Motor da REVO não pega nem a pau
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Motor da REVO não pega nem a pau
Pessoal acabo de entrar para o mundo das REVO´s tbm mas estou tendo dificuldades para fazer o motor dela pegar para o amaciamento, sei que ja existe um FAQ e inclusive tem um tópico lá para motores mas meu problema não se encaixa naquele topico, seguinte... ja verifiquei a linha de combustivel... ja verifiquei se estava dando calço hidraulico... já verifiquei vela... ja fechei a agulha da baixa... já ameacei com arma... ja fiz de tudo e o motor não pega, "aparentemente" parece calço hidraulico mas não é, o motor esta preso demais ele vira algumas voltas e trava da pra perceber que é o motor mesmo que ta segurando, travando no PMS, estou usando um pack de 1800 no EzStart será que a bateria não é fraquinha demais pra virar o motor?? alguem ja teve problema semelhante? Dá uma força ai pessoal, to doidinho pra escutar o barulho dela.
Abs
Ader
Abs
Ader
-
claudio_bh
- Piloto

Re: Motor da REVO não pega nem a pau
Velho também sou novo no mundo dos hobbys. Tive um problema parecido com meu jato, tenta fazer o seguinte, tirar a vela e tentar girar o motor com o dedo pelo flywhell e veja se gira livremente, se sim ok, se nao virar pode ter quebrado alguma coisa, biela, pistao, etc. Se girar livremente, tenta trocar a vela pode ser ela, ou o cabo da vela, verifique essas coisas. Espero ter ajudado.
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Já vi gente ligando as primeiras vezes aquecendo o motor com um soprador térmico ou secador de cabelo para facilitar a partida....quem sabe isso possa te ajudar!
cara com a minha a primera vez foi um saco .. alias o primeiro mes ...tive que trocar o motor do ez start ... pois o meu acabou ate pifando ...bom o que o amigo ai de cima disse pode ajudar .... e muito ... pois quanto maior a temperatura mais facil seu ez start vai funfar ... bom aquece bem o motor ... e tenta ... se nao funcionar coloque umpouco de gasolina na boca do carburador ... ai vc vai ver se o problema eh com o ez que trava ou se eh acerto do motor ...o mais certo a fazer seria levar na loja pro cara fazer funcionar pra voce ...pq depois acontece alguma coisa e vc perde a garantia por besteira
bom tomara que vc conssiga ....boa sorte ..
att
Guilherme ...
bom tomara que vc conssiga ....boa sorte ..
att
Guilherme ...
att
Guilherme ...
"Acelera asss Baratassssss"
Guilherme ...
"Acelera asss Baratassssss"
Bom, motor novo travar em cima é normal, se puder leva lá na dust rasing no sabado que o pessoal te ajuda, provavelmente eu vou estar lá depois da 1...
www.dustraising.eng.br
www.dustraising.eng.br
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Fala pessoal blz... então consegui faze-la funcionar ontem a noite, o lance era a bateria mesmo viu... que bateria vcs usam no EzStart??? Eu estava usando uma de 1800 troquei por uma 3000 e finalmente consegui virar o motor, acho que 1800 até dá mas pra motores ja amaciadinhos, motor novo não rola, ela não tem força.
Abs e obrigado a todos.
Abs e obrigado a todos.
- Passamal
- Piloto Master

cara a capacidade da bateria nao deve ser, pq o que muda eh só a capacidade nominal da bateria.
tipo
bateria de 1800 mAh NIMH libera 7.2v
bateria de 3600 mAh NIMH libera 7.2v
o que pode mudar eh
bateria de 6 celulas 2000 mAh NIMH libera 7.2v
bateria de 7 celulas 2000 mAh NIMH libera 8.4v
entao creio que somente pela capacidade de carga da bateria nao influencia no fato de fazer funcionar ou nao...
pode ser que o seu pack de 1800 nao estivesse bem carregado.
agora realmente se o motor eh zero eh meio dificil fazer pegar no inicio.
tipo
bateria de 1800 mAh NIMH libera 7.2v
bateria de 3600 mAh NIMH libera 7.2v
o que pode mudar eh
bateria de 6 celulas 2000 mAh NIMH libera 7.2v
bateria de 7 celulas 2000 mAh NIMH libera 8.4v
entao creio que somente pela capacidade de carga da bateria nao influencia no fato de fazer funcionar ou nao...
pode ser que o seu pack de 1800 nao estivesse bem carregado.
agora realmente se o motor eh zero eh meio dificil fazer pegar no inicio.

- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
se acontecer novamente da uma esquentada com o secador de cabelo que jah ajuda bastante...
Eu também sou novo no hobby, tenho uma Revo faz 4 meses + ou -, no começo a minha demorou pra pegar também e travava como você está mencionando, e chegou a afogar também. No manual tem o procedimento pra desafogar o carro, e quando travava eu tinha que girar a Flywheel com um alicate até ela girar solta, no manual também está mencionando isso. Com relação a bateria, a minha é uma de 1800 também, e tinha que ficar recarregando direto, pelo motor ser novo e você ter que ficar tentando ligar o carro várias vezes. Depois de ter passado por essa experiência, um amigo meu comprou uma Revo também, e a dele foi tranquilo pra ligar, e usamos uma bateria de 1500. É isso. Um abraço
- Passamal
- Piloto Master

na verdade o carregador original que vem junto da revo eh uma bela porcaria isso sim...
compre um carregador como um triton 2 que eh otimo
compre um carregador como um triton 2 que eh otimo

Pessoal, to revivendo o tópico, pq estou passando por algo parecido com a minha revo. O motor não pega nem a pau, já verifiquei agulhas, mexi de todas as formas possíveis e voltei para a configuração inicial. Verifiquei vela, tudo ok. O que acontece é que o motor fica muito perto de pegar, mas não pega, mesmo acelerando no máximo, ele continua girando sem pegar. Nunca liguei o motor, to ligando para amaciar, suspeito que seja o combustível velho, estou indo agora a tarde comprar combustível novo. Se isso não funcionar realmente não sei o que pode ser... alguma sujeira no carburador talvez?
cara, nao entendi, seu carro é novo? nao usa combustivel velho nao, joga fora e compra novo. Se for novo tem que ir dando uma ajudinha na Flywheel até destravar, e ir ligando o carro, até ele pegar. O motor novo é bem travado mesmo
Tamarata escreveu:cara, nao entendi, seu carro é novo? nao usa combustivel velho nao, joga fora e compra novo. Se for novo tem que ir dando uma ajudinha na Flywheel até destravar, e ir ligando o carro, até ele pegar. O motor novo é bem travado mesmo
Sim, é novo. O combustível é o que eu tinha aqui, Byron 20%. Travar não é o problema, o motor ta travando pouco comparado a outros que amaciei rsrs. Então, to achando que o problema é o combustível, to indo lá comprar um novo pra ver se funciona, de qualquer maneira valeu, eu informo aqui se funcionar.
Abraço.
- Passamal
- Piloto Master

Bom... combustivel influencia sim... porem nunca achei que era taaaanto assim...
Veja se a vela acende INTEIRA aí quase a ponta mesmo... se acende mas acende só la o fundinho ja era tambem!!!
Poooode ser tambem erro ainda nas agulhas de regulagem.
verificar.
abertura de carburador(1mm +/-)
regulagem de baixa se nao esta muito fechada
regulagem de alta se nao esta muito aberta!
SE VOCE TENTOU POR MUITO TEMPO pode ser que o motor afogou...
retire a vela e gire o motor para eliminar excesso.
esperar vela secar tbm.
Veja se a vela acende INTEIRA aí quase a ponta mesmo... se acende mas acende só la o fundinho ja era tambem!!!
verificar.
esperar vela secar tbm.

O motor não ta afogando a ponto de parar, a vela ta normal, vou tentar agora com o combustível novo e agulhas na configuração inicial. É 4 voltas na de alta e 2,5 na de baixa, é isso? Valeu pela ajuda pessoal!Passamal escreveu:Bom... combustivel influencia sim... porem nunca achei que era taaaanto assim...
verificar.
esperar vela secar tbm.