TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO
são estes mesmo, pode colocar que vai ficar bom e ainda conservar seus diferenciais, da umtrato antes de colocar, lave bem, tire toda a graxa existente. Costumo montalos seco e verificar se exestem folgas, caso tenha uso calços (arruelas shim) vc as encontra nas medidas que variam de 0,01 a 3 mm o ideal é tirar a folga de modo que não fique roçando nem frouxo ai é só encher com os respectivos oleos deixar um tempinho descansando para sair o exesso de bolhas e fechar engraxar a coroa e pronto monta tudo e sinta a diferença.
Valeu.
Valeu.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- rgaspar
- Piloto Advanced

Pedra-wil mandei mp para voce quando der da uma olhada, abraçoPedra_wil escreveu:são estes mesmo, pode colocar que vai ficar bom e ainda conservar seus diferenciais, da umtrato antes de colocar, lave bem, tire toda a graxa existente. Costumo montalos seco e verificar se exestem folgas, caso tenha uso calços (arruelas shim) vc as encontra nas medidas que variam de 0,01 a 3 mm o ideal é tirar a folga de modo que não fique roçando nem frouxo ai é só encher com os respectivos oleos deixar um tempinho descansando para sair o exesso de bolhas e fechar engraxar a coroa e pronto monta tudo e sinta a diferença.
Valeu.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
pedra wil mais quando voce disse para passar graxa eu não entendi...Pedra_wil escreveu:são estes mesmo, pode colocar que vai ficar bom e ainda conservar seus diferenciais, da umtrato antes de colocar, lave bem, tire toda a graxa existente. Costumo montalos seco e verificar se exestem folgas, caso tenha uso calços (arruelas shim) vc as encontra nas medidas que variam de 0,01 a 3 mm o ideal é tirar a folga de modo que não fique roçando nem frouxo ai é só encher com os respectivos oleos deixar um tempinho descansando para sair o exesso de bolhas e fechar engraxar a coroa e pronto monta tudo e sinta a diferença.
Valeu.
eu abro o diferencial, tiro as engrenegens, limpo, seco e depois coloco o silicone.Mais quando voce disse colocar graxa, que graxa é essa?não seria presciso colocar somente o silicone?
fico no aguardo...abraços
- rgaspar
- Piloto Advanced

slayer escreveu:pedra wil mais quando voce disse para passar graxa eu não entendi...Pedra_wil escreveu:são estes mesmo, pode colocar que vai ficar bom e ainda conservar seus diferenciais, da umtrato antes de colocar, lave bem, tire toda a graxa existente. Costumo montalos seco e verificar se exestem folgas, caso tenha uso calços (arruelas shim) vc as encontra nas medidas que variam de 0,01 a 3 mm o ideal é tirar a folga de modo que não fique roçando nem frouxo ai é só encher com os respectivos oleos deixar um tempinho descansando para sair o exesso de bolhas e fechar engraxar a coroa e pronto monta tudo e sinta a diferença.
Valeu.
eu abro o diferencial, tiro as engrenegens, limpo, seco e depois coloco o silicone.Mais quando voce disse colocar graxa, que graxa é essa?não seria presciso colocar somente o silicone?
Amigo Veja este video acho que vai te ajudar um pouco. abraço
http://youtu.be/o-ckIT4EOPc
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
valeu gaspar me ajudou muuuuito cara, agora eu nao tenho nemhuma dúvida kkkkk...rgaspar escreveu:slayer escreveu:pedra wil mais quando voce disse para passar graxa eu não entendi...Pedra_wil escreveu:são estes mesmo, pode colocar que vai ficar bom e ainda conservar seus diferenciais, da umtrato antes de colocar, lave bem, tire toda a graxa existente. Costumo montalos seco e verificar se exestem folgas, caso tenha uso calços (arruelas shim) vc as encontra nas medidas que variam de 0,01 a 3 mm o ideal é tirar a folga de modo que não fique roçando nem frouxo ai é só encher com os respectivos oleos deixar um tempinho descansando para sair o exesso de bolhas e fechar engraxar a coroa e pronto monta tudo e sinta a diferença.
Valeu.
valeu
- rgaspar
- Piloto Advanced

Legal cara, monta uma pastinha no teu micro com estes videos de manutenção, procura no youtube tem um monte, ajuda pra caramba mesmo, valeu abraço.slayer escreveu:valeu gaspar me ajudou muuuuito cara, agora eu nao tenho nemhuma dúvida kkkkk...rgaspar escreveu:slayer escreveu: pedra wil mais quando voce disse para passar graxa eu não entendi...
valeu
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
-
iago
- Piloto Advanced

Pessoal, minha revo atualmente com 10 tanques rodados, nao esta "chupando" o combustivel, mesmo quando ponho o dedo tapando a descarga puxa muito pouco, se ponho combustivel direto no carburador, ela pega e logo em seguida apaga, outrora entra muito combustivel e derrama pela pipa, oque dificulta a primeira partida do dia, que já nao tava facil devido a bateria que ja nao pega mais uma boa carga e descarrega logo ( a nova já esta chegando, venom 7.2V/3000mAh )
o que pode ser que esta dificultando o combustivel de chegar no carburador ?
Obs: nao há vazamentos nas mangueiras..
oi galera, boa noite. Preciso da ajuda de vcs que tem revo mais tempo, troquei a embreagem e a coroa da minha, queria saber como regulo as duas, aperto das pastilhas no disco e distancia da coroa e pinháo, desde já obrigado!!!
Tira o carburador e dá uma limpada nele, nas agulhas.iago escreveu:Pessoal, minha revo atualmente com 10 tanques rodados, nao esta "chupando" o combustivel, mesmo quando ponho o dedo tapando a descarga puxa muito pouco, se ponho combustivel direto no carburador, ela pega e logo em seguida apaga, outrora entra muito combustivel e derrama pela pipa, oque dificulta a primeira partida do dia, que já nao tava facil devido a bateria que ja nao pega mais uma boa carga e descarrega logo ( a nova já esta chegando, venom 7.2V/3000mAh )
Se achar difícil, tira pelo menos as agulhas e mete wd40, white lub, nos buracos delas.
Enfia um palitinho ali no buraco da mangueira de pressão do tanque, tanto na pipa quanto na tampa.
Uma vez o meu tava assim, não tava indo combustível, foi um parto para chegar. Quando tava assim coincidiu de eu limpar o motor e carburador, depois ficou normal. Deduzi que podia ser somente sujeira mesmo.
A bateria, se tiver carregador inteligente ou amigo que tem, cicla ela, uns 4 ciclos com carga lenta, 0,3C. Vai demorar dias, mas sua bateria pode reviver depois.
Opa, tudo bem?
Se você estiver falando da Slipper Clutch, esse vídeo pode te ajudar bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=1r_TC3bOEEk
No final ele fala sobre o quanto de pressão você coloca no disco.
Se você estiver falando da Slipper Clutch, esse vídeo pode te ajudar bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=1r_TC3bOEEk
valeu thierri, como eu imaginei, tem q ficar com pouca folga, fazer força para girar a pastilha... esses videos quebram uma arvore hehehe. quanto a coroa e pinháo vc sabe me dizer?? abraço!thierri escreveu:Opa, tudo bem?
Se você estiver falando da Slipper Clutch, esse vídeo pode te ajudar bastante
http//www.youtube.com/watch?v=1r_TC3bOEEk
Sim, eles ajudam bastante...
Na parte da coroa ainda não mexi, mais talvez esse vídeo possa te ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=ig-PNVIdePQ
Mais se você só tirou o cambio, quando você recoloca ele já encaixa certinho. Aparentemente você só precisa regular essa distância se você mexeu no motor ou já estava desregulado antes de você tirar o cambio...
Na parte da coroa ainda não mexi, mais talvez esse vídeo possa te ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=ig-PNVIdePQ
Mais se você só tirou o cambio, quando você recoloca ele já encaixa certinho. Aparentemente você só precisa regular essa distância se você mexeu no motor ou já estava desregulado antes de você tirar o cambio...
na verdade ele caiu de cabeça pra baixo, ai o motor deslocou e roçou a coroa, por isso precisei trocar... mas agora matou a charada, obrigado mais uma vez!!!thierri escreveu:Sim, eles ajudam bastante...
Na parte da coroa ainda não mexi, mais talvez esse vídeo possa te ajudar
http//www.youtube.com/watch?v=ig-PNVIdePQ
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

E ai colega desculpe a demora rsrsrsrsrs, estava fazendo uns acertos na Revo kkkkk quando eu pego ela pra Cristo é osso rsrsrsrs.slayer escreveu:pedra wil mais quando voce disse para passar graxa eu não entendi...Pedra_wil escreveu:são estes mesmo, pode colocar que vai ficar bom e ainda conservar seus diferenciais, da umtrato antes de colocar, lave bem, tire toda a graxa existente. Costumo montalos seco e verificar se exestem folgas, caso tenha uso calços (arruelas shim) vc as encontra nas medidas que variam de 0,01 a 3 mm o ideal é tirar a folga de modo que não fique roçando nem frouxo ai é só encher com os respectivos oleos deixar um tempinho descansando para sair o exesso de bolhas e fechar engraxar a coroa e pronto monta tudo e sinta a diferença.
Valeu.
A respeito da graxa, vc vai por somente por fora naquela coro a grande de aço que tampa as palnetarias bem como no pinhão, o silicone vai somente dentro das satélite planetaria
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Ola Amigo se ela caiu de cabeça para baixo e estragou a coroa é porque seu motor deslocou, provavelmente o montante do motor trincou, desmonta e observa com carinho, que voce vai achar a trinca, tem até algumas fotos de uns montantes trincados nesse mesmo topico, umas paginas para trasautorocha escreveu:na verdade ele caiu de cabeça pra baixo, ai o motor deslocou e roçou a coroa, por isso precisei trocar... mas agora matou a charada, obrigado mais uma vez!!!thierri escreveu:Sim, eles ajudam bastante...
Na parte da coroa ainda não mexi, mais talvez esse vídeo possa te ajudar
http//www.youtube.com/watch?v=ig-PNVIdePQ
abraço