Servo Digital/Analogico Config.
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- JeanBrusque
Servo Digital/Analogico Config.
Bom dia pessoal, sou novo no forum e no hobby tmb
sou aeromodelista a 3 anos. e agora resolvi passar para o automodelismo (e ja viciei) bom estou com uma duvida, tudo começou quando a minha mae foi dar uma de bom samaritano e lavou meu carro com mangueira
poise. tive que trocar o servo. ai que começa o problema. troquei na loja o servo 2 vezes... porem ele continua com o mesmo problema, ele é digital (eu acho) e fica dando problema meu radio é o Kyosho KT-201, Receptor Kyosho KR-200 eo servo Towerpro MG995. se alguem saber se tem algum jeito de config o radio ou o servo ou o receptor fico mto grato. desde ja muito obrigado ^^
JR.
Re: Servo Digital/Analogico Config.
Mas o que está acontecendo? Qual é o problema?
Já adianto que este servo é meio descartável.. Uma vez comprei 10, não sobrou nenhum depois de alguns meses..
Já adianto que este servo é meio descartável.. Uma vez comprei 10, não sobrou nenhum depois de alguns meses..
- JeanBrusque
Opa, obrigado pela resposta. ele estra tremendo e trancando nos comandos. parece que nao esta com compatibilidade. bom tem algum outro servo a me recomendar para meu radio/receptor? desdeja mto obrigado abib.abib escreveu:Mas o que está acontecendo? Qual é o problema?
JR.
Não existe incompatibilidade em pelo menos 99,5% dos servos.
O sinal recebido por praticamente qualquer servo é igual há décadas, e funciona muito bem.
Então o problema é o servo - o que não é surpresa. Existem centenas de servos que podem lhe atender, com centenas de velocidades e torques disponíveis.
Só tenha na cabeça que você compra aquilo que você paga. Ou seja: Se pegar um servo super rápido com torque enorme super barato, é por que algo não está certo..
Das marcas que eu conheço que são de qualidade, indico Futaba, Spektrum, Savox, Hitec, KO Propo, InoLab e Align.
Existem outras marcas boas, mas de cabeça, lembrei destas.
Pesquise no Fórum para pegar outras opiniões sobre qual servo comprar para seu modelo. Deve haver diversas pessoas que já tiveram sua dúvida e que já obtiveram boas respostas.
O sinal recebido por praticamente qualquer servo é igual há décadas, e funciona muito bem.
Então o problema é o servo - o que não é surpresa. Existem centenas de servos que podem lhe atender, com centenas de velocidades e torques disponíveis.
Só tenha na cabeça que você compra aquilo que você paga. Ou seja: Se pegar um servo super rápido com torque enorme super barato, é por que algo não está certo..
Das marcas que eu conheço que são de qualidade, indico Futaba, Spektrum, Savox, Hitec, KO Propo, InoLab e Align.
Existem outras marcas boas, mas de cabeça, lembrei destas.
Pesquise no Fórum para pegar outras opiniões sobre qual servo comprar para seu modelo. Deve haver diversas pessoas que já tiveram sua dúvida e que já obtiveram boas respostas.
- Federal_40
- Piloto Racer

Comprei três servos desses Tower pro MG995,e não durou uma semana,ficava tremendo,hora respondia,hora não,testei com dois rádios, três receptores, em carro elétrico,carro combustão,e não tem jeito o problema é desse servo .
Compre um bom e seja feliz.
Compre um bom e seja feliz.
Gilberto
Comprei estes servos para testar.. são lentos (0.2) mas relativamente fortes (9Kg.cm).
Mas são baratos, então não vou exagerar na expectativa..
O preço normal é próximo de $10, mas com este link, o valor cai para $7,51..
http://www.hobbyking.com/buddy.asp?code ... 10D393A34E
PS: Envio pela HobbyKing Brasil.
Mas são baratos, então não vou exagerar na expectativa..
O preço normal é próximo de $10, mas com este link, o valor cai para $7,51..
http://www.hobbyking.com/buddy.asp?code ... 10D393A34E
PS: Envio pela HobbyKing Brasil.
Editado pela última vez por Abib em 06 Dez 2012, 06:20, em um total de 1 vez.
Bom dia meu Rei !
Esses servos MG995 e similares, não funcionam, quase todo mundo aqui no forum ja deve ter testado este servo achando que era o santo Graal inclusive eu, Rápido, Forte e quase de graça, mais a unica coisa que é verdade neste mito é que ele e quase de graça, pois não serve pra nada.
1 - Se vc usar baterias recarregáveis 1.2v ou usar as "amarelinhas" antes de vc ligar o receptor os servos já discarregaram as baterias ainda mais se vc tiver usando somente 4 que dariam 4,8v, se vc tiver usando baterias alcalinas 1.5 dando um total de 6v, toda vez que vc girar o servo para o E-point máximo ele vai buscar mais tensão da bateria do que ela suporte por isso ele pira literalmente.
2 - A tecnologia deste servo e para ser usado como servomotor em materias eletrónicos, com placas que trabalham corrente, amperagem e etc.. ajustavéis, como parabólicas e outros afins, algum "doido" acho que o projeto servia pra RC e resolveu COPIAR a planta e veder pra RCs.
Bem de qualquer maneira jogue os servos fora e assuma o prejuizo pois pra RC eles nunca vão servir, tão pouco os servos similares a este.
Espero poder ter ajudado
Abraços
Dietmar
Esses servos MG995 e similares, não funcionam, quase todo mundo aqui no forum ja deve ter testado este servo achando que era o santo Graal inclusive eu, Rápido, Forte e quase de graça, mais a unica coisa que é verdade neste mito é que ele e quase de graça, pois não serve pra nada.
1 - Se vc usar baterias recarregáveis 1.2v ou usar as "amarelinhas" antes de vc ligar o receptor os servos já discarregaram as baterias ainda mais se vc tiver usando somente 4 que dariam 4,8v, se vc tiver usando baterias alcalinas 1.5 dando um total de 6v, toda vez que vc girar o servo para o E-point máximo ele vai buscar mais tensão da bateria do que ela suporte por isso ele pira literalmente.
2 - A tecnologia deste servo e para ser usado como servomotor em materias eletrónicos, com placas que trabalham corrente, amperagem e etc.. ajustavéis, como parabólicas e outros afins, algum "doido" acho que o projeto servia pra RC e resolveu COPIAR a planta e veder pra RCs.
Bem de qualquer maneira jogue os servos fora e assuma o prejuizo pois pra RC eles nunca vão servir, tão pouco os servos similares a este.
Espero poder ter ajudado
Abraços
Dietmar
Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...