SAIU! Novo Off Road Serpent 811

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: SAIU! Novo Off Road Serpent 811

Mensagem por ibere_oliveira »

Primeira volta na pista...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei muito do carro...
Iberê
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

Meu caro, vai andar no paulista em Paulinia com ele?

Tenho um e to querendo estreiar o carro lá.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

caobianco escreveu:Meu caro, vai andar no paulista em Paulinia com ele?

Como vai, beleza?

Então cara, inicialmente não penso em competir, só estou pra curtir, mas te falo uma coisa a tocada dele é bem legal, o carro salta bem tbm, gostei bastante, eu tinha uma truggy losi 2.0 e não me arrependo de ter trocado...
Iberê
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por caobianco »

ibere_oliveira escreveu:
caobianco escreveu:Meu caro, vai andar no paulista em Paulinia com ele?

Como vai, beleza?

Então cara, inicialmente não penso em competir, só estou pra curtir, mas te falo uma coisa a tocada dele é bem legal, o carro salta bem tbm, gostei bastante, eu tinha uma truggy losi 2.0 e não me arrependo de ter trocado...
Meu caro,
se der, aparece no final se semana que vem em paulinia, vai rolar a etapa do paulista la.
Se o meu truggy ficar pronto, ainda falta regular o carro, vou andar com ele, de buggy eu vou com certeza...
Como existem poucos truggys andando, vc iria gostar da "brincadeira"...
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom dia!

Ja quebrou um rolamento assim com vcs?? Nunca tinha visto...detalhe, só quebrou o rolamento, nada mais, e eu estava fazendo uma curva quando quebrou, nao estava saltando, nem batendo o carro rsrs, até porque, pra quebrar o rolamento assim numa batida, nao teria sobrado nada do carro...

O meu quebrou ontem (diff dianteiro), eu tenho uma serpent 811T

Imagem
Iberê
duiliodutra
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por duiliodutra »

Esses rolamentos estouram toda hora...Eu trocava pelo menos um a cada fds.

A solução q eu tive e q resolveu o problema foi colocar graxa pelo lado de fora para a terra não entrar no rolamento, trocando a graxa a cada dia de uso.

Mas é bom vc comprar alguns rolamentos desse para ter de reserva.
viciado em nitro
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

duiliodutra escreveu:Esses rolamentos estouram toda hora...Eu trocava pelo menos um a cada fds.

A solução q eu tive e q resolveu o problema foi colocar graxa pelo lado de fora para a terra não entrar no rolamento, trocando a graxa a cada dia de uso.

Mas é bom vc comprar alguns rolamentos desse para ter de reserva.
Mas é normal quebrar no meio, da forma que quebrou?? Pq não estourou o miolo simplismente, ele quebrou no meio...quebrou aquele anel externo dele (a parte mais grossa)...
Iberê
duiliodutra
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por duiliodutra »

O meu central quebrou assim uma vez.

Mas acho q isso pode ser devido a folga nas engrenagens, vc ta usando qntas arruelas no diff?

Pra acabar com as folgas eu coloquei duas de um lado e 4 do lado da engrenagem.
viciado em nitro
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Não reparei nisso, ate pq não fui eu que montei, foi um amigo meu, de quem comprei o carro, vou ver certinho isso entao...achei que fosse defeito de fabricação, pq tem que ter uma pressão muito grande pra quebrar um anel de aço...
Iberê
Kanai
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kanai »

Cara o melhor que vc tem a fazer é ou colocar graxa neles como o colega acima falou ou trocar o conjunto o rolamentos dos diffs FR e RR a cada dia na pista ou a cada 1 mes de uso. nos meus dois S811 eu faço isso.
Kanai
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kanai »

Mesmo pq os S811 em geral são muito justinhos... tem muito chão na pista.... então como todo carro off eles criam uma certa folga...ai vem a quebra caso vc não troque os rolamentos ou faça a proteção....eu cotumava colocar graxa....todos os dias que voltava da pista eu desmontava os diff e conferia os rolamento e engrenagens... ai lubrificava os mesmos... não dava mais problema...ms ultimamente ando sem tempo.... então eu troco a cada mes o conjunto de rolamentos...
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Caramba...entendi. Mas só colocar graxa ja protege eles então? Eu estava colocando graxa spray pra rolamentos, sabe? Mas não cheguei a desmontar nada, até pq por ser spray ja facilita...

Este carro tem mais algum problema cronico, de quebra? Pq ja estou ficando assustado com ele, eu tinha um losi 8ight e nunca quebrou nada nele, agora ja me deparo com esta questão dos rolamentos, que é "normal" quebrar sempre...
Iberê
Kanai
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kanai »

Não cara não é normal não.. .
Eu faço isso por mera perfumaria... do mesmo jeito que gosto de deixar o carro sempre em perfeitas condições...
Mas mudando de assunto.
Comparando o seu antigo carro com esse...Qual tem mais chão????
Pq ja tive Associated e ja andei com alguns losi... e o 811 tem muito mais chão... até mesmo em saltos... tanto altos quanto baixos... nunca tive um carro tão bem equilibrado com itens stock como o 811...
Assim isso é a minha opnião.... e não sou dono da verdade..rsrsrsrsrs" temos que deixar bem claro né... pq depois vai ter gente falando que eu to falando besteira das marcas... e não é isso"
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Kanai escreveu:Não cara não é normal não.. .
Eu faço isso por mera perfumaria... do mesmo jeito que gosto de deixar o carro sempre em perfeitas condições...
Mas mudando de assunto.
Comparando o seu antigo carro com esse...Qual tem mais chão????
Pq ja tive Associated e ja andei com alguns losi... e o 811 tem muito mais chão... até mesmo em saltos... tanto altos quanto baixos... nunca tive um carro tão bem equilibrado com itens stock como o 811...
Assim isso é a minha opnião.... e não sou dono da verdade..rsrsrsrsrs" temos que deixar bem claro né... pq depois vai ter gente falando que eu to falando besteira das marcas... e não é isso"
Ufa!! se não é normal, fico mais tranquilo...só me preocupei pois meu carro é novo, andei com eles 2 vezes só...

Quanto a pilotagem, ja senti diferença sim, o carro manda muito bem na pista, com o losi eu "brigava" mais para mante-lo no traçado...ja o 811T encaixa certinho nas curvas, nos saltos...to afinando meu motor ainda, então ele ainda vai me dar mais alegrias do que ja anda dando hehe...

Valeu pelas dicas!
Iberê
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Galera, boa tarde!

A folga nos rolamentos faz com que o dogbone escape?

No ultimo fds que eu estava andando, escapou 2 vezes o dogbone dianteiro, do mesmo lado que havia quebrado o rolamento, quando fui verificar, a barra estabilizadora estava solta (naqueles limitadores centrais apenas) e ela estava um pouco deslocada, eu apertei e andei mais 1 tanque e nao soltou mais o dogbone, mas ja vi que ta com uma boa folga o rolamento...sera que ja vou ter que trocar novamente?

Eu falei da barra estabilizadora, pois vi que quando presa corretamente, ela deixa a bandeja mais firme, e do jeito que tava a bandeja ficava mais solta, acho que em um salto, que força mais poderia ter ocasionado o deslocamento do dogbone..sei la

Estava olhando la, e o dogbone parece ser curto...pelo menos o o da minha truggy anterior (losi) o dogbone ia mais pra dentro do copinho do diff..

Abs
Iberê
Responder

Voltar para “Off-road”