MBX6 OVERDRIVE
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
MBX6 OVERDRIVE
Aê pessoal,
a relação 12/42 instalo no diff traseiro?! ok?!
Diminuir o rateio atrás pra aumentar na frente. É isso mesmo?!
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: MBX6 OVERDRIVE
Exatamente. Na verdade, você irá fazer um "underdrive" das rodas traseiras, que vão girar menos que as dianteiras.lander escreveu:Aê pessoal,
Depois de experimentar, coloque suas impressões sobre esse setup... to pensando em talvez fazer isso também no meu ECO.
Mugen MBX-6 ECO
O objetivo disto seria de fazer o carro não levantar muito a dianteira do chão e tracionar mais?
Alguém aqui já testou esta configuração?
Achei interessante para o elétrico também, que tem muita potência e acaba levantando a dianteira.
guilcm123, Qual configuração de dif tu utiliza no Eco?
Abraço!
Achei interessante para o elétrico também, que tem muita potência e acaba levantando a dianteira.
Abraço!
- guilcm123
- Piloto Advanced

Não mexi em nada na minha configuração ainda... se não me engano, é 13/42 ou 13/43 q relação do diff do eco. Tenho q conferir no manual, mas to sem tempo de ver isso agora.smarley escreveu:O objetivo disto seria de fazer o carro não levantar muito a dianteira do chão e tracionar mais?
Abraço!
A função é dotar as rodas dianteiras de maior tração, e também maior controle de direção...
Mugen MBX-6 ECO
Hmm, eu estou com o M-spec convertido.
Vou verificar se o Eco tem os difs diferentes, pode ser mudando isto melhore a dirigibilidade e aderência do carro neh...
Vou verificar se o Eco tem os difs diferentes, pode ser mudando isto melhore a dirigibilidade e aderência do carro neh...
Olhando o manual do ECO, está escrito E0231 para o dif dianteiro e traseiro, seria a de 44T.
Lembra onde tu viu 42T e 43T?
Abraço!
Abraço!
- maudourado
- Piloto Advanced

A função do overdrive é essa mesmo, diminuir a rotação das rodas traseiras sobre as dianteiras.
Na prática, vc tem um carro com a traseira mais estável mas perceberá que o carro ficará um pouco mais lento de reta.
Recomendo usar óleos de silicone mais grossos nos diffs ao instalar o Overdrive, pois os diffs traseiros trabalharão mais e esquentarão muito, o que pode "secar" muito rápido o silicone. No Mugen eu usava Overdrive com diff 15/15/10. No Agama eu uso 15/15/5.
Abraços!!
Na prática, vc tem um carro com a traseira mais estável mas perceberá que o carro ficará um pouco mais lento de reta.
Recomendo usar óleos de silicone mais grossos nos diffs ao instalar o Overdrive, pois os diffs traseiros trabalharão mais e esquentarão muito, o que pode "secar" muito rápido o silicone. No Mugen eu usava Overdrive com diff 15/15/10. No Agama eu uso 15/15/5.
Abraços!!
Eu estou com o original do ECO, 10K no central.
Estou com 7-10-3K.
Eu noto que ele levanta muito a dianteira, perdendo final na reta.
Vou tentar colocar 20K no central e ver como fica.
Estou com 7-10-3K.
Eu noto que ele levanta muito a dianteira, perdendo final na reta.
Vou tentar colocar 20K no central e ver como fica.
De repente utilizando pinhão maior, tipo 13T ou 14T o carro pare de erguer a dianteira.
Vou tentar trocar de pinhão antes de mexer no silicone do central.
Acho que é a melhor opção para começar.
Vou tentar trocar de pinhão antes de mexer no silicone do central.
Acho que é a melhor opção para começar.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Sei q o pinhão do diff é 13t... mas não tenho certeza da coroa... não tive tempo de ver isso ainda (to numa correria f***), mas pode até ser 13/44.smarley escreveu:Olhando o manual do ECO, está escrito E0231 para o dif dianteiro e traseiro, seria a de 44T.
Abraço!
Mugen MBX-6 ECO
Alguém já testou esta relação 12/42?
Eu queria experimentar mas a coroa custa quase $40,00 então gostaria de saber a opinião de quem já usou.
Colocar 12/44 vai ficar muito reduzido neh...
O que vocês acham?
13/46 = 0,2954
12/42 = 0,2857
12/46 = 0,2727
Eu queria experimentar mas a coroa custa quase $40,00 então gostaria de saber a opinião de quem já usou.
Colocar 12/44 vai ficar muito reduzido neh...
O que vocês acham?
13/46 = 0,2954
12/42 = 0,2857
12/46 = 0,2727
- Xandu
- Piloto Advanced

- Contato:
Galera é o seguinte,estou com um problema no Mugen de um amigo,é um MBX6 US zero quilômetro e o driveshaft central dianteiro teima em quebrar o pino,já quebrou em uma etapa do campeonato paranaense e ontem em um treino normal de corrida quebrou novamente,lembrando que as duas vezes estava com pino zero,trocado no dia anterior da corrida e ontem novamente,os Diff estão com setaup de caixa 7/7/3,o que poderia ser? Ajuda aí pessoal que essa até eu fiquei curioso.Nunca vi acontecer.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Xandu, será que o problema não está no driveshaft?
Talvez uma folga, daí o pino acaba levando "pancadas"...
[]'s
Talvez uma folga, daí o pino acaba levando "pancadas"...
[]'s
- Xandu
- Piloto Advanced

- Contato:
Então amigao pecas novas sem folga,não da pra entender.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Certo...
Outra situação seria o freio, será que não está mais para frente do que para trás? Acredito que, se estiver, o pino do driveshaft dianteiro vai sofrer mais.
Mais uma possibilidade: não tem nada travando? Com as rodas suspensas, gire bem devagar as rodas dianteiras juntas e verifique se não tem nada segurando... o mesmo na traseira...
Meu MBX6R US também é novo, fez sua 1ª corrida no último domingo, depois dos treinos e 1ª classificatória tive que desmontar boa parte do carro até identificar que um rolamento estava travando...
Outra situação seria o freio, será que não está mais para frente do que para trás? Acredito que, se estiver, o pino do driveshaft dianteiro vai sofrer mais.
Mais uma possibilidade: não tem nada travando? Com as rodas suspensas, gire bem devagar as rodas dianteiras juntas e verifique se não tem nada segurando... o mesmo na traseira...
Meu MBX6R US também é novo, fez sua 1ª corrida no último domingo, depois dos treinos e 1ª classificatória tive que desmontar boa parte do carro até identificar que um rolamento estava travando...