Oscar escreveu:Muito bom!! Parabéns.
O que mais deu pra perceber diferença é o lado direito com o compartimento eletrico gigante. Parece que eliminaram o problema do aperto pras baterias do 808. É isso mesmo?
Agora é por pra rodar!!
Exatamente Oscar, o aperto das baterias não existe mais, porém, pra trocar a bateria você precisa retirar 4 parafusos e um fica em um lugar incomodo logo abaixo do braço do servo de direção.
tomascdc escreveu:Pelas fotos parece que montou os dois parafusos de rosca inversa na traseira, não sei porque a xray usa eles, mas acho que não tem problema, pois vai um na frente e um atrás.
Essa máquina é linda, um dia vou comprar uma, mas como estou partindo pro elétrico estou na espera de uma versão e convertendo meu 808.
Amigão, não consigo identificar o que esta montado invertido? Você poderia me ajudar?
ele quiz dizer que vc usou os dois parafusos de rosca invertida na parte traseira , quando o certo é usa-los um na frente na bandeja direita e outro na traseira na bandeja esquerda olhando o carro por trás ok .... coisa boba garoto !!!!! abração guri ...... a logo tamo junto !!!! guga
Eu também acho que não tem nada haver esses parafusos, você identifica eles por eles serem prateados, diferente de todos os do kit. Na minha opinião são frescura da XRAY.
Agora entendi, pior que passei batido mesmo, o problema é que agora não da pra corrigir, mas vamos acompanhar pra ver se complica alguma coisa. Concordo com você "tomascdc" não vejo muita eficiência nesta opção da XRay.
tomascdc escreveu:Eu também acho que não tem nada haver esses parafusos, você identifica eles por eles serem prateados, diferente de todos os do kit. Na minha opinião são frescura da XRAY.
existe uma tendencia desses parafusos quando não sao com a tal rosca invertida de desrosquearem com as vibrações do carro , identificado isso , eles usaram esses parafusos pois então não soltam ok .... vários carros utilizam esse método e funciona bem !!!! valeu galera
Gostaria de umas dicas para limpeza.... Tipo depois de uma corrida ou 2 - 3 treinos fortes . Gostaria de saber como e o que limpar pra nao exagerar com desmontes desnecessários e que produtos aplicar.
Hoje eu tirei eletrônica, motor e diffs ( vou trocar os óleos ) e tasquei o resto debaixo do chuveiro e depois joguei silicone spray em tudo, mas acho muito trabalhoso e com o tempo vou acabar espanando algum parafuso.
O meu eu faço uma limpeza superficial mas que é bem eficiente.
Pra isso eu uso um pincel e uma escova de dentes de cerdas duras, primeiro eu espero a terra secar e depois eu pego e passo um jato de ar comprimido, com o pincel e a escova eu vou limpando juntamente com jatos de ar, em poucos minutos ta tudo limpinho e sem envolver agua no processo.
O mais chato é limpar a terra grudada no óleo que sai da pipa, mas com a escova sai fácil.
Só uso agua para lavar a bolha e o aérofolio.
Mas quando vou refazer os diff eu faço uma limpeza completa, desmonto tudo e lavo bem, mas isso a cada 1.5 galão.
Água, quase nunca.
Eu faço como o Tomas: semanalmente uso pincel seco e jato de ar. Na traseira do lado esquerdo, onde o pó fica impregnado na suspensão e na bolha por causa do combustível que sai pelo escape, eu uso uma escova mais dura.
Mas quando chega a hora de lavar (muito raramente), eu tiro a parte eletronica, vedo o carburador, dou a primeira limpada com o pincel e o jato de ar. Aí jogo um spray de agua leve, só pra molhar o chassi, dou umas borrifadas de "finish line" (não ataca metal, borrachas, plastico e carbono), que uso pra lavar as bikes. Deixo o produto agir por 5 minutos, volto com o pincel e depois enxaguo. Faço isso duas vezes.
Depois bato um ar e deixo no sol. O carro fica parecendo novo.
Um ponto importante é com a água. As vedações dos rolamentos não seguram jatos de água. Então o importante é jogar um spray de agua.
E depois que está tudo seco, acabou. Não passo nada como WD ou outra coisa. Isso só serve pra grudar terra.
E aí, Costa, como está o XB9?..Como é a dirigibilidade, muita diferença do 808?
E mate uma curiosidade minha: entra pó no compartimento da bateria/receptor?
tive a oportunidade de dar umas boas aceleradas na caranga do allan costa , e digo que o carro é a prova de bala !!! rsrsrs excelente construção e dirigibilidade .... foi o famoso pedágio do guga k k k k k k k forte abraço pára o amigão allan e que volte logo de viagem pra gente acelerar mais aqui em paranaguá !!!!!
Sim, vale a pena. Eu tenho um modelo 2010.
O carro é excelente como todos os demais carros top de linha.
O ponto é que o carro é tão bom que tem carros antigos rodando até hoje em estado de novo.
Eu só pegaria um usado se fosse de 2009 pra cá. Mais velho que isso vc pode começar a ter problemas para encontrar peças daqui dois anos.
No site da xray tem uma tabela de componentes por ano de fabricação do kit . Lá dá pra ver quais componentes são e não são comuns nos modelos ao longo do tempo.
Já o modelo atual (XB9) tem bastante coisa atualizada dos modelos 2010 e 2011.
Dá uma olhada nesse tópico: /viewtopic.php?t=35188