O que comprar ? Savage XL 5.9 ou HPI Baja 5b SS
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
O que comprar ? Savage XL 5.9 ou HPI Baja 5b SS
Pessoal sou novo por aqui... sendo assim busquei por algum tópico que facilitasse minha decisão, mas não encontrei nada específico e bem debatido;
Então peço a ajuda de todos qto a essa árdua decisão ...
Estou num impasse muito grande entre comprar uma Savage XL 5.9 ou HPI Baja 5b SS !
Não tenho dúvida que ambos são muito legais, mas tenho considerado a questão da economia de combustível no caso do baja 1/5 (gasolina + óleo 2 tempos) se comparado cm a savage 1/8 (nitrometano) pois a diferença de preço é grande e autonomia p/ tanque tbém ... Peço à akeles que possuem um ou outro ou ambos RCs citados que postem seus comentários, opiniões experiências e tal !
Grande abraço galera !
OBS>: Me ajudem por favor =D
Então peço a ajuda de todos qto a essa árdua decisão ...
Estou num impasse muito grande entre comprar uma Savage XL 5.9 ou HPI Baja 5b SS !
Não tenho dúvida que ambos são muito legais, mas tenho considerado a questão da economia de combustível no caso do baja 1/5 (gasolina + óleo 2 tempos) se comparado cm a savage 1/8 (nitrometano) pois a diferença de preço é grande e autonomia p/ tanque tbém ... Peço à akeles que possuem um ou outro ou ambos RCs citados que postem seus comentários, opiniões experiências e tal !
Grande abraço galera !
OBS>: Me ajudem por favor =D
- lukits
- Piloto Master

Re: O que comprar ? Savage XL 5.9 ou HPI Baja 5b SS
Baja eh pra lugar grande, ele faz MUITO barulho. A savage pra lugar medio, nao faz tanto barulho. O baja eh mais resistente, mas as pecas sao caras pra kct.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Savage XL definitivamente, sem sombra de dúvida!
[ ]'s
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto escreveu:Savage XL definitivamente, sem sombra de dúvida!
[ ]'s
Amigão obrigado pela resposta ... mas pq vc acha a Savage melhor ?
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Cara, são dois carrinhos totalmente diferentes,
cada um tem suas vantagens, eu não posso falar muito,
pq não tenho nenhum dos dois, no baja vc vai economizar mais
com combustível e manutenção porque ele é a gasolina, em compensação, se você quebrar uma pecinha teu bolso vai em bora,
pq são muito caras, o baja faz uma barulheira muito mais alta que a
Savage, então pra vc andar vc vai ter que achar um lugar bem aberto...
Cada um tem suas vantagens sobre o outro, veja o que mais te agrada...
com combustível e manutenção porque ele é a gasolina, em compensação, se você quebrar uma pecinha teu bolso vai em bora,
valeu brother !JoaoVictor escreveu:Cara, são dois carrinhos totalmente diferentes,
- otaviosalomao
- Piloto

O Baja é uma roçadeira com rodas, é um barulho extremamente irritante
o problema que eu vejo do baja é que ele é um automodelo que vc precisa de um espaço bem grande e meio deserto, e praticamente vc vai ficar brincando de drag (racha em linha reta) não da pra andar com ele em uma pista com rampa pq a chance de vc quebrar ele todo ou entortar ele todo é quase 100%, só por isso eu já teria excluído o baja da minha lista de compra, a savage é um automodelo grande e robusto, da bem pouca manutenção mesmo vc abusando dela... ela gasta um pouco a mais de combustível pq o motor é um .32, muito bruto, e ela anda mais que um Baja, tem 3 marchas para frente mais a ré, o baja original tem somente 1 pra frente.A manutenção da Savage com toda certeza sera bem mais barata que do baja, a unica vantagem do baja em relação a valor seria o combustivel...
Resumindo, a savage sem duvida com relação a parte técnica e não de gosto leva toda vantagem sobre um baja, então não aconselho escolher entre dois automodelo somente comparando o gasto de combustivel
Resumindo, a savage sem duvida com relação a parte técnica e não de gosto leva toda vantagem sobre um baja, então não aconselho escolher entre dois automodelo somente comparando o gasto de combustivel
Opa obrigado otavio ... já ajudou maisotaviosalomao escreveu:O Baja é uma roçadeira com rodas, é um barulho extremamente irritanteo problema que eu vejo do baja é que ele é um automodelo que vc precisa de um espaço bem grande e meio deserto, e praticamente vc vai ficar brincando de drag (racha em linha reta) não da pra andar com ele em uma pista com rampa pq a chance de vc quebrar ele todo ou entortar ele todo é quase 100%, só por isso eu já teria excluído o baja da minha lista de compra, a savage é um automodelo grande e robusto, da bem pouca manutenção mesmo vc abusando dela... ela gasta um pouco a mais de combustível pq o motor é um .32, muito bruto, e ela anda mais que um Baja, tem 3 marchas para frente mais a ré, o baja original tem somente 1 pra frente.A manutenção da Savage com toda certeza sera bem mais barata que do baja, a unica vantagem do baja em relação a valor seria o combustivel...
várias coisas, mas o que tem pesado mais mesmo é o consumo de combustível (R$135,00 galão =P).
Se o ponto é o combustível, compra uma Savage Flux e vai ser feliz.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

sem comentários...caobianco escreveu:Se o ponto é o combustível, compra uma Savage Flux e vai ser feliz.
Baja eu não quero nem de presente. Neste caso, 1000 x a Savage. Isso se for para curtir campo aberto e tal (sem pista ou corrida), por que se for colocar para competir, ainda que com os amigos, aí recomendo um Truggy ou até mesmo um Revo, que é muuuito mais versátil.
A Savage só serve para ficar saltando rampa e olhe lá.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
valeu brother ! é eu quero um carro pra "bash" mesmo; por isso deixei o truggy pra mais tarde =)Celosal escreveu:Baja eu não quero nem de presente. Neste caso, 1000 x a Savage. Isso se for para curtir campo aberto e tal (sem pista ou corrida), por que se for colocar para competir, ainda que com os amigos, aí recomendo um Truggy ou até mesmo um Revo, que é muuuito mais versátil.
Abraço
Então Savage é a escolha. Guenta muita porrada.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
=D valeu !!!Celosal escreveu:Então Savage é a escolha. Guenta muita porrada.
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

kk mesmo tendo motor menor bebe que é uma beleza,
um galão de 135 reais não dura nada tanto em uma quanto na outra,
a diferença é que na .32 é pior ainda...
um galão de 135 reais não dura nada tanto em uma quanto na outra,
a diferença é que na .32 é pior ainda...