajustes e setup, sera muito bem vinda! desde ja agradeço aos amigos.
* Radio cougar 2.4 ps3,m que veio nele, o alcanse é de 30 metros no maximo, é isto mesmo?
* diz que a tração dele é 4wd, mas quando acelera ele traciona apenas as rodas trazeiras e freia somente as dianteiras, esta desregulado, ou é isto mesmo?
* o barulho do motor dele é muito alto em relação a um Kyosho DRX que tenho, é isto mesmo?
* puxo o recoil antes de ligar para ir gasolina, demora pra chegar no carburador, quando chega, volta rapidinho, esta com problema?
e por ultimo, todos que puderem dar dicas de ajustes e setup, sera muito bem vinda! desde ja agradeço aos amigos.
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Thunder tiger tomahawk vx
Este carro vc comprou novo ou usado?

Potência não é nada sem controle!!!
comprei novo, sem uso.
Cezar Tizo
kyosho drx - Subaru 1/9
kyosho drx - Subaru 1/9
Uma última dica, poste algumas fotos dele em detalhes, pois o fato da transmissão está muito estranho.cezartizo escreveu:Gente, sou novo no forrum e no modelismo, e queria uma ajuda de voces, comprei um thunder tiger tomahawk vx, e tenho algumas duvidas, se puderem ajudar agradeço muito, são elas:
Não. Se for 2.4GHz (antena curta de plástico), todas que usei nunca perdi radio (não por distancia).
Esta errado. Confira os cardãs. Deve rotacionar as 4 rodas quando acelerar e freiar as 4 rodas quando freiar.
Sim, é um pouco mais alto mesmo. O motivo é a pipa e o fato do motor ser .18.
Você abre o carburador para chegar combustivel? Se não, tente abri-lo. Nos meus combustão, eu coloco combustivel no carburador da seguinte maneira: Tiro a mangueira que sai da pipa, abro o carburador (acelera o radio) e assopro a mangueira.
Abraços!
Flavio, muito obrigado pelas informações.
quanto a regulagem dos cardans, acho que devo levar em uma assistencia tecnica né? não possuo experiencia para arrumar. ou acha que consigo "fuçar" e arrumar?
quanto ao radio, ele é antena de plastico curta como vc disse, mas o alcance é curto... pode ser defeito mesmo?
quanto a regulagem dos cardans, acho que devo levar em uma assistencia tecnica né? não possuo experiencia para arrumar. ou acha que consigo "fuçar" e arrumar?
quanto ao radio, ele é antena de plastico curta como vc disse, mas o alcance é curto... pode ser defeito mesmo?
O cardan é só ver se os 2 giram quando você acelera. Veja essas fotos:cezartizo escreveu:Flavio, muito obrigado pelas informações.

Veja nessa primeira foto que saem 2 cadans, um pra cada lado. Um deles passa entre o servo e o motor e o outro passa ao lado do tanque.

Essa foto é na mesma região, mas sem a tampa de plástico que tem em cima. Aproveite essas fotos para ver se o seu está assim.

Essa aqui mostra a chegada do cardan no diferencial (nesse caso, o dianteiro, mas é igual para o traseiro). Novamente, verifique se o seu está assim. No Tomahawk, uma das peças mais frageis é esse suporte plástico do cardan, ali onde ele chega.
Na foto em anexo, de uma verificada na peça que está em destaque. Verifique esta da dianteira e da traseira também. Esse é o "calcanhar de aquiles" deste carro (pelo menos no meu hehe)..
Quanto ao mandar em uma assistência... Bem, digamos que ai é com você... Eu estou no Hobby a 3 anos e nunca levei nenhum carro meu pra assistência, eu que sempre fiz as manutenções. Não é difícil e, particularmente, acho agradavel. Ainda mais quando se tem os manuais, ai fica tudo ainda mais facil... Não tenha medo de desmontar, mas tenha atenção. O Tomahawk tem uma manutenção bem facil, bem legal para aprender.
Abraços e boa sorte!
- Anexos
-
- ttr_6194-f071d.jpg (97.74 KiB) Exibido 2394 vezes
flavio, se o meu tiver os dois cardan, mas esta tracionando apenas as rodas traseiras e freiando apenas as dianteiras, como voce acha que devo começar? é ajuste ou na sua opnião peça quebrada?
Mais uma vez, super obrigado pela ajuda e paciencia!!
Mais uma vez, super obrigado pela ajuda e paciencia!!
Cezar Tizo
kyosho drx - Subaru 1/9
kyosho drx - Subaru 1/9
Peça quebrada, provavelmente.. Pois vejo pouco sentido (quase nenhum da verdade), de acelerar um bloco e freiar o outro! Geralmente, quando não se acelera a frente, também não se freia rsrs...
Veja se as rodas estão livres. As 4 devem estar livres (livres, não independentes).
Abraços!
Veja se as rodas estão livres. As 4 devem estar livres (livres, não independentes).
Abraços!
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

exato o que o pessoal falo a cima, tem coisa errada ai..e sim faz maios barulho que os outros rcs..pelo fato da pipa ser dimensionada de outra forma...
e uma carro excelente amigo tenho 3 e nao reclamo de nada deles..
nao conheço o radio nao posse dizer..
e uma carro excelente amigo tenho 3 e nao reclamo de nada deles..
nao conheço o radio nao posse dizer..