Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Ajuda para escolher um automodelo

Mensagem por Abib »

Não recomendo começar com nenhum Himoto / HSP / Redcat / Genéricos Chineses..

Procure por carros mais conhecidos e não vai se arrepender..
RenanBR

Mensagem por RenanBR »

abib escreveu:Não recomendo começar com nenhum Himoto / HSP / Redcat / Genéricos Chineses..

Procure por carros mais conhecidos e não vai se arrepender..
Então, no meu caso, pra começar seriam os unicos que daria para eu comprar, pq a diferença de preço entre um Himoto e um bom é elevada, sei que eles sao muito melhores, mas como minha intençao inicial é aprender a pilotar e fazer manutençao nele, seria uma primeira opçao boa? Ou ele é realmente ruim e eu precisaria juntar mais e começar por um melhor?
Em relação a peças, caso eu nao ache no Brasil, eu ja tenho o lugar certo onde achar todas, e eu não pretendo sair detonando meu RC nos lugares. kkk valeu.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

A diferença de preço é grande por um simples motivo: Qualidade..

Nestes carros não dá para aprender a pilotar, pois os ajustes são limitados e não foram projetados para ter performance.. só brincar.. e não por um longo tempo..

Se gastar num destes, daqui a 3 meses você vai querer algo melhor e não vai conseguir recuperar o investimento feito.. vai precisar praticamente gastar tudo de novo num melhor..

E quase ninguém que esteja vendendo um carro melhor vai querer pegar um genérico na troca..
LeoNS
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LeoNS »

Procure um automodelo de melhor qualidade.

O preço desses genéricos não se pode discutir, é baixo, só que com o tempo, e será curto, você vai gastar muito em peças e manutenção, ou seja, no final das contas o genérico sai mais caro que um de melhor qualidade.

Automodelo com o custo baixo = pouca durabilidade

Abraços!
RenanBR

Mensagem por RenanBR »

abib escreveu:A diferença de preço é grande por um simples motivo: Qualidade..

Nestes carros não dá para aprender a pilotar, pois os ajustes são limitados e não foram projetados para ter performance.. só brincar.. e não por um longo tempo..

Se gastar num destes, daqui a 3 meses você vai querer algo melhor e não vai conseguir recuperar o investimento feito.. vai precisar praticamente gastar tudo de novo num melhor..

E quase ninguém que esteja vendendo um carro melhor vai querer pegar um genérico na troca..
Entendi, se vc que é experiente disse isso, realmente vai acontecer, mas ainda sim vou ter que pensar um pouco mais, mas acho que o importante é começar, mesmo que seja com um desses carros.

Obrigado pela ajuda, vou pensar bem no que vc me disse.
RenanBR

Mensagem por RenanBR »

LeoNS escreveu:Procure um automodelo de melhor qualidade.

O preço desses genéricos não se pode discutir, é baixo, só que com o tempo, e será curto, você vai gastar muito em peças e manutenção, ou seja, no final das contas o genérico sai mais caro que um de melhor qualidade.

Automodelo com o custo baixo = pouca durabilidade

Abraços!
Olá, obrigado pela dica, vou pensar, caso apareça alguma oportunidade boa, eu pego um carro melhor, mas é meio dificil, pois nao tenho muita grana pra começar com um bom, minha ideia é evoluindo aos poucos, até porque nao pretendo leva-lo pra pista de off-road, seria mais para andar em area on-road, entao mesmo que ele não seja bom, acredito que seja difícil eu detonar ele kkk. valeu.
GabrielR
Piloto
Piloto

Mensagem por GabrielR »

abib escreveu:A diferença de preço é grande por um simples motivo: Qualidade..

foi bem isso que aconteceu comigo!!!

comprei um bem baratinho... passou 3 meses e comprei dai meu kyosho...
c fosse hj o investimento que viz no primeiro modelo, estaria comprando um motor melhor.. fazendo alguns ups... ou até mesmo com o valor que gastei nos 2 modelos compraria um pró.
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Renan,

Não quero jogar água fria na sua intenção de comprar um himoto, eu moro aqui na fronteira e digo que você não está fazendo um bom negócio, ainda mais se vai rodar em pista.

Tivemos alguns iniciantes que apareceram na pista para testar o carro.

Não foram muito bem, ao contrário, um quebrou a suspensão outro a balança e muitos queriam acelerar e não tinha motor.

Já tive um himoto, as peças, são frágeis, existe sim alguns que são bons, mas encarar pista, o carro não aguenta.

Faça como o Abi disse, deixe a empolgação de lado, junta um grana e vai logo num bom, que as peças são fáceis de encontrar e na pista seus próprios colegas podem lhe ajudar com set up e outros macetes de manutenção.

Essa é minha opinião.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
RenanBR

Mensagem por RenanBR »

Brow-Foz escreveu:Renan,

Não quero jogar água fria na sua intenção de comprar um himoto, eu moro aqui na fronteira e digo que você não está fazendo um bom negócio, ainda mais se vai rodar em pista.

Tivemos alguns iniciantes que apareceram na pista para testar o carro.

Não foram muito bem, ao contrário, um quebrou a suspensão outro a balança e muitos queriam acelerar e não tinha motor.

Já tive um himoto, as peças, são frágeis, existe sim alguns que são bons, mas encarar pista, o carro não aguenta.

Faça como o Abi disse, deixe a empolgação de lado, junta um grana e vai logo num bom, que as peças são fáceis de encontrar e na pista seus próprios colegas podem lhe ajudar com set up e outros macetes de manutenção.

Essa é minha opinião.
Gostei do que disse, ja que vc mora na fronteira e ja viu esse carros andando na pista, vc deve saber bem oque esta falando. Vou fazer o seguinte, eu vou começar a pesquisar por usados aqui mesmo no Brasil, caso eu ache um bom e que nao seja tao caro eu compro aqui mesmo, agora caso eu nao encontre nenhuma oportunidade, eu vou comprar la mesmo, quem sabe la nao tem um bom com um preço inferior ao daqui. valeu Brow.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Mensagem por Abib »

Seu tópico foi unido com o tópico principal sobre estes modelos. . É uma boa opção de leitura sobre as diversas opiniões sobre os genéricos..

Ainda há quem os defenda.. mas normalmente quem tem mais experiencia no Hobby desaconselha para aqueles que querem começar.

Só deixo registrado que eu não tenho nada contra a marca.. Inclusive eu comprei um RedCat Sumo no último final de semana.. Mas sei de suas limitações e não ficaria surpreso no caso de alguma falha..

Porém, quem está iniciando muitas vezes não possui este discernimento sobre as limitações destes modelos e pode desanimar do automodelismo prematuramente, por ter mais problemas do que satisfação no Hobby.
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoaoVictor »

Eu tô a 2 anos no hobby, e sempre lendo,
não tenho a experiencia de vocês, mas acho
que já dou pro gasto... eu não sei a versão
nitro, mas as versões elétricas são boas...
Vcs já indicam um carrinho mais caro logo de cara
quando um cara pergunta sobre um genérico,
como se todo mundo tivesse obrigação de ter boas
condições pra gastar 1000 reais em um carrinho...
quer dizer, com 1000 reais vc mal pega um 1/16 da traxxas...
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Esta estória de valores já foi bem explicado nestas ultimas páginas do tópico.. Mesmo pegando um genérico mais barato, depois de alguns meses o investimento duplica..

A dica que todos são aqui é: Não pegue um genérico agora.. Guarde um pouco mais e daqui alguns meses pegue um melhor..
De que adianta gastar R$800 agora e depois de 4 meses gastar mais R$800 para pegar outro modelo mais robusto, já que o primeiro não entrará em rolo por um modelo melhor por mais de R$400,00..

Se conseguir guardar R$100 por mês, em quatro meses é possível pegar um modelo de R$1200 logo de cara..
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoaoVictor »

Eu não posto criticas sobre as ''marcas melhores'' pq já fiz
isso e gerou briga, eu sinto que aqui nesse fórum eu não tenho
tanta liberdade de expressão, se as pessoas tiverem opiniões diferentes sobre a minha vão vir e me massacrar, como se eu fosse
um vilão... então nesse caso eu prefiro ficar calado, e deixar vcs denegrirem a imagem dos genéricos como sempre fizeram...
Acho que vale a pena ler alguns comentários do usuário NATTIS, ele é bem experiente, e sabe tudo sobre os genéricos,
acho que a opinião dele sim deveria ser válida...
Só pra dar um pitaco, vcs falam como se pegar um traxxas de 1000 reais é só pegar e sair todo feliz, mas também não é assim, custam o dobro do preço, e ainda sim não são tão bons a ponto de vc pegar e rodar numa pista, assim como os genéricos...
mamerlinux
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mamerlinux »

Quem fala mau é pq nunca teve, eu tenho um hsp a 1 ano e nunca tive problemas e ando sempre com o carrinho.
É claro que não tem como comparar um hsp com mugen, losi, durango...etc mas sinceramente não vejo muita diferença de um generico para um kyosho inferno por exemplo
mamerlinux
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mamerlinux »

A comparação que alguns fazem é burra.
Fazendo uma analogia a escola 1:1.
Eu quero comprar um jac3 mas alguem fala para guardar mais um pouco de dinheiro e comprar um lancer evo ou um subaru wrx sti.
É claro que um jac3 não chega perto desses carros mas um custa 37 outro 200, agora comparar um jac 3 com um gol, palio esandero é td a mesma coisa...
Responder

Voltar para “Off-road”