TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
-
galoucura_mg
Re: TUDO SOBRE REVO
Então não rola sair de um de 30% para um de 20%? Sendo que este de 30% é o primeiro.
-
galoucura_mg
Outra duvida que estou tendo. Quando o meu Revo passa pra segunda marcha, começa a pender para a direita. Pode ser falta de alinhamento ou cambagem?
Ta saindo muito de traseira tbm.
Tudo isso aconteceu após eu trocar o toe links 5338r e o Pushrod Red 5319x, tanto na frente quanto atrás e tbm acabar de afinar o motor,
Ta saindo muito de traseira tbm.
Tudo isso aconteceu após eu trocar o toe links 5338r e o Pushrod Red 5319x, tanto na frente quanto atrás e tbm acabar de afinar o motor,
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Tente deixar, os toe link com a mesma medida, quanto a cambagem da para vc ter um parâmetro meio grosseiro mas devera ficar bom, aperte os parafusos de regulagem de camber tanto inferior quanto superior até o fim de uma das rodas e conte as voltas meticulosamente, depois volte para onde estava. e deixe a roda oposta com a mesma configuração (numero de voltas)
então deixe os toe link's com exatamente a mesma extensão, repita o procedimento na suspensão dianteira lembrando antes de verificar o trimer do radio e posicionamento dos horns dos servos conforme o manual, mas o principio sera o mesmo. deixe as rodas trazeiras ligeiramente apontadas para dentro isso fara com que vc não perca tanto a traseira, as dianteiras ligeiramente apontadas para fora isso deixara menos arisco.
espero telo ajudado, mas de uma pesquisadinha aqui no forum, tem dicas para setup e até mesmo como fazer um dispositivo para ter mais precisão.
abraço
então deixe os toe link's com exatamente a mesma extensão, repita o procedimento na suspensão dianteira lembrando antes de verificar o trimer do radio e posicionamento dos horns dos servos conforme o manual, mas o principio sera o mesmo. deixe as rodas trazeiras ligeiramente apontadas para dentro isso fara com que vc não perca tanto a traseira, as dianteiras ligeiramente apontadas para fora isso deixara menos arisco.
espero telo ajudado, mas de uma pesquisadinha aqui no forum, tem dicas para setup e até mesmo como fazer um dispositivo para ter mais precisão.
abraço
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pessoal, quando tento ligar a Revo o motor de partida gira somente uma vez e da um estralo.. Sera que queimou o motor de partida?
Se fico tentado sai um cheiro de queimado..
fala galera, td em ordem? preciso da experiência de vcs, estou querendo comprar um kit de embreagem da traxxas mesmo de aluminio, até de um rapaz que anunciou aqui na feira do rolo... vale a pena trocar? náo pergunto por performance, mas por durabilidade... outra coisa, encontrei uma trinca no meu montante do motor, sem duvida foi qdo cai de cabeça pra baixo, até postei aqui neste forum kkkkk, já comprei um novo pra colocar, porém alguém já chegou a "soldar" o trincado para uma eventualidade, ter um reserva? mais uma vez obrigado e abraços a todos...!!!
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Cara estou com uma embreagem de aluminio da integy em casa mas ainda nao instalei, estou esperando a minha estourar para colocar essa, mas todo mundo que colocou gostou, ouvi poucas pessoas falando mal. Quando a solda no montante, eu mandaria em uma oficina mecanica que tivesse um bom soldador e falaria com ele, mas somente para te-la como reserva, nao colocaria ela como permanente, nao usaria; somente em ultimo caso ate comprar outra. abcs.autorocha escreveu:fala galera, td em ordem? preciso da experiência de vcs, estou querendo comprar um kit de embreagem da traxxas mesmo de aluminio, até de um rapaz que anunciou aqui na feira do rolo... vale a pena trocar? náo pergunto por performance, mas por durabilidade... outra coisa, encontrei uma trinca no meu montante do motor, sem duvida foi qdo cai de cabeça pra baixo, até postei aqui neste forum kkkkk, já comprei um novo pra colocar, porém alguém já chegou a "soldar" o trincado para uma eventualidade, ter um reserva? mais uma vez obrigado e abraços a todos...!!!
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Galera, consegui resolver... Se alguém já teve esse problema, segue a dica:BoniTo escreveu:Pessoal, quando tento ligar a Revo o motor de partida gira somente uma vez e da um estralo.. Sera que queimou o motor de partida?
Comprei o motor de partida novo, troquei e continuo a mesma coisa...
Então tirei o filtro de ar e tentei dar a partida... ainda nada...
Tirei a vela e dei a partida, quando girou o mortor de partida espirrou excesso para cima, coloquei a vela novamente e pronto! tudo funcionando perfeitamente!
- rgaspar
- Piloto Advanced

Poh éra simples só tava afogado, mas quando voce ver que nao pegou nao insiste com o starter, ele tem que ser acionado apenas por alguns segundos se insistir queima mesmo !!BoniTo escreveu:Galera, consegui resolver... Se alguém já teve esse problema, segue a dica:BoniTo escreveu:Pessoal, quando tento ligar a Revo o motor de partida gira somente uma vez e da um estralo.. Sera que queimou o motor de partida?
Tirei a vela e dei a partida, quando girou o mortor de partida espirrou excesso para cima, coloquei a vela novamente e pronto! tudo funcionando perfeitamente!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Certo, o máximo que da pra segurar acionado o starter para não ter problemas é 7 segundos, correto?rgaspar escreveu:Poh éra simples só tava afogado, mas quando voce ver que nao pegou nao insiste com o starter, ele tem que ser acionado apenas por alguns segundos se insistir queima mesmo !!BoniTo escreveu:Galera, consegui resolver... Se alguém já teve esse problema, segue a dica:BoniTo escreveu:Pessoal, quando tento ligar a Revo o motor de partida gira somente uma vez e da um estralo.. Sera que queimou o motor de partida?
Cara... as vezes eu seguro ele mto mais q isso e não dá problema....BoniTo escreveu:Certo, o máximo que da pra segurar acionado o starter para não ter problemas é 7 segundos, correto?
O esquema é não segurar a partida qdo ele travar.... senão ele queima mesmo... se travou é alguma coisa errada... e normalmente é pq tá afogado mesmo
- mach
- Moderador

- Contato:
Se não me engano o manual fala 5 segundos, até no roto start a HPI fala que é 5szeca.souz escreveu:Cara... as vezes eu seguro ele mto mais q isso e não dá problema....BoniTo escreveu:Certo, o máximo que da pra segurar acionado o starter para não ter problemas é 7 segundos, correto?
O esquema é não segurar a partida qdo ele travar.... senão ele queima mesmo... se travou é alguma coisa errada... e normalmente é pq tá afogado mesmo
Depois me aparece gente falando que não presta, que quebra fácil, queima, etc, etc
mas é claro, usa de modo errado...
- rgaspar
- Piloto Advanced

isso mesmo mach 5 segundos é mais do que suficiente, quando o carro ta reguladinho é so encostar que ja pega, pelo menos o meu é assim, Domingo um amigo que tem uma savage 5,9 tava socando o starter nele e nao queria pegar, eu ainda ia falar, cara nao faz isso que vai queimar, mas os caras acham que voce ta querendo ensinar e tal, deixei ele fazer, só vi a fumaça saindo do motor do rodo starter e meu amigo com cara de Bundão !!!! fazer o que né !!! Liguei o meu e fui Brincar hehehemach escreveu:Se não me engano o manual fala 5 segundos, até no roto start a HPI fala que é 5szeca.souz escreveu:Cara... as vezes eu seguro ele mto mais q isso e não dá problema....BoniTo escreveu:Certo, o máximo que da pra segurar acionado o starter para não ter problemas é 7 segundos, correto?
Depois me aparece gente falando que não presta, que quebra fácil, queima, etc, etc
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
e aí galera? primeiro, obrigado regis pelas dicas, a respeito da solda seria mesmo só para reserva rsrs. queria outra opniáo de vcs... vou comprar uma coroa da integy, agora a dúvida que estou, compro a de 37t pro auto ficar praticamente com o mesmo rendimento ou a diferença de arrancada com a de 40t é bem perceptível? alguém tem uma com 40t? Outra coisa, aquela proteção de motor da integy tb vale a pena? ou só um aerofolio já resolve? mais uma vez obrigado!!
Isso com certeza amigo, 5 segundos já está bom...rgaspar escreveu:isso mesmo mach 5 segundos é mais do que suficiente, quando o carro ta reguladinho é so encostar que ja pega, pelo menos o meu é assim, Domingo um amigo que tem uma savage 5,9 tava socando o starter nele e nao queria pegar, eu ainda ia falar, cara nao faz isso que vai queimar, mas os caras acham que voce ta querendo ensinar e tal, deixei ele fazer, só vi a fumaça saindo do motor do rodo starter e meu amigo com cara de Bundão !!!! fazer o que né !!! Liguei o meu e fui Brincar hehehemach escreveu:Se não me engano o manual fala 5 segundos, até no roto start a HPI fala que é 5szeca.souz escreveu: Cara... as vezes eu seguro ele mto mais q isso e não dá problema....
O problema é quando vai ligar ele, no meu ele demora alguns segundos até que a gasolina do tanque passe pela mangueira e vá para o motor...
É nesses casos que eu seguro mais tempo..... até pq, toda vez que termino o uso, eu esgoto a gasolina e limpo tudo.... então qdo vou usar na próxima vez ele leva mais um tempinho....BoniTo escreveu:Isso com certeza amigo, 5 segundos já está bom...rgaspar escreveu:isso mesmo mach 5 segundos é mais do que suficiente, quando o carro ta reguladinho é so encostar que ja pega, pelo menos o meu é assim, Domingo um amigo que tem uma savage 5,9 tava socando o starter nele e nao queria pegar, eu ainda ia falar, cara nao faz isso que vai queimar, mas os caras acham que voce ta querendo ensinar e tal, deixei ele fazer, só vi a fumaça saindo do motor do rodo starter e meu amigo com cara de Bundão !!!! fazer o que né !!! Liguei o meu e fui Brincar hehehemach escreveu: Se não me engano o manual fala 5 segundos, até no roto start a HPI fala que é 5s
O problema é quando vai ligar ele, no meu ele demora alguns segundos até que a gasolina do tanque passe pela mangueira e vá para o motor...
Depois q o combustivel está na linha, basta um apertãozinho de nada q já pega...
Agora ficar girando o motor mto tempo não existe partida q aguente
Mas vai por mim... nesse caso não estraga.... só estraga mesmo qdo o motor trava (calço hidráulico) e fica forçando a partida....