PROBLEMA COM O CARREGAR

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

vitorassis
Piloto Sport
Piloto Sport

PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagem por vitorassis »

Pessoal acho que essa pergunta é meio mongol, mas pessoal comprei um carregador da HK e coloquei a fonte do meu notebook nele e ele fica apitando "INPUT VOL ERR" o que isso pode ser? vi no manual mas não mudo muita coisa, meu carregador tem 19V de Input e o carregador ta escrito 18V será que é isso?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Re: PROBLEMA COM O CARREGAR

Mensagem por lukits »

acertou... VOL seria VOLT.

ERR seria ERROR
nao dá pra usar carregador de notebook, tem que ter fonte especifica, já tentei usar a fonte de 2 notebooks diferentes (um sony e outro lenovo) não deu nenhum... tive que comprar uma fonte nova só pro carregador...
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

vitorassis escreveu:Pessoal acho que essa pergunta é meio mongol, mas pessoal comprei um carregador da HK e coloquei a fonte do meu notebook nele e ele fica apitando "INPUT VOL ERR" o que isso pode ser? vi no manual mas não mudo muita coisa, meu carregador tem 19V de Input e o carregador ta escrito 18V será que é isso?
Se sua fonte tem 19V, você insistir pode queimar a entrada do seu carregador. Os carregadores geralmente trabalham com tensão de alimentação entre 11 e 18V.

Procure usar uma boa fonte, que suporte a carga real do seu carregador. As fontes de notebook, mesmo com tensão correta, geralmente possuem 2,5 a 3A de corrente... você conseguirá usá-las para carragar suas baterias, mas use uma taxa de carregamento compatível com a potência da sua fonte.
Mugen MBX-6 ECO
Brunobga
Piloto
Piloto

Mensagem por Brunobga »

Outra opção também seria usar uma fonte de computador, tem vários esquemas no youtube de como fazer a ligação.
São os fios amarelo e cinza que dão 12v se não me engano, já fiz o sistema e aprovo, é uma gamb, e das boas mas que dá certo dá rsrsrs.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Brunobga escreveu:Outra opção também seria usar uma fonte de computador, tem vários esquemas no youtube de como fazer a ligação.
São os fios amarelo e cinza que dão 12v se não me engano, já fiz o sistema e aprovo, é uma gamb, e das boas mas que dá certo dá rsrsrs.
Eu mesmo uso uma "gambiarra" dessas.
Mugen MBX-6 ECO
Responder

Voltar para “Outros”