revinho escreveu:Obrigado por todas as respostas. Ja achei o site da rcperformance. Queria saber se posso amaciar minha revo com o 20 % ? ou precisa adicionar oleo?
Para amaciar eu costumo utilizar o Biron Race 20% só por conta do Rícino contido em sua composição, pois acredito que não seja bom amaciar com um combustível com tão pouco óleo, quando o motor esta zero é tudo extremamente justo o que vai gerar um p*** atrito, ai é onde entra o ricino pois uma quantidade mais que suficiente fica no interior do motor evitando um desgaste não esperado e prematuro. Da para por ricino no tornado ? Da mas onde encontrar um óleo 99.9% puro (o que custara o olho da cara) se não for um bom o rícino a acides ira atacar as partes do seu motor, e o que era para beneficiar ira ferrar com tudo
Na verdade o oleo do tornado é o suficiente, porem totalmente sintético e queima praticamente todo com o metanol e o Nitro, por isso sente-se o motor mais solto e dai o escurecimento da cabeça do pistão,espoleta,curva etc. O que não vejo problema nenhum em estar limpando periodicamente acho até bom pois acabamos detectando pequenos problemas e sanando antes de virarem um mal irreversível.
O tornado atende bem minhas expectativas e eu particularmente acho o melhor de todos.
Faz o seguinte compra um litro de Biron 20% amacia e depois passa para o tornado 20% Off Road, se quiser dar uma vida a mais para seu motor compra o militec-1 e adiciona uns 30ml por galão, sua biela, vira, rolamentos, pistão, camisa terão uma vida útil superior a de um motor que não é utilizado o militec-1. Tive + ou - uns 8 motores antes de começar a usar o Militec e notei a diferença e o quanto vale a pena usar principalmente no TRX 3.3 que acaba os rolamentos e da folga na biela com pouco uso.
Obs: Use o militec somente apos o amaciamento se não vc não vai amaciar seu motor pois ele evitara o desgaste e assentamento do pistão na camisa.
http://www.militec.com/
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC