colocar o motor no ponto

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

henrico

colocar o motor no ponto

Mensagem por henrico »

Pessoal, sei qeu aqui não é bem o forum para motores automotivos e sim automodelismo, mas por incrivel que pareça minhas duvidas de mecanicas de automoveis tem sido sanadas aqui e não em outros forum especificos do qual faço parte, tendo dito vou a minha pergunta.

Eu gostaria de saber o que significa quando falam que o motor esta fora do ponto? que pontoé esse? e fora do ponto em relação a que? gostaria de detahes sobre isso

obrgado!
magaiver
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: colocar o motor no ponto

Mensagem por magaiver »

O ponto do motor que vc diz é ponto de ignição , ele se dá em função do tempo em que a faisca da vela é gerada em relação a posição do pistão, o ponto é medido em graus.

Um motor AP volksvagen por exemplo dispara a faisca da vela em 9 graus antes do pistão chegar até o seu maximo ponto morto superior (PMS) e isso vai variando conforme a aceleração do carro.

Para alterar o ponto do carro é só mexer no distribuidor, os carros que não tem distribuidor possuem roda fonica com sensor de rotação e não tem como ajustar o ponto e nem tem necessidade, algumas pessoas fazem gambiarras com um rasgo no suporte desse sensor para alterar o ponto.

Existe também o ponto do comando de valvular mais não creio que seja ele que vc ouviu falar.

Poste suas duvidas não relacionadas a rc em OFF topics, ou na area não relacionada a rc sacou?
Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!
Juliogdiana

Re: colocar o motor no ponto

Mensagem por Juliogdiana »

magaiver escreveu:O ponto do motor que vc diz é ponto de ignição , ele se dá em função do tempo em que a faisca da vela é gerada em relação a posição do pistão, o ponto é medido em graus.

Um motor AP volksvagen por exemplo dispara a faisca da vela em 9 graus antes do pistão chegar até o seu maximo ponto morto superior (PMS) e isso vai variando conforme a aceleração do carro.

Para alterar o ponto do carro é só mexer no distribuidor, os carros que não tem distribuidor possuem roda fonica com sensor de rotação e não tem como ajustar o ponto e nem tem necessidade, algumas pessoas fazem gambiarras com um rasgo no suporte desse sensor para alterar o ponto.

Existe também o ponto do comando de valvular mais não creio que seja ele que vc ouviu falar.

Poste suas duvidas não relacionadas a rc em OFF topics, ou na area não relacionada a rc sacou?
Pra mim a resposta está clara e corretíssima!!!
Seja no 1/1 , 1/8 ou 1/10, eu quero é acelerar!!!
Responder

Voltar para “Motor”