E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

ericobavini

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por ericobavini »

edimendes escreveu:
ericobavini escreveu:Alguem ja trocou o servo ??
Pois o meu travo !! e nao quero mais por original !

Alguma ideia qual comprar ?? :?:
Esse aqui os manolos gringos usam bastante:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9814

Ai é só passar fita isolante spray que fica a prova d´água.
*VALEU* BOA !!
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Olá pessoal, depois de muita pesquisa sobre qualidade e relação custo/benefício decidi que vou comprar duas E-Revo Vxl 1/16 (uma pra mim e outra pra meu irmão). Eis aqui algumas dúvidas:

1° - Meu pai vai viajar para os Estados Unidos qualquer dia desse, alguém sabe se tem problema comprar lá e trazer na mala como bagagem? Se for o caso ele pode trazer até desmontada e em malas diferentes (vai com um amigo dele, ou seja, duas malas). Alguém já fez isso? Tem perigo de ela ficar retida no aeroporto? Posso ter que pagar imposto?

2º - Quero usá-la em 3S com duas baterias em paralelo pra rodar +/- 1h e ter muita força e velocidade. Sei que o manual diz que é seguro andar com 3S mas, por precaução, pelo que li aqui antes e por querer brincar com ela umas 3h seguidas (terei umas 6 LiPo), alguém pode me dizer bons coolers ou fans para o ESC e pro motor (baratinho, de preferência hehe).

3° - Alguém sabe as dimensões (altura, largura e profundidade) máximas das baterias que posso usar na E-Revo Vxl 1/16? Algum modelo ou marca a recomendar?

4° - Que adaptações teria que fazer para rodar em paralelo com 3S tranquilo?

5° - Bateria para o Rádio, qual usar?

6°- Alguma dica para um iniciante?

A primeira pergunta é a mais importante, pois tendo o carrinho aqui no Brasil posso comprar os acessórios e baterias por esses sites que vocês usam, o HobbyKing e o Thetoyz. Desculpem a quantidade de perguntas, sou novo no modelismo.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

LucasBfc escreveu:Olá pessoal, depois de muita pesquisa sobre qualidade e relação custo/benefício decidi que vou comprar duas E-Revo Vxl 1/16 (uma pra mim e outra pra meu irmão). Eis aqui algumas dúvidas:

1° - Meu pai vai viajar para os Estados Unidos qualquer dia desse, alguém sabe se tem problema comprar lá e trazer na mala como bagagem? Se for o caso ele pode trazer até desmontada e em malas diferentes (vai com um amigo dele, ou seja, duas malas). Alguém já fez isso? Tem perigo de ela ficar retida no aeroporto? Posso ter que pagar imposto?

2º - Quero usá-la em 3S com duas baterias em paralelo pra rodar +/- 1h e ter muita força e velocidade. Sei que o manual diz que é seguro andar com 3S mas, por precaução, pelo que li aqui antes e por querer brincar com ela umas 3h seguidas (terei umas 6 LiPo), alguém pode me dizer bons coolers ou fans para o ESC e pro motor (baratinho, de preferência hehe). Então, ja lhe adianto que com um par de 3s em paralelo é impossivel andar 1H, só se andar quase parando. Não recomendo usar 3S no ESC original. Eu ja queimei meu ESC com 3S e 2 amigos meus tambem queimaram. Sobre coolers, procura na www.thetoyz.com

3° - Alguém sabe as dimensões (altura, largura e profundidade) máximas das baterias que posso usar na E-Revo Vxl 1/16? Algum modelo ou marca a recomendar? O maximo são as lipos 3S nanotech de 1600mah e 2s 2200mah.

4° - Que adaptações teria que fazer para rodar em paralelo com 3S tranquilo? Por arruelas nos diffs, trocar o ESC e por cardãs de aço.

5° - Bateria para o Rádio, qual usar?

6°- Alguma dica para um iniciante? Só dar uma lida no topico. Tem de monte.

A primeira pergunta é a mais importante, pois tendo o carrinho aqui no Brasil posso comprar os acessórios e baterias por esses sites que vocês usam, o HobbyKing e o Thetoyz. Se isso foi uma pergunta, sim

Desculpem a quantidade de perguntas, sou novo no modelismo.

Respondi o que sei ai em cima, o resto, só pesquisando....
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Obrigado Serpadu, cardãs de aço e um novo ESC. Qual seria esse ESC que você tem no seu E-Revo 1/16? Tipo, ele tem as mesmas funções do Velineon, aquilo de corte de energia a baixa tensão, essas coisas? Outra dúvida, saberia me dizer se o ESC Velineon queima a 3S por excesso de tensão ou por excesso de temperatura?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Então, meu ESC é um turnigy 60A

Comprei na HK, mas ainda não chegou.

2 amigos meus compraram. Cabe perfeitamente e tem toda as funções do velineon e muito mais, Como drag brake, escolher voltagem pro cut off....

A queima do esc original é misteriosa, ele queima do nada.

Eu usava o meu a quase 1 ano com lipos 3s, com um cooler nele. Nunca desarmou por causa da temperatura. Sempre andei no pau, esticando em retas e tal. No dia que queimou, estava brincando numa rampinha, em um espaço pequeno, nem cheguei a passar da metade do acelerador. O ESC estava a menos de 40º. E queimou...
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Entendi. Se for esse aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7188 o preço nem é tão alto. O problema é que num vídeo falando sobre esse ESC, o cara fala que não é recomendável usar esse ventilador que vem nele em baterias 3S, tem como contornar isso colocando algum tipo de conversor de tensão do ESC para o ventilador? O vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=VV5aHXRMeN8
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Sim, é esse ESC.

Ah, essa do cooler é verdade. O que eles fizeram foi ligar o cooler com um fio de servo velho (proprio servo do revinho, que queima direto) no receptor, em um canal vazio. É facil, só conectar as cores correspondentes!
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Então dá pra usar o cooler que vem nele com 3S fazendo essa adaptação ai? Não entendi muito bem essa parte de conectar com fio de servo. Ele ligou o cooler no receptor, que mesmo estando com uma bateria 3S, ofereceria a tensão ideal ao cooler? Esse ESC é a prova d'água? To enchendo o saco hein kkkkk foi mal
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Montando E-Revo 1/16 - Opinem e Ajudem!

Mensagem por LucasBfc »

Olá pessoal, tendo em vista o grande gasto que muitos donos da Revinho tem com troca de peças que queimam ou quebram facilmente, fiz uma pesquisa de peças que podem ser usadas para montar o meu próprio E-Revo 1/16 (logicamente essa relação servirá para pessoas com a mesma ideia). Aqui vou dizer os modelos e marcas das peças que pretendo usar para montá-lo e seria muito importante que quem tem experiência no carro ou em marcas boas opinasse e dissesse quais modificações fariam nessa relação abaixo, o porquê de fazê-las e o custo total, já que me baseio apenas em experiências de outros. Vamos tentar não ultrapassar os $370,00.

- ESC: Turnigy Brushless ESC 60A w/ Reverse prog. (v2.2)
Preço - $39,99

Imagem

- Servo: Hitec HS-82MG Micro Metal Gear Servo 2.8kg/19g/0.12sec
Preço - $17,94

Imagem

- Braços de Suspensão Dianteiros: RPM 80692 Front Upper & Lower Suspension Arms 1/16 E-Revo VXL
Preço - $10,83

Imagem

- Braços de Suspensão Traseiros: RPM 80602 Rear Upper & Lower Suspension Arms 1/16 E-Revo VXL
Preço - $10,83

Imagem

- Motor: TRAXXAS 1/16 Velineon Brushless 380 Motor
Preço - $39,99

Imagem

- Rodas e Pneus: Pro-Line Pre-Mounted Dirt Hawg I Titus Bead-Loc Wheels
Preço - $53,95 (o pacote com 4)

Imagem

- Chassis: Traxxas 7107 1/16 E-REVO VXL Brushless Chassis Roller (sem rodas, ESC, motor, servo, receiver ou qualquer coisa relacionada a parte elétrica)
Preço - $144,99

Imagem

- Rádio e Receiver: HK-GT3B AFHDS 2.4ghz 3 Channel Radio System
Preço - $27,99

Imagem

Receiver que acompanha o Rádio acima:

Imagem

- Eixos Cardãs de Aço: Não sei um modelo bom ou marca boa, por favor digam que modelo usariam e o seu preço.

- Bolha: Vai de cada um, vou comprar a da E-Revo Vxl1/16 mesmo
Preço - $19,99

Talvez um ESC WaterProof seja uma boa, alguém souber um modelo bom e confiável... Se quizerem substituir as Rodas (53 dólares, um pouco caro pra eu começar) pelas Stock também não seria uma má ideia...

Obs: Preços baseados no E-Bay e HobbyKing. Se souber um lugar que venda essas peças a um preço melhor, compartilha!

O que acharam? Quais modificações fariam? Peças equivalentes com preço menor? Alguma dessas peças não é recomendada? Ajudem *-*
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Outra coisa que não pensei galera seria comprar o carro como vem na caixa da Traxxas e vender aqui pelo fórum ou pelo Mercado Livre o que seria trocado (Servo, ESC, Braços de suspensão e Cardãs) originais, comprando essas peças pela internet posteriormente. O que acham que compensa mais?
jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jeffram »

Meu próximo carrinho, vou ficar com a garagem como a do edimendes, Savaginha e Revinho.
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

jeffram escreveu:Meu próximo carrinho, vou ficar com a garagem como a do edimendes, Savaginha e Revinho.
Opa Jeff, é uma boa hein, revinho também é diversão garantida e a manutenção é bem mais fácil que a da XS, além do que com poucos ups você pode ter no mesmo carro mais 2: Sumitizinha e Rally.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Ai galera do face

http://www.facebook.com/groups/292471377495638/

Savage xs na veia hehe
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Willianfarma escreveu:Ai galera do face

http://www.facebook.com/groups/292471377495638/

Savage xs na veia hehe
É nois Willian!!!
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Montando E-Revo 1/16 - Opinem e Ajudem!

Mensagem por LucasBfc »

LucasBfc escreveu:Olá pessoal, tendo em vista o grande gasto que muitos donos da Revinho tem com troca de peças que queimam ou quebram facilmente, fiz uma pesquisa de peças que podem ser usadas para montar o meu próprio E-Revo 1/16 (logicamente essa relação servirá para pessoas com a mesma ideia). Aqui vou dizer os modelos e marcas das peças que pretendo usar para montá-lo e seria muito importante que quem tem experiência no carro ou em marcas boas opinasse e dissesse quais modificações fariam nessa relação abaixo, o porquê de fazê-las e o custo total, já que me baseio apenas em experiências de outros. Vamos tentar não ultrapassar os $370,00.

- ESC: Turnigy Brushless ESC 60A w/ Reverse prog. (v2.2)
Preço - $39,99

Imagem

- Servo: Hitec HS-82MG Micro Metal Gear Servo 2.8kg/19g/0.12sec
Preço - $17,94

Imagem

- Braços de Suspensão Dianteiros: RPM 80692 Front Upper & Lower Suspension Arms 1/16 E-Revo VXL
Preço - $10,83

Imagem

- Braços de Suspensão Traseiros: RPM 80602 Rear Upper & Lower Suspension Arms 1/16 E-Revo VXL
Preço - $10,83

Imagem

- Motor: TRAXXAS 1/16 Velineon Brushless 380 Motor
Preço - $39,99

Imagem

- Rodas e Pneus: Pro-Line Pre-Mounted Dirt Hawg I Titus Bead-Loc Wheels
Preço - $53,95 (o pacote com 4)

Imagem

- Chassis: Traxxas 7107 1/16 E-REVO VXL Brushless Chassis Roller (sem rodas, ESC, motor, servo, receiver ou qualquer coisa relacionada a parte elétrica)
Preço - $144,99

Imagem

- Rádio e Receiver: HK-GT3B AFHDS 2.4ghz 3 Channel Radio System
Preço - $27,99

Imagem

Receiver que acompanha o Rádio acima:

Imagem

- Eixos Cardãs de Aço: Não sei um modelo bom ou marca boa, por favor digam que modelo usariam e o seu preço.

- Bolha: Vai de cada um, vou comprar a da E-Revo Vxl1/16 mesmo
Preço - $19,99

Talvez um ESC WaterProof seja uma boa, alguém souber um modelo bom e confiável... Se quizerem substituir as Rodas (53 dólares, um pouco caro pra eu começar) pelas Stock também não seria uma má ideia...

Obs: Preços baseados no E-Bay e HobbyKing. Se souber um lugar que venda essas peças a um preço melhor, compartilha!

O que acharam? Quais modificações fariam? Peças equivalentes com preço menor? Alguma dessas peças não é recomendada? Ajudem *-*
Responder

Voltar para “Elétricos”