Mini z MR02 X MR03

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela

Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mini z MR02 X MR03

Mensagem por Wolf »

Gostaria de saber se alguem conheçe os dois modelos e qual vale mais a pena na hora de comprar ? O modelo MR02 vem com radio e o modelo MR03 o radio KT 18 precisa ser comprado a parte.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
AdrianoNene
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Mini z MR02 X MR03

Mensagem por AdrianoNene »

Embora bem mais caro o MR03 é muito superior em dirigibilidade ou seja a direção é extremamente precisa. O MR02 além da versão 2.4 GHz também possui a versão AM 27MHz que é muito sujeita a interferências. O MR03 possui apenas a versão 2.4 GHz.
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

A hobbyone está importando o MR02 EX RTR, que neste caso acompanha o rádio. Vamos aguardar para saber a qual preço ele estará sendo vendido nas lojas. Um preço mais acessivel irá difundir melhor essa categoria de automodelismo. Técnicamente o MR03 tem uma suspenssão diferenciada o que me faz optar em primeiro plano para adquirir um Mini Z.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Vini_polezer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vini_polezer »

Pessoal, talvez seja uma pergunta boba, mas ao pesquisar modelos Mini-z me perguntei...

Como funciona o sistema de rádio desses carrinhos? Existem sistemas de rádio-receptor próprios ou dá pra ultilizar um rádio como DX3S por exemplo? Penso pelo receptor, que teria que ser muito pequeno!

Se puderem responder minha pergunta agradeço!
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

O receptor é integrado na placa, na realidade tem uma placa só que faz tudo.
O sistema de rádio 2.4G é o ASF, funciona com o rádio KT-18 da Kyosho ou com o KO-Propo usando um módulo específico para Mini-Z (que eu uso). Com o DX3S não vai funcionar, acho que tem algum esquema com alguns modelos Futaba e talvez o Samwa MX-11. O KO-Propo funciona e é recomendado pela Kyosho.

Na minha assinatura tem um link da pista que ando, o site entrou no ar esses dias e ainda vamos postar informações técnicas. Lá tem fotos e vídeos pra ter uma idéia de como é a pista e nossos equipamentos.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
BooM_BoY

Mensagem por BooM_BoY »

Bom, os MR-02EX São a evolução dos MR-02 tradicionais, tanto o AM quanto o ASF.

Os servos são tão precisos quanto os do MR-03, robusto como sempre foi o MR-02 e a PCB suporta motores até 50T. Também tem tamanho pra encaixar as carrocerias do MR-03 e muitos ups do mesmo encaixam no MR-02EX, como diferencial esférico, rolamentos e amortecedor traseiro.

O problema é que ele possui um pequeno delay na ré. Tem que ser muito preciso pra engatar ela. Numa competição, isso atrasa a vida do sujeito, mas ainda sim é um carro que suporta a briga com um MR-03 facilmente.
BooM_BoY's Garage:
Responder

Voltar para “Micros e Minis”